A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Anuário de Paisagismo 2014/2015


Mais do que uma vitrine de tendências com o principais paisagistas do Brasil, o objetivo deste Anuário é reunir experiências e trocar conhecimentos em prol da valorização do paisagismo no mercado da construção civil, além de dar maior visibilidade a este segmento. O lançamento será no início de Abril e este Anuário Digital de Paisagismo estará disponível gratuitamente na internet para que todos, sem exceção, possam realizar consultas e conhecer a força destes profissionais e empresas que compõem este mercado. Isso sim é um luxo !

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_2014

Um mercado em pleno crescimento e com grandes oportunidades para bons negócios

Com o rápido avanço tecnológico dos novos Smartfones, Tablets e poderosos Notebooks, impulsionado pelas tecnologias 3G, Wi-Fi e Wi-Max, os novos hábitos de buscar informações consolidam de vez a Internet como o principal meio de pesquisa, compra, venda e relacionamento da atualidade.

Segundo pesquisas realizadas pelos principais institutos de pesquisas nacionais e internacionais, hoje a internet é o meio de comunicação que mais gera negócios, superando as vendas de todos os shopping centers juntos. Um mercado gigante e pouco explorado que movimenta mais de 280 bilhões de reais por ano, só no Brasil. Esse percentual é ainda mais se forcarmos nas classes AA, A e B, porém, a nova classe C é a grande responsável pelo crescimento expressivo do faturamento online.

01_-_Anuario_-_Lanamento

O Anuário Digital Paisagismo em Foco é especificamente direcionado aos tomadores de decisão que consomem produtos e artigos de luxo, que exercem importante influencia no mundo dos negócios e não abrem mão de morar bem e com estilo, além de ansiar por belos projetos de paisagismo para sua residência, casa de praia e campo. Gostam de viajar ao exterior com frequência, ir ao cinema, teatro, apreciar obras de arte e, principalmente, receber amigos para um encontro festivo.

Pedro_Henrique_Oliveira

 

 

No foco corporativo, temos empresas potenciais que buscam melhorar a qualidade de vida dos funcionários por meio do contato com a natureza, harmonizando o clima organizacional e aumentando a produtividade com qualidade.

"Em ambos os públicos, o fator tecnologia da informação é algo em comum no cotidiano e se dá através da navegação full time na internet. Usam smartfones e tablets para se manterem conectados e otimizar o tempo de tomada de decisão, além de acessar a internet para pesquisas mesmo durante o expediente de trabalho", afirma Pedro H. Oliveira, diretor de marketing da revista eletrônica Paisagismo em Foco.

 

 

 

Como este Anuário é um instrumento gerador de negócios, além de ser uma ferramente de consulta para os clientes potenciais, estudamos e definimos os públicos-alvo de acordo com a importância no mercado para que seja feita uma distribuição focada:

Publico alvo – Primário:

- Incorporadoras e Construtoras (Uni Familiar e Multi Familiar) de imóveis de alto padrão, Escritórios de Arquitetura e Engenharia, Empresas Nacionais e Multinacionais, além do grande foco nos Clientes Finais que estão em busca do perfil adequado de profissional para sua contratação.

Publico Alvo Secundário:

- Prefeituras e Secretarias, Profissionais de todas as áreas da Construção Civil, Empresas fornecedoras de produtos e serviços para o segmento de decoração Residencial e Corporativo, fabricantes de acessórios de design e de móveis de alto padrão para exteriores, interiores, varandas, terraços, praia e campo, além de grandes marcas que compõem o universo da arquitetura, paisagismo, design de interiores e decoração, que expressam o luxo de viver bem.

 

CURADORIA ESPECIAL:

Num determinado tempo da vida é preciso descobrir a vocação profissional, seguir em frente com determinação e foco naquilo que almeja conquistar. As dificuldades são duramente normais no início, e aprender a lidar com elas é o que nos que fortalece todos os dias na busca constante pelo aperfeiçoamento das nossas habilidades.

Graduado, pós-graduado e mestre pela FAU-USP, ex-professor de paisagismo na PUC e na FAU-USP e ex-presidente da Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Benedito Abbud, com seus 44 anos de profissão, nos dá a honra de ser o curador deste Anuário Digital de Paisagismo contando sobre suas experiências, seus mestres e suas conquistas que mudaram o modo de desenvolver o projeto de paisagismo, tudo isso para apresentar ao mercado o quanto o paisagista profissional tem força importante e representativa na construção civil, exercendo função fundamental para resgatar a qualidade de vida das pessoas, a preservação ambiental e, sobretudo, função de grande valor na geração de negócios imobiliários.

Benedito_Abbud_-_Anuario_Digital_Paisagismo_em_Foco2

Benedito Abbud, Mari Polesi e Pedro H. Oliveira, após reunião sobre o Anuário

Quem analisa o currículo profissional de Benedito Abbud se impressiona com a trajetória de um paisagista que desde seu primeiro ano de faculdade se apaixonou pelo paisagismo e a beleza da natureza, passando a estudá-la a fundo para poder projetar espaços de convívio que proporcionam qualidade de vida e contemplação ao mesmo tempo.

Atualmente, depois de superar essas dificuldades e aprender com elas, Benedito Abbud é o principal arquiteto paisagista do Brasil e acumula uma bagagem com 44 anos de profissão, vários prêmios pela excelência e inovação intrínsecas em seus trabalhos, 2 livros lançados, 2 produtos que levam sua assinatura no desenvolvimento do conceito e mais de 6 mil projetos realizados em todas as escalas: de casas a cidades, empreendimentos residenciais e corporativo, respeitando os hábitos e costumes de cada região do país.

 

CONHEÇA NOSSOS PATROCINADORES E EMPRESAS APOIADORAS:

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_-_Gran_Flora

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_-_Green_Wall

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_-_Kolorines

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_-_Araucari

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_-_Pedras_Pagliotto

Campanha_Anurio_de_Paisagismo_-_Tropical_Plantas

NOSSA HOMENAGEM

É com alegre satisfação que a equipe do Paisagismo Em Foco homenageia um grande mestre do Paisagismo brasileiro. Um homem de personalidade vitoriosa que conseguiu criar o modelo de projeto de paisagismo tal qual o conhecemos hoje, e graças a isso, muitos profissionais da área encontram melhores condições de trabalho e acesso a informações com muita riqueza de detalhes sobre a arte de projetar paisagens.

Benedito_Abbud_-_Anuario_Digital_Paisagismo_em_Foco

 

Estamos falando de Benedito Abbud, arquiteto paisagista, mestre pela FAU-USP e referencia nacional no setor imobiliário que lhe confere a importante marca de ser o paisagista com o maior número de projetos realizados na América Latina.

Dadas as proporções que estas conquistas representam para o paisagismo no Brasil, honrosamente homenageamos o ilustre arquiteto paisagista Benedito Abbud, uma pessoa querida por todos do mercado, um ícone vivo que temos o privilégio de assisti-lo atuar na profissão que ama desempenhar, para o bem dos nossos jardins e paisagens.

Vida longa ao nosso mestre, e que suas conquistas possam continuar a impactar positivamente as novas gerações de paisagistas em benefício de um melhor convívio harmônico com a natureza.

Além de homenageado, Benedito Abbud nos dá a honra de ser o Curador deste Anuário Digital de Paisagismo.

 

Portanto senhores profissionais de paisagismo e empresas do setor, aproveite esta excelente oportunidade de expor suas qualidades nesta principal vitrine do paisagismo nacional. Não deixe para última hora, reserve já o seu espaço na 2ª Edição de 2015 e desfrute de posições privilegiadas em nosso anuário. Participem !

ACESSE O MODELO DO ANUÁRIO DIGITAL DE PAISAGISMO - PAISAGISMO EM FOCO 2014

CLIQUE AQUI*

 

MAIS INFORMAÇÕES:

11- 3448 6425 - 96181 9764