Primavera está chegando

Primavera está chegando


Após um longo período de inverno que trouxe até a neve para muitas cidades do Sul do país, finalmente se aproxima a estação mais bela do ano que se inicia no dia 22 de setembro até 21 de dezembro trazendo a magia das flores e um clima ameno, ideal para os banhistas e apaixonados por piscinas.

O Ponto forte é fazer com que a água da piscina fique tão translucida que o seu visual seja atrativo para o mergulho merecido.

roberto reis coluna0921 1

Primavera significa o começo de um ciclo de renascimento, provoca as alterações nos regimes pluviométricos e eleva gradativamente a temperatura, portanto, chegando a hora de ativar as piscinas para aproveita-las ao máximo durante as 3 estações, ou seja, 9 meses do ano.

O importante agora é deixar a água com a máxima transparência para ser atraente e saudável aos banhistas.

roberto reis coluna0921 2

Para se alcançar um efeito máximo de limpeza e transparência da qual denominamos de “água polida“ é equilibrar 04 parâmetros importantes além daqueles que já são conhecidos, como PH que se recomenda ajustar para 7.2 e cloro entre 1.5 1 2.0 PPM, ainda temos outros fatores de equilíbrio como o cálcio que faz parte da cadeia de minerais naturais da água, portanto a Dureza cálcica deve ser estabilizada entre 250 a 300 PPM e como resultado teremos a sensação de uma agua mais soft, menos agressão a pele e cabelos.

Além da dureza cálcica é importante manter a “alcalinidade total da água” entre 80 a 120 PPM e como resultado teremos um PH estável menos suscetível a variações causadas por excesso de chuvas ou excesso de banhistas.

roberto reis coluna0921 3

Outra dica é a utilização do peroxido de hidrogênio 80 volumes que é um excelente agente oxidante sem resíduos que elimina de forma rápida as cloro minas, oleosidade e resíduos químicos acumulativos em suspenção na água, sejam causados pelo tratamento convencional d produtos químicos e também por algicidas e floculantes usados por longos períodos.

Para aqueles que ainda não tenham uma piscina mas já tem a meta de construir uma, a dica é a contratação de um “pool designer“ já na fase do projeto de sua casa.

roberto reis coluna0921 4

Estes profissionais desenham sua piscina de maneira a obter o máximo potencial no seu investimento, seja nas linhas arquitetônicas, no uso multifuncional, e também no aquecimento da água através de sistemas solar modernos que utilizam pouquíssimos espaços para ser instalados tratamento da água que podem ser equipadas com sistemas de ozônio, geradores de cloro a base de sal marinho, com bons resultados na rotina de manutenção e minimizando custos de produtos químicos voláteis.’

roberto reis coluna0921 5

Outra dica são os aquecedores da DOMO SOLAR, diferentes das placas solar comum, estes aquecedores são estufas de altíssimo rendimento, economizam muito espaço, não necessitam face norte e que pelo seu design arrojado, podem ser instalados no gramado, em telhados, lages e ate mesmo em paredes verticais, permitindo compor um mosaico com paisagismo.

Roberto Reis

www.nadolivrepiscinas.com.br