Logotipo Vegetal vira moda nas entradas das grandes empresas

Logotipo Vegetal vira moda nas entradas das grandes empresas


O Logo Vegetal é um suporte sob medida com corte a laser e usinagem 3D, onde é implantado musgos naturais que passaram por um processo de estabilização, processo semelhante ao empalhamento. Por durar mais de 7 anos com a mesma virilidade sem nenhum cuidado especial e associar a marca com a natureza e sustentabilidade, empresas como Nike, Heineken e Audi, por exemplo, já estamparam seus logos nessa tecnologia de paisagismo. Esse conceito de comunicação visual já é muito usado em diversos países da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania.

logotipo vegetal coluna paula magaldi 1

Logo Vegetal da Nike instalado em uma de suas sedes

Elaborado na Escandinávia, o processo de estabilização ou o “empalhamento” dessas plantas usadas no Brasil consiste em substituir a seiva por glicerina e corantes alimentícios naturais, assim a planta chega a durar até 10 anos com o mesmo visual intacto. Geralmente, usa-se 8 cores básicas desse corante natural entre preto, pacífico, violeta e o verde limão ou o verde natureza.

Além disso, por passar por esse processo, a planta não precisa de manutenção, ou seja água, luz, fertilizantes, terra ou poda, suportam variações de temperatura e não libera nenhum componente orgânico volátil, podendo ser usadas em ambientes internos ou externos. Esses logos vegetais, ainda mais, são hipoalérgicos e não contêm nenhum produto tóxico ou geneticamente modificado.

logotipo vegetal coluna paula magaldi 2

Logo vegetal da Audi no lançamento de seu carro no salão de Frankfurt, na Alemanha

David Catasiner, O Proprietário e Administrador da WallFlower empresa que patenteou mundialmente a tecnologia, afirma “Além de toda a praticidade e design, a empresa que usa isso acaba defendendo a importância da sustentabilidade para a vida das pessoas, o que acredito que seja nossa responsabilidade e de todos”. A empresa de David de origem francesa é precursora do logo vegetal no Brasil e se inspiram no Patrick Blank que mundialmente difundiu o conceito de paredes verdes.

Paisagistas e arquitetos de todo o Mundo já usam essa tecnologia em seus projetos também. Ana Paula Magaldi, paisagista diversas vezes premiada por entidades como CASA-COR e Olga Krell, acrescenta “Por só atendermos clientes corporativo, esse é um assunto que sempre chega as reuniões de fechamento de projetos. Eles adoram a ideia de colocar o logo em forma de uma escultura paisagística. Nós mesmos já colocamos o logo vegetal em nossa sede”. A empresa dela atende clientes como Mackenzie, Aeroporto de Congonhas e Banco Itaú-Unibanco e segundo ela, esses clientes já se interessaram pela ideia.

logotipo vegetal coluna paula magaldi 3

Logo Vegetal na sede do Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo Corporativo

Contato

WallFlower do Brasil

Estrada Municipal HBR 323 S/N – CP 345, Holambra – SP, CEP: 13285-000

Telefones: (19) 4042-0742 | (19) 9 9981-8808

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Website: www.wallflower.com.br

Sobre Ana Paula Magaldi

Eng. Agrônoma pela USP , Ana Paula Magaldi, melhor paisagista do Brasil pela ANP (Associação Nacional de Paisagistas) em 2012, atua a quase 20 anos no mercado de paisagismo corporativo e residencial, sendo diversas vezes premiadas por entidades como CASA-COR e Olga Krell e cuida pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as obras, independentemente do tamanho.

Suas obras exploram modernos conceitos de construção paisagística – os espaços são criados e transformados para dar lugar à realidade desejada pelo cliente, tudo acompanhado por equipe própria de arquiteto, engenheiros e jardineiros.

Sobre o Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo

O Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo é o primeiro do Brasil a contar com o conceito de estúdio de arte para o paisagismo. Localizado na Vila Leopoldina, ao lado do Parque Villa Lobos, em São Paulo, o Studio conta com uma equipe qualificada de arquitetos e mais de 150 profissionais, frota e viveiros próprios, assegurando a qualidade e o cumprimento de cada etapa do projeto.

Entre os diferenciais do Studio está o acompanhamento assistido por até 90 dias após a entrega, realizado pela mesma equipe que executou a implantação, oferecendo consultoria e possíveis reparos. Atualmente é responsável pelo paisagismo do Theatro Net São Paulo, do cenário externo do programa “Melhor para você”, da Rede TV!, do Complexo Itaú, Hospital Sírio Libanês, Complexo Empresarial Casas Bahia, Instituição Ensino Mackenzie, Aeroporto de Congonhas, Banco HSBC, Grupo Coelho da Fonseca e Dupont do Brasil, entre outras grandes empresas localizadas em todo o estado de São Paulo.