A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Jardins verticais enaltecem a presença da natureza


Conforto térmico, uso racional da água e absorção de poluentes, purificando o ar urbano, são algumas características ecoeficientes que também contribuem para que a solução seja cada vez mais recomendada por arquitetos, designers de interiores e paisagistas do segmento de luxo. É a esse público exigente que a GreenWall Ceramic apresentará a sua solução em painéis verdes na 11ª Expo Revestir, de 5 a 8 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

01_-_Green_Wall_revestir_1

Na mostra internacional, considerada a “Fashion Week” da Arquitetura e Construção por lançar tendências e produtos com exclusividade, a GreenWall Ceramic, em um espaço de 70m2, apresentará sua solução em peças cerâmicas modulares para a construção de jardins verticais em um ambiente de varanda gourmet. Espaços para receber amigos ou simplesmente relaxar diante do ritmo de vida agitado dos grandes centros urbanos, os terraços, misto de bem-estar e gastronomia, têm ganhado destaque em projetos arquitetônicos, de paisagismo e de design.

01_-_Green_Wall_revestir_5

Nesse contexto, os jardins verticais são boas soluções à contemplação da natureza ou como abrigo de pequenas hortas. “Levando essa ideia à mostra, queremos expor a versatilidade de aplicação e de usos possíveis do muro verde GreenWall Ceramic”, apontam os diretores da marca, Patricia Maia e André Miranda.

Natureza exuberante

Não é somente na Expo Revestir que profissionais e consumidores podem conferir projetos que unem beleza, ousadia e versatilidade construídos com jardins verticais GreenWall Ceramic. Um exemplo é a Mostra Artefacto Beach & Country, aberta ao público até 11 de novembro de 2013 na capital paulista. Na exposição, um projeto do arquiteto e paisagista Wolfgang Schlögel traz um recorte do campo para a cidade.

01_-_Green_Wall_revestir_11

O ambiente, denominado “Oásis na Avenida Brasil”, apresenta painéis verdes em um espaço de 300m2. “Algo já integrado à paisagem urbana, o jardim vertical, quando bem instalado, supre nossa necessidade física e emocional de proximidade com o natural. Entusiasmados pelo belíssimo visual, os clientes já assimilaram a ideia dos painéis e procuram a nós paisagistas com o pedido de que adequemos a ideia ao seu modus vivendi”, destaca Wolfgang, para quem levantar paredes e transformá-las em verdadeiros jardins é surpreendente.

01_-_Green_Wall_revestir_6

É possível também presenciar essa união entre natureza e ambiente urbano na Loja do Teo, referência em design no circuito cultural paulistano da Vila Madalena. O jovem proprietário, o designer de interiores Teo Vilela, concebeu um painel verde com uso do sistema GreenWall Ceramic no interior da loja, em meio a mobiliário clássico dos anos 50 a 80. “A dimensão do nosso imóvel pedia algo diferenciado e que encantasse tanto a nós que estamos lá no dia a dia quanto ao público que nos visita. O jardim vertical demonstrou ser uma solução completa. Impressionados com o resultado, clientes já questionaram se no fundo da loja há um morro natural, tal a variedade que o painel abriga de plantas de espécies diversas e de vários tons, principalmente da cor verde”, ressalta o designer.

01_-_Green_Wall_revestir_10

Para Teo Vilela, a opção pela solução GreenWall Ceramic se justificou pela confiabilidade no material e simplicidade na manutenção, características que interferem diretamente na durabilidade do sistema.

Benefícios ambientais

Com relação à melhora do microclima, principalmente em ambientes fechados, soluções em painéis verticais funcionam como um sistema de refrigeração natural. “Estima-se que a diminuição da temperatura chegue a até 3 graus, o que pode trazer economia na conta de energia ao reduzir a necessidade do uso de aparelhos de ar-condicionado”, afirmam Patricia Maia e Andre Miranda, diretores da GreenWall Ceramic. Os jardins funcionam ainda como isolantes contra ruídos. Estudos têm demonstrado que as folhas das plantas podem atenuar sons por meio de reflexão e absorção de energia acústica.

01_-_Green_Wall_revestir_9

Além dos benefícios resultantes de viver junto à natureza, o muro verde GreenWall Ceramic possui características técnicas que promovem durabilidade, segurança e excelência para o desempenho do sistema construtivo, um conjunto de diferenciais que garantiram à marca a obtenção do Laudo Falcão Bauer, importante referência para o mercado da construção civil sustentável. Marca 100% nacional e membro do Green Building Council Brasil, a empresa é sinônimo da solução ideal para a criação de jardins verticais em residências, empreendimentos corporativos e comerciais.

 

Serviço - 11ª Expo Revestir  

Quando: 5 a 8 de março de 2013, terça a sexta, das 10h às 19h.  

Onde: Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP/acesso pela Ponte Transamérica).  

Mais informações: www.exporevestir.com.br

 

Sobre GreenWall Ceramic

Mais informações: www.greenwallceramic.com.br


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade