A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Arquiteto Índio da Costa lança livro em São Paulo

Arquiteto Índio da Costa lança livro em São Paulo


O profissional ministrou a palestra “Ar como Arquitetura”, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional

O arquiteto Luiz Eduardo Índio da Costa - um dos nomes mais influentes da arquitetura contemporânea brasileira - lança seu terceiro livro intitulado “Índio da Costa, Ar como Arquitetura”, pela editora Tix. Na ocasião, o profissional ministrou a palestra “Ar como Arquitetura”, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

indio da costa1

A obra reúne alguns dos principais projetos dos últimos dez anos (entre os mais de 50 de carreira do arquiteto), com descrições detalhadas, croquis e fotografias, além de ensaios assinados por Lauro Cavalcanti e Augusto Ivan Pinheiro de Freitas. Além de uma seleção de belas residências que integram a paisagem do Rio, destacam-se algumas importantes contribuições – realizadas ou não – do arquiteto e urbanista para a cidade.

indio da costa

Uma delas é o projeto da Marina da Glória, escolhido em um concurso do qual participaram alguns dos escritórios de arquitetura mais importantes do mundo, como Jean Nouvel e Norman Foster, em 2010, e que não foi executado por conta da mudança na concessão. Entre os projetos realizados, vale destacar um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade – o Orla Rio, que compreende espaços, mobiliário e quiosques do calçadão de Copacabana, Ipanema e Leblon.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Título livro: Índio da Costa, Ar como Arquitetura

Publicação de luxo com capa dura, impressão 4/4 cores, miolo e capa, 230 x 285 cm

- 408 páginas

- Bilíngue: port. /ing.