Remaster® implanta tecnologia, praticidade e conforto no Fórum do TJDFT
A sinergia não para por aí. Alinhado à preocupação atual de preservar o meio ambiente e desenvolver uma arquitetura sustentável, o piso elevado Remaster® é feito com matéria prima reciclada e totalmente reaproveitável. “O nosso produto reduz de forma significativa a demanda por matéria prima virgem, além de minimizar a emissão de resíduos na natureza e a poluição do meio ambiente.”, afirma Paulo Vinicius L. Jubilut, sócio-diretor da empresa.
“Sabemos que ao longo da vida útil de um edifício, os custos com manutenção e operação são muito mais elevados do que os gastos com a construção. Sendo assim, a escolha de um produto que exige menos manutenção, oferece flexibilidade e redução dos custos operacionais, o que impacta diretamente na ecoeficiência do conjunto” completa Jubilut.
Algumas características da solução de piso elevado Remaster valorizam a arquitetura sustentável, tais como: a leveza da peça (12 kg/m²); a baixa altura do piso (7cm) que permite melhor aproveitamento dos ambientes internos; a flexibilidade do cabeamento que dispensa o uso de eletrocalhas possibilitando rápidas alterações de layout e atualização tecnológica; e oconceito modular para montagem e desmontagem, que garante uma obra limpa e fácil.
Sustentabilidade
Antes mesmo da sustentabilidade virar uma questão de sobrevivência e ser tema debatido mundialmente, a Remaster® já adotava medidas de preservação do meio ambiente, visando o desenvolvimento ecoeficiente. Há 13 anos no mercado, desde sua origem a empresa utiliza material reciclado (polipropileno proveniente de plástico descartado) na produção da placa de piso elevado que, por sua vez, é 100% reciclável.
Processo de fabricação da placa Remaster®
Associada ao GBC-Green Building Council Brasil, a Remaster® acredita que sustentabilidade é um conjunto de ações que envolvem quatro itens fundamentais -- a ecoeficiência no uso de energia e água durante o processo de produção, a utilização de matéria prima reciclada e reciclável, e a tecnologia limpa para montagem e manutenção, além de facilidades para o usuário final que conta com uma solução eficiente e flexível.
Planeta Casa 2010 e Prêmio Greening 2011
No cenário atual das construções sustentáveis a Remaster® vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento público, sendo vencedora de importantes premiações do setor, tais como o Prêmio Planeta Casa 2010 na categoria “Materiais de Construção” e o Prêmio Greening 2011 na categoria “Fornecedor de Material para Construção Civil”. Homenagens que valorizam a atitude da empresa em prol do desenvolvimento sustentável e, acima de tudo, buscam fidelizar um compromisso com o planeta e as futuras gerações, tornando-se uma excelente vitrine de boas práticas, trabalho sério e descobertas inovadoras.
Imagens: Divulgação