A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A CASA COR se inspira no universo fashion para apresentar as novas tendências de ‘vestir’ o lar


26_Casa_Cor_Sao_Paulo2_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo3_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo5_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo4_520x347

Ambiente assinado pela paisagista Miriam Scobar

Em 2012, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo maior do mundo, faz uma homenagem a modelo Gisele Bündchen, servindo de inspiração e referência para profissionais, como os irmãos Eduardo e Beatriz Fernandez Mera, paisagistas, que apresentam a PRAÇA CASA COR.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo9_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo10_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo11_520x347

Ambiente assinado pelos paisagistas Beatriz e Eduardo Fernandez Mera

Além da proposta de um espaço de convivência, o projeto paisagístico é concebido para sediar desfiles a céu aberto e traz a sustentabilidade aplicada em diversos elementos, como os pisos drenantes e os móveis de fibra sintética. O grande destaque é a estátua da top brasileira criada especialmente pela artista plástica Bia Doria.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo13_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo15_520x347

Ambiente assinado pela paisagista Paula Magaldi

Um time de excelentes paisagistas compõem os belos jardins de Casa Cor. Cada um com sua peculiaridade, eles traduzem o belo momento do setor e apresenta aos visitantes o que há de mais atual em termos de inovação e tendências da indústria que rege este novo mercado em ascensão que é o paisagismo, como forma de arte, qualidade de vida e contato com a natureza. Alguns nomes como: Mirian Escobar, Eduardo e Beatriz Mera, Sara Palamoni & Meire Lemes & Felipe Mascarenhas, Paula Magaldi, Ricardo Pessuto, Ronaldo Kurita e Marcos Muller, são os responsáveis por recepcionar os visitantes de Casa Cor nas áreas externas da Mostra.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo16_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo18_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo19_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo20_520x347

Ambiente assinado pelo paisagista Ricardo Pessuto

Na 26ª edição da CASA COR, o tema “MODA. ESTILO. TECNOLOGIA.” serviu de referência para a criação dos ambientes e inspirou arquitetos, decoradores e paisagistas. Estes três elementos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, influenciando o estilo de vida e a personalidade das pessoas.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo22_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo33_520x347

Reuni-los em um conceito único foi o desafio da Agência DPTO, ao criar a campanha nacional da CASA COR 2012, que convida o público a refletir sobre a influência da moda na decoração, ressaltando o evento como um grande ponto de convergência, onde profissionais dos mercados de arquitetura, paisagismo e decoração irão se reunir para discutir os novos rumos da moda atrelada ao design.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo29_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo28_520x347

Linda varanda assinada pela arquiteta Débora Aguiar

O objetivo é mostrar que a CASA transcende a arquitetura e a decoração, e que também necessita da moda, além de aguçar o público para conhecer os novos projetos e buscar soluções fashions para as residências. “A CASA COR se inspira no universo fashion para apresentar as novas tendências de ‘vestir’ o lar”, explica Christiane Ruegg, diretora de Marketing da CASA COR.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo35_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo36_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo1_520x347

Hall de Entrada - Casa Cor 2012

Nesta edição, a CASA COR promete encantar seus visitantes com lazer, cultura e entretenimento. Para os amantes do morar bem com estilo e conforto, obras de artes, itens de decoração, livros importados, joias e móveis de designers renomados contemplam o roteiro de compras do evento. Com uma decoração que remete ao estilo de brechós de diferentes estilos, a FLORICULTURA, assinada pelo arquiteto Paulo Gazola, oferece belos arranjos de plantas artificiais e naturais, além de acessórios de decoração como velas, vasos, castiçais e cachepôs. O charme do espaço fica também para o espelho Francês, em madeira folhada a ouro do século XIX.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo23_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo44_520x347

Além de conferir as propostas para livings, lofts, suítes e terraços, os visitantes da CASA COR têm a oportunidade de comprar objetos decoração e apreciar a boa gastronomia, presente em todas as edições da mostra. Entre eles temos: o RESTAURANTE OUI!!! CHALELA, de Kiko Sobrino; CAFÉ E DOCERIA, de Rosane Aguiar; LIVRARIA SARAIVA, de Gustavo Paschoalim; JOALHERIA CASA COR, de Giselle Macedo e Patrícia Covolo; MARQUISE ANTIQUÁRIO, de Luis Felipe do Valle Ribeiro, Ricardo Del Valle e Beatriz Miranda; FLORICULTURA, de Paulo Gazola; BOULANGERIE, de Maithiá Guedes; LOJA CONCEITO CASA COR, de Priscilla e Sandra Pinheiro; e o RESTAURANTE BRASILEIRO, de Ricardo Rossi.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo38_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo39_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo40_520x347

Ambiente assinado pelo paisagista Ronaldo Kurita

A mostra abriga também ambientes especiais que prestam homenagens a personalidades brasileiras como Costanza Pascolato (empresária e consultora de moda), João Doria Jr. (empresário e apresentador), Kenzo Takada (estilista) e Sabrina Sato (apresentadora). Além disso, reunirá a tradicional CASA COR, com as tendências do morar bem; CASA HOTEL, com a arquitetura e decoração do universo da hotelaria e turismo; e o CASA TALENTO FASHION, considerada a grande atração desta edição.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo41_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo43_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo42_520x347

Ambiente assinado pelo paisagista Marcos Muller

Outro canal de relacionamento com público é a internet. A CASA COR também está presente nas Redes Sociais. A Fan Page no Facebook, criada há dois anos, conta com mais de 18.000 seguidores e atualizações diárias. Já o twitter trabalha as ações promocionais que acontecem ao longo da mostra, e traz ‘pílulas’ da história do maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo.

26_Casa_Cor_Sao_Paulo25_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo26_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo32_520x347

Ambiente assinado pelos paisagistas Sara Palamoni, Meire Lemes e Felipe Mascarenhas

Atualmente, o Grupo CASA COR conta 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este).

26_Casa_Cor_Sao_Paulo45_520x347   26_Casa_Cor_Sao_Paulo46_520x347

26_Casa_Cor_Sao_Paulo47_520x347   26_Casa_Cor_Sao_Paulo48_520x347

Como de praxe, a equipe da revista eletrônica Paisagismo em Foco esteve presente e produziu excelentes fotos do Brunch para Imprensa, que aconteceu durante a linda tarde de sábado - 26/05, e do Coquetel de Inauguração, que aconteceu na noite enluarada de domingo - 27/05. Nas ocasiões, muita gente talentosa e elegante prestigiaram esta que é a 2ª maior mostra de decoração do mundo e a maior das Américas.

Enfim, a Casa Cor 2012 está de portas abertas !

> Veja as fotos do Brunch para Imprensa: CLIQUE AQUI

> Veja as fotos do Coquetel de Inauguração: CLIQUE AQUI

 

SERVIÇO CASA COR 2012 - SÃO PAULO:

Período:
29 de Maio a 22 de Julho
SPECIAL SALE: 19 a 22 de Julho

Local:
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 - Cidade Jardim - São Paulo - SP
Veja mapa de localização

Horário:
Terça a Sábado: das 12h00 às 21h30
Domingos e feriados: das 12h00 às 20h00

Preço :
Terça a Sexta: R$ 39,00. Sábado, Domingo e feriados: R$ 45,00
Passaporte: R$ 75,00 (válido para todos os dias da mostra)

Mais Informações:

www.casacor.com.br/saopaulo

(11) 3819-7955

Parceria Social - Instituto Ayrton Senna
Na compra de seu ingresso inteiro, R$1,00 (descontados impostos) será destinado aos programas do Instituto, que garantem educação pública de qualidade a crianças e jovens do Brasil.


Publicidade