A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Jardins verticais GreenWall Ceramic figuram entre os destaques da Casa Cor São Paulo 2016

Jardins verticais GreenWall Ceramic figuram entre os destaques da Casa Cor São Paulo 2016


Os jardins verticais GreenWall Ceramic estarão presentes em mais uma edição da Casa Cor São Paulo, evento já reconhecido como a "fashion week da arquitetura e decoração" que acontecerá de 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Solução versátil para a construção de muros verdes com o uso de peças cerâmicas exclusivas da marca, design inovador e irrigação modular, GreenWall Ceramic marcará presença no ambiente "Lounge Baccarat", assinado pela arquiteta Vivian Coser.

Com projeto paisagístico de André Pedrotti, a ideia da construção de um jardim vertical GreenWall Ceramic reforça o conceito de sustentabilidade e permite uma composição harmônica entre a beleza do verde e a sofisticação da decoração e da arquitetura contemporâneas predominantes no ambiente.

GreenWall Ceramic Casa Cor 2016 1

Projeto Ambiente Vivian Coser projeto paisagístico André Pedrotti executado com os jardins verticais da GreenWall Ceramic - FOTO Evelyn Muller

“Quem entra no Lounge Baccarat será surpreendido com as fachadas verdes nas laterais. O GreenWall Ceramic nos permite diversas formas de uso e optamos por destacar o uso da vegetação logo na entrada do espaço”, ressalta a Andre Pedrotti.

A proposta da arquiteta Vivian Coser no projeto do "Lounge Baccarat" é a de criar um projeto arquitetônico contemporâneo e atemporal, marcado por linhas minimalistas, mesma proposta de todo o mobiliário que a arquiteta assina e irá apresentar no evento.

GreenWall Ceramic Casa Cor 2016 2

A escolha das plantas foi feita de acordo com a luminosidade e a ventilação do ambiente. Entre os diferenciais do sistema construtivo de jardins verticais GreenWall Ceramic, o espaço que permite o livre desenvolvimento horizontal das raízes, a versatilidade de uso do produto e o sistema modular de irrigação por gotejamento são algumas características que foram destacadas pela arquiteta como fundamentais para a realização de projetos com muros verdes.

“Escolhi o sistema de jardins verticais GreenWall Ceramic pela praticidade e confiabilidade na marca. Os muros verdes proporcionam inúmeros benefícios, desde a valorização estética até a melhoria do conforto e qualidade do ambiente onde são construídos. Outro aspecto interessante do GreenWall Ceramic é a versatilidade que o produto propicia. Uma vez instalado permite um leque de possibilidades de renovação do ambiente a partir da troca das plantas. A irrigação automatizada é mais um ponto interessante que traz comodidade à correria do dia a dia”, finaliza Vivian Coser.

GreenWall Ceramic Casa Cor 2016 3

GreenWall Ceramic

Construído com o uso de módulos cerâmicos exclusivos da marca, GreenWall Ceramic é a principal referência no mercado brasileiro para a viabilização de projetos com jardins verticais de diversos formatos, tamanhos e alturas variáveis. Seja por facilitar a manutenção, preservar a durabilidade e o desempenho eficiente da solução construtiva, por garantir espaço para o livre desenvolvimento horizontal das raízes ou, ainda, pelo eficaz sistema de irrigação por gotejamento, trata-se de um sistema simples e versátil, com diversas possibilidades de acabamentos.

Ideal para a composição de muros verdes tanto em ambientes internos quanto externos, GreenWall Ceramic permite o cultivo seguro e o crescimento saudável de inúmeras espécies de plantas ornamentais e aromáticas, flores exóticas, pequenos frutos, hortaliças e temperos.

Empresa líder do setor e 100% nacional, GreenWall Ceramic inova ao permitir o uso racional de um recurso natural precioso e atualmente escasso no mundo: a água. O formato e a composição cerâmica das peças exclusivas deste sistema também são importantes diferenciais da marca, já que o conjunto construído, com os módulos impermeabilizados e a criação de bolsões de ar, evita a umidade e a proliferação de microrganismos no painel vertical, além de melhorar a qualidade ambiental, do ar e do conforto termoacústico no ambiente projetado.

Onde comprar: 0800-772-6003 – vendas GreenWall Ceramic por telefone para qualquer cidade brasileira.

Site: www.greenwallceramic.com.br

Facebook: www.facebook.com/GreenWallCeramic

Instagram: www.instagram.com/greenwallceramic

CASA COR SÃO PAULO 2016

http://casa.abril.com.br/casa-cor

Data: de 17 de maio à 10 de julho de 2016

Local: Jockey Club - Avenida Lineu de Paula Machado – Cidade Jardim - São Paulo - SP.