A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Jardins verticais GreenWall: estética e conforto termo acústico em ambientes internos e externos


Green_Wall_-_Casa_Cor_Recife4

Com processo de instalação simples e de fácil manutenção, o GreenWall Ceramic garante redução da poluição sonora (plantas absorvem ruídos e funcionam como revestimento acústico), da poluição do ar e o isolamento térmico, fatores que colaboram para tornar o micro clima local mais agradável e, consequentemente, melhorar a saúde humana. Em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir até 3°C de temperatura, o que proporciona economia no uso do ar condicionado.

Green_Wall_-_Lounge_Gourmet_CasaCorPE_1

Com tecnologia 100% brasileira e exclusiva, o sistema construtivo GreenWall Ceramic se diferencia dos jardins verticais comuns por usar módulos cerâmicos contínuos que possibilitam livre desenvolvimento das raízes. Diferente do que acontece com os sistemas de vasos suspensos, as plantas podem crescer e o projeto paisagístico se mantém por muito mais tempo. Além disso, o formato dos blocos permite a instalação de irrigação por gotejamento automatizada, garantindo distribuição uniforme da umidade e o melhor funcionamento do sistema.

Green_Wall_-_Cozinha_Gourmet_CasaCorPE_2

 

 

A Casa Cor Pernambuco 2011 será palco para o lançamento oficial, no estado, do jardim vertical GreenWall Ceramic. A solução estará presente no espaço Cervejaria, das arquitetas Schirlley Loureiro, Cristiana Paes e Margareth Ribeiro, com dois jardins verticais, totalizando mais de 8 metros quadrados. O Lounge Gourmet, assinado por Giuliana Zirpoli, Elza Mendonça e Lorena Pontual, receberá uma jardim vertical com quase 4,5 metros quadrados. Já a Cozinha Gourmet de Jaidete Ferreira e Jaqueline Ferreira terá horta também com 4,5 metros quadrados no total.

Em São Paulo, onde há três anos nasceu o GreenWall Ceramic, o sistema já é sucesso e aparece em empreendimentos de destaque tais como diversos restaurantes da rede Almanara, o Shopping Villa Lobos – São Paulo, a Casa Electrolux, loja Bob Store e a sede corporativa do Magazine Luiza, entre outros projetos.

 

 

“No cenário do paisagismo contemporâneo, o jardim vertical é uma excelente alternativa para aproveitamento de pequenos espaços”, nos conta André Miranda, diretor comercial da GreenWall Ceramic. “Principalmente nos grandes centros urbanos, onde cada vez mais convivemos com a falta de áreas amplas, já é possível, com muita criatividade, cores e desenhos inusitados, criar ambientes aconchegantes para o convívio junto à natureza”, conclui Miranda.

Green_Wall_-_Cozinha_Gourmet_CasaCorPE_1

No Recife, a primeira remessa de módulos cerâmicos chegou em julho e já despertou interesse de clientes. Quatro projetos estão em execução e um já foi concluído. A representação do produto está sob a coordenação de Catarina Durães, do escritório de arquitetura Fernanda Durães. Informações: (81) 3034-6539 / (81) 9943-7441.

Green_Wall_-_Casa_Cor_Recife3

O EVENTO

A Casa Cor Pernambuco 2011 acontece entre os dias 9 de novembro e 13 de dezembro. Pela primeira vez, acontecerá fora da capital Recife, aportando na parte histórica de Olinda. O evento será no Cine Olinda (Rua Sigismundo Gonçalves, 700, Varadouro) e ficará aberto ao público de terça-feira a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos e feriados a partir das 12h até as 21h. A entrada custa R$ 30, à venda no local. No dia 8 de novembro, haverá um coquetel de inauguração, a partir das 20h, com convites sendo vendidos por R$ 150.

No total, serão 38 ambientes que vão desde espaços tradicionais de uma residência até ideias inusitadas como o Armazém de Artesanato e dois banheiros públicos, um feminino e um masculino.

CONTATO:

www.greenwallceramic.com.br