A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Saiba algumas dicas de economia de água com RDV-NEA Irrigação


Uma grande perda acontece em torneiras pingando, o que pode representar até 80litros de água desperdiçada por dia. Faça o reparo ou substitua essas torneiras.

Um vaso sanitário vazando pode representar até 800 Litros de perda de água por dia. Para saber se está vazando verifique se a água está em repouso sem nenhuma perturbação ou pingue uma gota de corante dentro da caixa acoplada sem dar a descarga – se a tinta descer pro vaso há um vazamento. Faça a manutenção da válvula da caixa acoplada ou da válvula de parede se for o caso.

rdv nea desperdicio de agua 5

Verifique o relógio de água – feche todas as torneiras e a caixa d’água e aguarde uma hora e veja se o relógio continua rodando – se estiver rodando há uma grande possibilidade de haver um vazamento.

Banheiros / cozinha: uma torneira despeja em média 10Lp por minuto – controlar o uso pode economizar grandes quantidade por mês:

Feche a torneira ao escovar os dentes.

Se for comprar novos vasos sanitários ou válvulas procure modelos de baixa vazão ou com opção de meia descarga

Instale aeradores nas torneiras e compre duchas de baixa vazão – o investimento será recompensado ao longo do tempo.

rdv nea desperdicio de agua

Irrigação: mantenha o seu sistema em ordem e dê prioridade a produtos que contribuem para o uso correto da água com bocais rotativos KRAIN RN100/200/300 de baixa vazão e excelente uniformidade, sensor de chuva KRAIN e controladores que permitem ajustes para as estações de forma simples e rápida como o controlador KRAIN RPS46.

Saiba mais em: www.rdvnea.com.br