Vitra Campus e Design Museum anunciam reabertura na Alemanha

Vitra Campus e Design Museum anunciam reabertura na Alemanha


As instalações de uma das marcas mais celebradas do mundo voltarão a funcionar com visitação reduzida, segundo normas do governo alemão

Boas notícias! Na segunda-feira, 11 de maio, a Vitra anunciou a reabertura do Vitra Campus e do Vitra Design Museum em Weil am Rhein, na Alemanha. Com horário de funcionamento restrito do meio-dia às 17h, as visitas irão funcionar com número reduzido de 10 pessoas, segundo as regras do corpo médico e governo alemão.

Vitra Campus e Design Museum1

No início de maio, a chanceler Angela Merkel anunciou o afrouxamento das medidas de isolamento na Alemanha, que estava há quase três meses em lockdown. As medidas incluem a retomada do comércio e gradual retorno às escolas. A Alemanha, que já atingiu o pico do contágio, anunciou que caso a taxa de contaminação volte a crescer, o país pode voltar a endurecer a quarentena.

Vitra Campus e Design Museum3

Não só as exibições, como também as lojas flagships dentro do museu — Vitra Schaudepot e VitraHaus —, reabrem neste mês. Diferentes medidas de higiene foram implementadas para garantir que visitantes e funcionários se mantenham seguros da contaminação do novo coronavírus. Máscaras são obrigatórias.

A Vitra é uma marca suíça de mobiliário high-end, reconhecida por fabricar peças dos designers mais importantes do mercado internacional. A empresa possui suas próprias instalações na Alemanha, o Vitra Campus, uma reunião do melhor em arquitetura contemporânea e design de primeira mão. O Design Museum desponta como sua principal instalação, unindo o comercial e cultural da produção de design.

Texto: Giovanna Jarandilha

www.vitra.com/en-us/campus

https://designmuseum.org/