O Salone del Mobile 2020, em Milão, foi oficialmente cancelado

Devido a pandemia de Covid-19, a feira volta atrás da data prevista para junho de 2020 e cancela a edição deste ano. Confira a nova data!

A edição deste ano do Salone del Mobile, em Milão, foi oficialmente cancelada, de acordo com os organizadores. A próxima data do evento, comemorativo de 60 anos, ocorrerá de 13 a 18 de abril de 2021. “A decisão de adiar foi tomada pelo Conselho do Salone del Mobile à luz da pandemia de Coronavírus em curso, que está se espalhando por quase todos os países do mundo. A situação que levou à mudança original de data de abril para junho, anunciada em 25 de fevereiro, mudou fundamentalmente.

Salone del Mobile 2020 1

Embora estivéssemos determinados a manter a data de junho, para permitir que o evento anual acontecesse como planejado, as atuais circunstâncias, sem precedentes e as incertezas de médio prazo agora, significam que o Salone deste ano não pode mais seguir em frente”, relatou a organização em comunicado oficial. Em seu anúncio oficial, os organizadores da feira disseram que a edição de 2021 incluirá tanto a Euroluce, a vitrine de iluminação da feira, como a EuroCucina e a International Bathroom Exhibition, seus shows de cozinha e banheiro.

Embora esses dois eventos se alternem a cada dois anos, os dois poderão se apresentar no recinto da Fiera Milano em 2021. Também será incluída a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, a exposição Workplace3.0, a mostra de produtos B2B S.Project e o Salone Satellite, o programa para designers com menos de 35 anos. “Esta grande e única feira comercial do setor representará uma nova oportunidade de reunir-se para revitalizar nossos negócios, toda a cadeia de suprimentos que trabalha em sinergia com o Salone e Milão”, disseram os organizadores.

Salone del Mobile 2020 2

Comunicado feito no Instagram

Em comunicado, realizado em fevereiro, a organização mantinha os planos de continuidade do maior evento do setor do design e arquitetura do mundo. Porém, os números de vítimas por decorrência de Covid-19 é o mais alto da Europa. Atualmente, foram registradas mais de 8.000 mortes.

O Salone foi mais um dos eventos que foram adiados ou cancelados devido ao impacto do vírus, assim como a Bienal de Veneza e as Olimpíadas de Tóquio.

Texto: Casa Abril

Para saber mais:

www.salonemilano.it/media/comunicati-stampa


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade