A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Vasart lança coleção de vasos assinada pela Folha Paisagismo

Vasart lança coleção de vasos assinada pela Folha Paisagismo


Em parceria com a empresa, os paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo produziram peças sustentáveis e práticas, com inspiração no estilo Art Deco

Vasart lanca coleção de vasos 0

Luiz Felipe e Luiz Gustavo, da Folha Paisagismo, assinam a nova Coleção Deco, fabricada pela Vasart, especialista na fabricação de vasos contemporâneos | Foto: Luis Gomes

“Paisagismo é a arte de transformar os espaços com plantas”. Essa frase, dita por Luiz Felipe e Luiz Gustavo, arquitetos, paisagistas e criadores de conteúdo da Folha Paisagismo, define exatamente o trabalho executado por eles, assim como o da empresa de vasos contemporâneos Vasart. Agora, essas expertises foram reunidas para o lançamento da Coleção Deco, composta por 4 vasos de tamanhos diferentes em 6 cores, totalizando 24 combinações, que levam o design, a criatividade e a assinatura dos irmãos.

Sobre a Coleção

“Para a concepção dos vasos, nossa motivação foi elaborar um tipo de produto que nós, como profissionais da área, gostaríamos de comprar. Tudo fluiu como a idealização e a concretização de um produto que nasceu de acordo com sonhos!”, conta Luiz Felipe. O processo dos paisagistas foi conduzido por uma imersão em pesquisas e conversas com colegas do segmento, que compartilharam referências com relação às expectativas e os atributos que buscam em uma peça para o paisagismo. Baseados nesse panorama, a dupla atuou no desenvolvimento de um desenho que, além de expressar a beleza, atendesse às necessidades do maior número de usuários.

Vasart lanca coleção de vasos 1

Cores Quentes da Coleção Deco: Camurça Antique, Terracota Antique e Rusty Antique, assinada pela Folha Paisagismo e fabricada pela Vasart | Foto: Luis Gomes

A parceria ativa na elaboração do projeto, o processo sustentável de produção, uma vez que a coleção é produzida em 50% de material reciclado e 100% reciclável, e a força da Vasart no mercado corroboraram no lançamento da coleção. “A Vasart é, sem dúvidas, uma empresa com uma atuação exponencial e que admiramos muito. Estamos extremamente felizes com o produto que alcançamos”, celebra Luiz Felipe. Como essência, a Coleção Deco é composta por vasos versáteis, leves e atemporais, representada pela combinação de linhas ortogonais retas que dialogam com as curvas em uma espécie de simbiose entre elas. “Para completar, adicionamos alusões ao estilo Art Déco, que nós amamos”, revela Luiz Gustavo.

Vasart lanca coleção de vasos 2

Cores Frias da Coleção Deco: Branco Antique, Cinza Antique e Preto Antique, criadas em parceria da Folha Paisagismo e Vasart | Foto: Luis Gomes

Inspiração

O termo Art Déco, de origem francesa (abreviação de arts décoratifs), se refere a um estilo que ganhou muita força na arte, arquitetura, moda, no design e mobiliário, principalmente durante os anos 1920 e 1930, na Europa. Em sua vivacidade, há o predomínio das linhas retas ou circulares estilizadas, bem como a presença de formas geométricas e o design abstrato. Chamado carinhosamente no Brasil apenas como Deco, tornou-se a inspiração para o nome da nova coleção.

Vasart lanca coleção de vasos 3

A Coleção Deco, parceria da Vasart e Folha Paisagismo, apresenta um coletor de água embutido, solução prática que dispensa o uso dos pratos e torna o visual muito mais limpo | Foto: Luis Gomes

Design e Funcionalidade

Pensada nas demandas, tanto de profissionais de arquitetura e paisagismo como de clientes finais, que retratam seu amor ao natural como mães e pais de plantas, a coleção apresenta um coletor de água embutido, solução prática desenvolvida pela Vasart, que dispensa o uso dos pratos e torna o visual muito mais limpo. Outra preocupação está relacionada à boca do vaso, que é mais larga, com praticamente o mesmo diâmetro da peça. “Esse cuidado é primordial para o desenvolvimento da espécie em sua plenitude”, compartilha Luiz Gustavo.

Os vasos, bem-vindos em áreas internas e externas, estão disponíveis nos tamanhos 40 x 35 cm, 40 x 65 cm, 50 x 45 cm, 50 x 80 cm (diâmetro x altura), consideradas como dimensões estratégicas e ideais. Eles são encontrados em três opções de cores frias (Branco Antique, Cinza Antique e Preto Antique) e três quentes (Camurça Antique, Terracota Antique e Rusty Antique). “Por si só, um vaso precisa estar pronto para ser a morada de diversas plantas e nosso desejo foi proporcionar essa amplitude”, afirma Luiz Felipe. “Na definição das tonalidades, a natureza conduziu nossa intuição, por isso os vasos se harmonizam com tudo ao seu redor”, conclui Luiz Gustavo.

Vasart lanca coleção de vasos 4

Coleção Deco com vasos em 4 tamanhos diferentes | Divulgação Vasart

A parceria

A Vasart, empresa brasileira fabricante de vasos contemporâneos, com sede em Barueri (SP), comemora a parceria para a realização da nova coleção, que estará à venda para todo o Brasil. “Agregamos nossa expertise na produção de vasos duráveis e sustentáveis com o olhar apurado dos profissionais da Folha Paisagismo. O resultado não poderia ser outro: uma coleção esplêndida, clean e prática para o dia a dia. Estamos muito felizes!”, afirma Silvana Novaes, diretora de marketing da Vasart.

Para adquirir os vasos, acesse a loja online: www.lojavasart.com.br 

Sobre a Vasart

A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, a Vasart é a primeira marca no Brasil, na área de vasos rotomoldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I´m Green. Além disso, também usa 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo do nosso planeta.

Serviço Vasart

Site: www.vasart.com.br 

Loja online: www.lojavasart.com.br 

Instagram: @vasart_oficial

Telefone: (11) 4161-8070 / (11) 97061-2466

Sobre a Folha Paisagismo

Desde 2007, o escritório Folha Paisagismo cria, executa e mantém jardins exclusivos de acordo com o perfil e expectativas de seus clientes. É comandado pelos arquitetos paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo, irmãos gêmeos nascidos na cidade de São Paulo, formados arquitetos e urbanistas pela Fundação Armando Álvarez Penteado – FAAP e paisagistas pelo Instituto Brasileiro de Paisagismo – IBRAP, que sempre demonstraram interesse e afinidade pela área de paisagismo, o que resultou em grandes aprendizados em botânica, dando-lhes uma carga de conhecimento ainda maior.

No Instagram, @folhapaisagismo, atuam ativamente criando conteúdo para marcas, divulgando obras autorais e referências. Além de compartilhar com seus mais de 145 mil seguidores todas as novidades e tendências de arquitetura paisagística e lifestyle exterior.

Site: www.folhapaisagismo.com.br