A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas


fazenda sao jose 13

Atualmente, os Deck e Pérgolas fazem parte do desejo de consumo de muitos proprietários que querem ter ambientes intimistas em seus jardins e áreas de lazer. Os paisagistas e arquitetos já estão acostumados a trabalhar com esses produtos e sabem exatamente como orientar seus clientes na escolha da melhor empresa para projetar e instalar o que fora especificado e aprovado em seus projetos.

fazenda sao jose 03

Dada a enorme importância deste assunto, fomos entrevistar a empresa Fazenda São José que, desde 1944, é especialista em Decks, Pérgolas e outros projetos de madeiras nobres, para nos contar com propriedade tudo o que você precisa saber na hora de construir o tão sonhado deck e/ou pergolado.

fazenda sao jose 04

Conversamos com Ricardo José Pedro, representante da 3ª geração da família na empresa e atual gestor da Fazenda São José, e ele nos contou sobre a trajetória da empresa desde sua fundação em 1944, idealizada pelos seus avós: Ibrahim Youssef Bouthrus e Latif Maluly Bouthrus, passando pela 2ª geração na gestão do filho Tufich Ibrahim e chegando até os dias atuais do seu comando na empresa, que completa 26 anos de gestão e comprometimento.

fazenda sao jose 05

“A Fazenda São José é uma empresa familiar, mas com status e caráter corporativos, que busca inovação constante para satisfazer os anseios dos clientes. Em se tratando de madeiras, nosso maior foco desde a fundação foi oferecer um alto nível de detalhamento aliado a um alto grau de refinamento. Hoje podemos afirmar que todos esses anos de experiência nos qualificaram para entregar o melhor produto, com o melhor acabamento e instalação, com as melhores soluções e garantias para os clientes mais exigentes”, explica Ricardo Pedro.

fazenda sao jose 06

No decorrer do bate papo, Ricardo nos conta que a Fazenda São José é uma empresa de essência Árabe e segue as tradições desde o início, mantendo os pilares e ensinamentos herdados dos seus avós. Inicialmente, a Fazenda São José trabalhava na atividade de beneficiamento e extração de madeiras, bovinocultura e atividade cafeeira. Após a chegada da industrialização, a empresa foi se especializando cada vez mais nas atividades com madeiras nobres para construção civil de alto padrão e hoje em dia toda sua atividade está focada em atender desde pequenas até grandes obras que exigem madeiras e instalações impecáveis para pérgolas, decks, ofurôs, spas, quiosques, caramanchão, escadas, painéis e revestimentos.

fazenda sao jose 07

“Nossa preocupação com a qualidade nasce desde a escolha da área legalizada pelo Ibama e Secretaria da Agricultura, onde optamos por árvores de bitolas largas por serem melhores aproveitadas e proporcionarem um melhor resultado final, chegando até as espécies de madeiras e execução dos serviços de instalação e entrega da obra”, explica Ricardo.

fazenda sao jose 08

A Fazenda São José trabalha com as espécies: Cumaru Rosa para revestimentos, e Garapeira para peças estruturais, ambas madeiras com alta densidade e garantias de qualidade. A empresa utiliza ferramentas de ultima geração para cortes precisos e instalação perfeita para valorizar a estética, e conta com uma equipe com mais de 35 anos de experiência e treinada para atender os altos níveis de exigências e detalhamentos oriundos de grandes obras.

fazenda sao jose 09

“Nas execuções de nossos serviços, o alto grau de refinamento começa na escolha das melhores árvores, as quais tem características peculiares e contam com os veios da madeira bem aparentes, valorizando assim o resultado final. O alto grau de detalhamento fica por conta também do cuidado com o posicionamento das cavilhas que são colocadas caprichosamente no mesmo sentido das peças e dos veios da madeira, para que tudo fique harmônico”, salienta.

fazenda sao jose 11

E para o acabamento final, Ricardo o considera a parte mais importante, pois, ressalta todo o trabalho minucioso feito nas etapas anteriores. Ele explica que o capricho com o aparelhamento, com o 1º e 2º lixamentos e com o tratamento com Hidrorrepelentes para a impermeabilização, são indispensáveis para a longevidade da madeira e, portanto, do seu deck ou pergolado.

fazenda sao jose 12

“A Fazenda São José atualmente atende grandes arquitetos, paisagistas e engenheiros, além de construtoras e clientes finais em todo o Brasil. A sede fica no município de Tejupá-SP, no Vale do Paranapanema, e temos extrações em Mato Grosso e Pará. Todas as nossas madeiras tem D.O.F – Documento de Origem Florestal e Certificação Ambiental federal, além de passar por uma seleção criteriosa para os seus diferentes usos. Por estas razões, conquistamos a confiança de grandes clientes que se sentem seguros e satisfeitos com o nosso padrão de qualidade”, finaliza Ricardo, C.E.O da Fazenda São José.

Para saber mais, acesse:

www.fazendadeck.com