A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Light In Garden ressalta a importância da luminotécnica no paisagismo

Light In Garden ressalta a importância da luminotécnica no paisagismo


Se um jardim durante o dia já é algo lindo e agradável de admirar, durante a noite então eles se transformam criando uma atmosfera lúdica e cenográfica que aguçam todos os sentidos, fazendo da área externa uma verdadeira galeria de arte iluminada, cujas vedetes são as plantas ornamentais e esculturas nas suas diversas cores e nuances.

Light in Garden 38

Na Mostra Artefacto 40 anos, unidade Beach & Country, é onde estão os jardins assinados por paisagistas de muito prestigio e renome, como: Gilberto Elkis, Roberto Riscala e Ricardo Pessuto. Ambientes que são reais espetáculos de paisagismo e merecem ser admirados por todos os visitantes, principalmente durante a noite, nos quais os projetos de luminotécnica de todos estes exuberantes jardins, inclusive os jardins da fachada da loja, foram assinados pela Light In Garden, empresa especializada em Iluminação Paisagística que atende os principais profissionais do mercado, além de estar presente nas melhores mostras de decoração, como Casa Cor.

Light in Garden 27

Light in Garden 49

No jardim da fachada, o cartão postal da loja, a luminotécnica valoriza o caminho até a entrada ao mesmo tempo que guia o olhar para o jardim ao entorno, dando destaque para o lindo pândano escultural logo na porta. No projeto foram usados balizadores de caminho, espetos, embutidos no solo, todos utilizando LED visando a economia de energia e iluminar com qualidade.

Light in Garden 41

Light in Garden 43

No jardim de Gilberto Elkis, a luminotécnica buscou valorizar as características das paisagens tropicais e áridas brasileiras, destacando a riqueza de detalhes e excessos dos jardins modernos e minimalistas. No projeto foram usados espetos, embutidos de solo e iluminação especial para jardim vertical, todas em LED.

Light in Garden 19

Light in Garden 10

Já no ambiente de Roberto Riscala em parceria com a arquiteta Rosa May Sampaio, o ambiente traz um gazebo com muitas plantas para leitura e descanso. No paisagismo, grandes vasos com oliveiras, buxus podados, primaveras coloridas e temperos típicos da Itália remetem ao cenário típico de mistura mediterrânea onde plantas européias e plantas tropicais convivem juntas em perfeita harmonia. No projeto de luminotécnica foram utilizados embutidos de solo e espetos para dar um tom de intimismo e valorizar as plantas ornamentais e o belo gazebo.

Artafacto 40 anos 5

Artafacto 40 anos 2

E no ambiente da dupla Ricardo Pessuto e Selma Tammaro, a luminotécnica está focada no belo jardim vertical, que é o verde que dá vida ao Espaço Cultural, nome sugestivo devido ao fato de ser destinado a eventos Culturais e Multidisciplinares. No projeto foi utilizada uma iluminação LED cenográfica especial para jardins verticais, e o resultado ficou excelente!

Light in Garden 46

Com todas essas vantagens, fica difícil resistir ao privilégio de brindar as conquistas num belo jardim em noites de comemorações. Então, conte com a Light In Garden para realizar o tão importante projeto de luminotécnica que agrega beleza e função em forma de cenografia.

CONTATO:

www.lightingarden.com.br

 


Publicidade