A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Morar mais por Menos SP: Projetos dos "Banheiros Públicos Funcionais" de Viviane Friedemann dão um show de inclusão e sustentabilidade

Morar mais por Menos SP: Projetos dos "Banheiros Públicos Funcionais" de Viviane Friedemann dão um show de inclusão e sustentabilidade


banheiros sustentável morar mais por menos 1

O ambiente de 25 m² foi projetado para acolher a todos. Ao adentar no local, o visitante se impressiona com seu visual imponente, além de inclusivo, tem como premissa a sustentabilidade em cada detalhe. Os materiais especificados, como louças e metais (LORENZETTI) contam com uma tecnologia que permite uma economia de água de até 70% em comparação a outros produtos no mercado. A luminária no estilo industrial, customizada pela designer, foi feita através do uso de canos de PVC pintados de preto, com lâmpada de filamento de LED aparente, que proporciona economia e durabilidade.

banheiros sustentável morar mais por menos 2

A natureza também se faz presente no "Hall dos banheiros" e pode ser vista na entrada, do acesso aos sanitários, através das paredes emolduradas pela grama sintética, que traz tranquilidade e beleza ao espaço. As divisórias dos banheiros privativos receberam um acabamento muito especial: a arte do grafite pelas mãos do artista brasileiro Roger Taí. Os azulejos existentes foram repintados.

banheiros sustentável morar mais por menos 3

Já para o piso foi utilizado revestimento vinílico autoportante, por sua praticidade na hora da instalação e remoção. O tampo da pia do lavabo Unissex foi feito em ardósia e revestido com textura cimento (Suvinil), dando a peça o aspecto de cimento queimado, processo muito mais rápido do que seria aguardar a "cura" do concreto.

banheiros sustentável morar mais por menos 4

Para o banheiro acessível, a profissional segue na mesma linguagem, mas adaptado com todas as normas de acessibilidade. O resultado dessa mistura de conceitos são ambientes cheio de personalidades e sem preconceitos.

banheiros sustentável morar mais por menos 5

Sobre Viviane Friedemann

Após desenvolver uma bem-sucedida carreira no mercado financeiro, Viviane Friedemann descobriu no design de interiores sua grande paixão. Já se vão quase quinze anos que este dom natural foi descoberto e o caminho escolhido foi coroado com uma sequência de projetos, além das indicações que se multiplicaram. Sua marca registrada? O notável talento na antecipação de tendências de decoração, além de, é claro, bom gosto e profundo conhecimento técnico. Viviane Friedemann também inova na área, ao desenvolver uma metodologia própria para o acompanhamento e execução dos projetos, que abrange toda sua bagagem e expertise como administradora de empresas. A ferramenta envolve planilhas estimativa e financeira e, ainda, um cronograma de obra detalhado. Com isso, o cliente consegue se planejar e se organizar, de forma que o projeto seja um processo estimulante e sempre motivo de enorme alegria.

www.vivianefriedemann.com.br/index.php 

(11) 5051-0075