A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Maria Paula Orlando apresenta seus projetos na 7ª edição do Anuário de Paisagismo

Maria Paula Orlando apresenta seus projetos na 7ª edição do Anuário de Paisagismo


Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos da arquiteta paisagista Maria Paula Orlando.


Maria Paula Orlando Anuario 7 edicao 01

Nosso projeto de arquitetura paisagística veio complementar o projeto residencial.  Todos os itens externos como a piscina, pergolados, quadra de tênis, churrasqueira e sauna foram definidos por nosso escritório respeitando o estilo da residência e acolhendo uma família com 2 filhos pequenos e um amor pelo jogo de tênis.

Maria Paula Orlando Anuario 7 edicao 02

Maria Paula Orlando Anuario 7 edicao 03

Somos um escritório de arquitetura e paisagismo e trabalhamos há mais de 20 anos na área de arquitetura paisagística residencial, condomínios verticais e horizontais, escolas e atualmente parques aquáticos e resorts. Valoramos a transparência nas várias fases do projeto e contamos com uma rede colaborativa de parceiros especializados para cada projeto elaborado. Temos como propósito, trazer funcionalidade, acolhimento, beleza aos espaços e uma experiência de bem-estar aos que deles usufruem.

Maria Paula Orlando Anuario 7 edicao 04

De uma lado da residência projetamos um lago ornamental implantado num espaço de convívio ao ar livre e na parte dos fundos um pergolado metálico com um jardim vertical e seu espelho d´água num segundo espaço de convívio.

Em um mundo urbano de muita tecnologia, a conexão com a natureza é fundamental, podendo, às vezes parecer quase perdida, e os estudos atuais de neuro arquitetura e biofilia (“amor pela vida”), nos mostram a cada dia a necessidade de estarmos em contato e interagirmos com a natureza, trazendo-a dentro dos ambientes, dando atenção à história das pessoas que fazem parte do local. Tudo isso aliado ao respeito pelo meio ambiente, através de projetos visando sustentabilidade.

Maria Paula Orlando Anuario 7 edicao 05

Este projeto foi executado em 2 anos, tempo em que pudemos acompanhar todo o andamento da obra e participar ainda mais do dia a dia da família, entendendo melhor seus costumes. Desde o pomar na parte do fundo da residência, passando pelo lago ornamental, piscina e chegando na quadra de tênis, tudo foi intensamente conversado e definido em conjunto com os proprietários, trazendo esse resultado que nos deixou muito felizes.,

Maria Paula Orlando Anuario 7 edicao 06

No projeto, o uso de plantas de grande porte  fez com que a paisagem do entorno da residência já bastante vegetada se unisse ao jardim, trazendo um espaço sofisticado, porém  humanizado ao local.”

Mais informações:

Rua Alferes José Caetano,1806 - Sala 1 - Piracicaba / São Paulo

Tels.: (19) 3432-9150 / (19) 98134-1664

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.mariapaulaorlando.com.br

Instagram: @mariapaulaorlando