A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Minhas Plantas lança linha de terrários


 

Carol Costa constrói minúsculos jardins dentro de vidros artesanais, escolhendo espécies de crescimento lento e rara beleza – algumas plantas dão flores menores do que a cabeça de um alfinete. “Quero mostrar um pouco da beleza que está escondida no que resta de Mata Atlântica”, explica a jardineira, que usa muitas micro orquídeas nas peças.

 

Minha Plantas -Terrario-Bolo

 

Os terrários da coleção Minhas Plantas já deram o que falar na 32ª Expoflora, a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina. Também já foram vendidos por grifes de alta costura, como as marcas Maria Bonita e Lita Mortari, em alguns dos pontos mais badalados da rua Oscar Freire.

 

Minha Plantas -Terrario-Bomboniere

 

Minha Plantas -Terrario-Coelho

 

“Busco um equilíbrio natural ao criar esses jardins, para que cada terrário possa durar muitos anos sem dar trabalho nenhum”, comenta Carol Costa. Dentro do vidro, as plantas seguem seu ciclo, reutilizando a água e produzindo o próprio oxigênio. A manutenção, quando necessária, é só para poda de algumas plantas e eventual retirada de folhas secas. “Sabe aquela pessoa que diz ter ‘dedo podre’, pouco tempo para cuidar de planta, bicho de estimação em casa? O terrário é a resposta!”

 

Minha Plantas - Carol Costa

 

Quem é Carol Costa - Sócia do site Minhas Plantas, é jornalista e colunista da Rádio BandNews, onde fala sobre jardinagem diariamente. Seus vídeos com dicas sobre orquídeas já foram vistos por mais de 2 milhões de pessoas no YouTube. Ministra cursos de cultivo de orquídeas, criação de terrários, horta em vasos e outros temas para empresas, condomínios e grupos interessados no assunto.

 

 

Terrários Minhas Plantas
Encomendas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.minhasplantas.com.br

Publicidade