A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A natureza dentro de casa na Primavera


Em casa ou no escritório, agrupe plantas de flores com mesmos matizes em vasos, como por exemplo, Primavera com uma forração de flor-da-fortuna (Kalanchoë blossfeldiana), ambas precisam de pouca água. Numa composição com vasos, há maior variedade de escolha por plantas com diferentes necessidades de solo, água e adubação. Mas você só conseguirá cultivar plantas dentro de casa se lhes fornecer condições adequadas de luz, temperatura, água, umidade e solo.



Comece a escolha pelo local, percebendo a quantidade de luz. Distinguimos as plantas em quatro categorias – luz plena, luz sombreada, sombra e muita sombra.


Luz plena - significa que a planta prefere a luz direta de uma janela face norte, quando, ao meio dia no verão, o sol é vertical, e no inverno há sol. Luz sombreada – planta cultivada próxima a uma janela face leste, que receba luz plena somente até às dez da manhã. Sombra – plantas de cultivo próximo a uma janela face sul, ou plantas colocadas distante cerca de 1 a 2 metros de uma janela face norte. Muita sombra - escolha locais que recebam pouca luz do sol, a vários metros distante da janela. Neste caso apenas plantas mais resistentes e adaptadas sobrevivem com tão pouca luz.




Faça a escolha de acordo com as melhores possibilidades. E viva a natureza!

Por: Tatiana Juodinis Torres - Arquiteta

11 - 92830402
www.ateliergranjaviana.com.br