A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Jardim Botânico de São Paulo


Jardim_Botanico_de_SP_livros_e_publicacoes_3

  Este é o primeiro livro dedicado exclusivamente a apresentar essa instituição paulistana ao público. As deslumbrantes fotografias de Juan Esteves, acompanhadas do saboroso texto de Maria Guimarães, fazem justiça à beleza do lugar e são um convite irresistível a explorar o Jardim Botânico e desfrutar dele.

Jardim_Botanico_de_SP_livros_e_publicacoes_2

  Juan Esteves é fotógrafo e tem obras nos acervos do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Museu de Arte de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado de São Paulo, Musée d’Elysée, em Lausanne, e Instituto Moreira Salles, entre outros. Publicou os livros 55 Portraits (D’Lippi, 2000), Presença (Terceiro Nome, 2006) e Capital – São Paulo e seu patrimônio arquitetônico (Atitude Brasil, 2010). Entre individuais e coletivas, participou de mais de 120 exposições, em países como Brasil, Japão, França, Holanda, Alemanha e Estados Unidos. Recebeu por seu trabalho como editor menção honrosa no Premier Print Awards/Prints Industries of America/EUA e prêmio de melhor fotógrafo do ano, categoria Portrait, da Clix/Fotosite.

  Maria Guimarães é bióloga com doutorado em comportamento animal pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Fez uma especialização em jornalismo científico e desde então trabalha como editora na revista Pesquisa Fapesp. Ganhou o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica promovido pela Conservação Internacional e pela SOS Mata Atlântica. É autora do Guia dos jardins de Roberto Burle Marx no Instituto Moreira Salles, publicado em 2009 pelo IMS.

Jardim Botânico de São Paulo

Autor: Juan Esteves e Maria Guimarães

Projeto gráfico Valéria Marchesoni

Patrocínio LinxApoio Prefeitura de São Paulo

Imagens: divulgação

 

Para adquirir esta publicação, clique aqui

 


Publicidade