Greenbuilding Brasil manterá seu foco em sustentabilidade nesta edição

Greenbuilding Brasil manterá seu foco em sustentabilidade nesta edição


O evento é realizado pelo Greenbuilding Council Brasil (GBC Brasil), juntamente com o USGBC, entidade responsável pela maior plataforma global de transformação de mercado, que consiste em três eventos realizados em diferentes continentes (América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia).

gbc 2017 1

Fotos da edição anterior

Tanto a exposição, quanto a conferência da Greenbuilding Brasil 2017 irão contemplar assuntos já tradicionais, como as certificações para grandes construções novas e reformas), residenciais, escolas, hospitais, varejo, desenvolvimento de bairros, além de temas complementares e de relevância, tais como a eficiência energética e a saúde e o bem-estar em ambientes fechados, entre outros.

gbc 2017 4

Fotos da edição anterior

Para este ano, estima-se que mais de 15000 pessoas participem da exposição e conferência, entre empresários, fabricantes, técnicos, representantes de governo, investidores e outros.

gbc 2017 2

Fotos da edição anterior

Segundo Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil, as expectativas para a edição deste ano são muito positivas. “Com a crescente demanda do mercado de modo geral por construções sustentáveis, acreditamos que a edição de 2017, ano que celebramos 10 anos de operações no Brasil, o evento destacará as realizações e discutirá o que está por vir nos próximos 10 anos”, conta o executivo. E completa: “a construção sustentável é o setor que segue seu crescimento de forma ininterrupta, inabalada pelas dificuldades econômicas do mercado. O conteúdo e qualidade das palestras, exposição e visitantes explicam as razões que mantêm o ritmo acelerado de crescimento da construção verde, que também pode ser classificada como o modelo de negócio que oferece os maiores ganhos econômicos a todos os envolvidos”, afirma Faria.

gbc 2017 3

Fotos da edição anterior

Assim como no último ano, será realizada simultaneamente e com uma área de exposição comum à feira High Design – Home & Office Expo. A parceria entre estes dois eventos cria um encontro mais forte e abrangente para os setores de Arquitetura, Engenharia, Construção e Design.

Sobre o GBC Brasil

O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 160 diferentes países, com a missão de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos, contribuindo para garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e uso de recursos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e bem estar da atual e das futuras gerações. Suas atividades são focadas em capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações LEED e Referencial GBC Brasil Casa.

Sobre o Informa Group

Líder no ramo de fornecimento de informações ao mercado empresarial, que são disseminadas por meio de publicações especializadas, newsletters, relatórios setoriais, conferências, congressos, seminários e feiras. Com mais de 35 anos de experiência internacional, temos ações negociadas na Bolsa de Londres desde 1985. Atualmente, nossa rede de escritórios cobre 188 países nos cinco continentes. O comprometimento com a qualidade é a nossa principal preocupação. Procuramos desempenhar o papel de catalisadores e disseminadores de conhecimentos, no intuito de melhorar a capacitação dos executivos nos mercados em que atuam.

Serviço: Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2017

Data: 8 a 10 de agosto de 2017

Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, 1, Parque do Estado, São Paulo)

Informações: http://expogbcbrasil.org.br/2016/