13ª Fiaflora ExpoGarden - Foco na Sustentabilidade


Segundo Teodoro Henrique da Silva, diretor da 13ª FIAFLORA EXPOGARDEN, a questão da sustentabilidade pode ser vista em diversos setores da economia, no entanto, no caso do paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura, essa temática é obrigatória. “Por esse motivo, para valorizar um ambiente externo seus profissionais devem conhecer as potencialidades oferecidas pelos materiais naturais sem denegrir o meio-ambiente”, enfatiza.



Serão diversas novidades em produtos e serviços que as empresas pretendem mostrar em seus estandes, entre os quais, destacam-se os móveis de madeira – mesas, bancos, chaises, cachepots, decks, prateleiras verticais, suportes para redes – montados com eucaliptos de origem legal reflorestada da Mão e Formão. “Temos um forte comprometimento com o meio-ambiente por isso não utilizamos, de maneira alguma, madeiras nativas para a construção de nossa linha de produtos”, afirma Marco Aurelio Eckel, sócio-gerente da empresa.


O ecologicamente correto também é uma preocupação da Handmade, cujo carro-chefe é o trabalho com a madeira e materiais oriundos de demolição. “Em nossas propostas de decoração e paisagismo, priorizamos o que foi descartado e, possivelmente, o que esteja agredindo a natureza”, destaca a sócia Sirlene Pereira de Oliveira. “Transformamos esse material em criações modernas e arrojadas, unindo qualidade e padronização à personalidade de cada cliente que nos procura”, explica. Para a 13ª FIAFLORA EXPOGARDEN, a empresa vai apresentar sua linha de produtos e seu mais recente nicho: trazer da Ásia, criações modernas em junco, ratan, ferro, alpaca e madeira Teca.


Já Caio Bianco, proprietário da Cubos, empresa especializada em fornecer soluções para lagos ornamentais, afirma que a preocupação com o meio-ambiente é uma prioridade para a empresa, principalmente, porque seus clientes gostam da natureza e são conscientes quanto sua importância. “Desenvolvemos produtos para lagos ornamentais com baixo consumo de energia e água, levando um pedaço da natureza para as casas das pessoas de maneira sustentável”, reforça. Entre os produtos apresentados na feira estarão a linha de bombas submersas e externas, com baixo ruído e consumo e alta vazão de água, filtros, mantas de impermeabilização, acessórios e holofotes de LED, para uso submerso ou externo.


A Palmeiras & Co estará na 13ª FIAFLORA EXPOGARDEN, mostrando aos visitantes a grande variedade de palmeiras, nativas e exóticas, produzidas pela empresa como, por exemplo, Wallichia disticha, Raphia farinifera, Syagrus botryophora, entre outras. De acordo com Tomas Mosaner, diretor executivo da marca, o objetivo da empresa é difundir e divulgar novas espécies ainda desconhecidas no país, aumentando as possibilidades em projetos paisagísticos e a valorização do verde. “As palmeiras estão se tornando muito populares para o cultivo em ruas, parques, jardins e para interiores e vasos. Apesar de serem de origem tropical, podem ser facilmente cultivadas se tiverem as condições básicas necessárias, como bom solo, água, proteção do sol, enquanto são jovens. Quando adultas, a maioria gosta de sol pleno”, finaliza.

Fiaflora

Por: Fiaflora ExpoGarden - equipe de jornalismo.


Publicidade