A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira os atuais projetos da arquiteta paisagista Neusa Nakata


RIVIERA SÃO LOURENÇO / SP

Projeto_Riviera_Neusa_Nakata_3

  Para a PE-19A foi feito um Projeto Paisagístico que terá um complexo de lazer completo e bem equipado. Proporcionará o uso para todas as pessoas em todas as faixas etárias. Terá uma portaria que controlará a entrada de todas as pessoas nesta área.Após a passagem pela portaria as pessoas terão um impacto com o extenso espelho d’água com várias quedas, proporcionando um movimento d’água contínuo.

          Projeto_Riviera_Neusa_Nakata_1  Projeto_Riviera_Neusa_Nakata_2

  Ao seu redor serão oferecidos vários espaços de estar e descanso para apreciar o frescor deste ambiente. Foi projetado também duas quadras de tenis,uma quadra de areia, uma quadra de street ball e uma cancha de bocha.

  Todas as quadras contarão com espaços de apoio com pergolados e bancos para descanso. Para as crianças foi projetado um play-ground com equipamentos em madeira.Para uma agradável prática de cooper, está previsto alguns equipamentos de ginástica.

  Toda esta ambientação  será completada com um projeto de espécies vegetais exuberantes com algumas plantas escultóricas e resistentes, outras que proporcionarão aroma agradável, todos com efeito de texturas e floração bem equilibrados para criar uma harmonia em todo o conjunto de lazer.

SANTTORINO – RESIDENCIAL / SÃO PAULO

Imagem_309

RESIDENCIAL INFINITY – SÃO PAULO

Residencial_Infinity_SP_1

DSC04256

NEUSA NAKATA

  Arquiteta formada na Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP, com atuação em todas as áreas da arquitetura de exteriores e de paisagismo. Com mais de 25 anos de experiência em projetos paisagísticos, atua hoje no mercado imobiliário com uma equipe de profissionais qualificados. Seu escritório `Neusa Nakata Arquitetura Paisagística Ltda` tem a missão de desenvolver trabalhos sempre de forma integrada com os conceitos aplicados à obra principal e/ou ao entorno existente no local a ser implantado. Dessa forma, a harmonia conceitual sempre prevalece sobre o conjunto das edificações e dos seus entornos, sempre conjugando-se com os interesses dos clientes.

  Adepta dos ensinamentos de “feng shui” busca em seus projetos harmonizar as energias das construções, de forma a favorecer a ocupação das mesmas pelos respectivos usuários. Sob sua responsabilidade foram desenvolvidos projetos dos mais variados tipos, entre os quais destacam-se: Edifícios comerciais, residenciais, escritórios, shopping centers, indústrias, lojas, restaurantes,parques temáticos, clubes, condomínios de casas, casas isoladas, fazendas, áreas públicas (praças, passeios públicos, canteiros, calçadões, entre outros.

FORMA DE ATUAÇÃO

  Os conceitos e entendimentos aplicados nos projetos não são fixos. Em geral, em edificações residenciais e comerciais o programa de lazer do projeto é ditado pela equipe de vendas que faz uma pesquisa de mercado nas proximidades do local, para conhecer as expectativas dos futuros compradores. Mas, quando não existe esta pesquisa, é o arquiteto paisagista que propõe o programa de lazer juntamente com a equipe de arquitetura que já constitui as suas ideias considerando a extensão da sua obra para as áreas externas, criando definições de áreas e zoneamento.

 Em obras públicas e institucionais, visa garantir soluções que integrem todas as partes do projeto de forma harmônica, certificando-se a qualidade estética através das áreas verdes (variações de maciços, portes e texturas, espécies, cor, floradas, etc) das paginações de pisos, dos equipamentos de utilização pública, entre outros. Em residências exige um trabalho mais detalhado e particularizado para cada projeto. “Atenta-se às solicitações de tratamento do espaço e aos sonhos dos clientes e assim, chegar num consenso propondo soluções e alternativas de modo que atenda às suas aspirações, pois as vontades dos clientes são normalmente maiores do que podemos projetar. Respeitar a vontade do cliente é fundamental para se ter um resultado agradável e satisfatório”, define Neusa.

www.neusanakata.com.br

Imagens: divulgação


Publicidade