A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Vegetação contemporânea compõe projeto de paisagismo do Parque Shopping Barueri

Fachada_Parque_Shopping_Barueri_Home

 

  Os jardins criados pelo escritório de paisagismo Christiane Roncato para o Parque Shopping Barueri, empreendimento da General Shopping Brasil, inaugurado parcialmente no último dia 30 de novembro, além de glamourosos, são funcionais. As 22 palmeiras imperiais de 15 metros de altura que emolduram a entrada do shopping dão ar imponente e auxiliam o público a se localizar, quando ainda estão na rodovia.

 

fachada  Cerca de 5.000 m² de jardins com vegetação contemporânea compõe a área verde do projeto arquitetônico assinado pelo escritório de arquitetura Neto Lopes Dias.  Além das palmeiras imperiais, folhagens como alpinéas, helicôneas e pleomeles fazem composição de movimento e cor junto ao edifício, que também recebeu forrações muito coloridas.

  Destaque para a fachada do shopping, que traz ares inovadores aos jardins convencionais. Uma parede verde de 750m² é uma das grandes novidades. "Até hoje só vimos paredes verdes grandes em espaços internos”, afirma Christiane Roncato, considerada uma das 10 melhores paisagistas do país em 2010, segundo a revista "Paisagismo". Chris assina pela segunda vez um projeto paisagístico para a General Shopping Brasil. O primeiro foi  o Outlet Premium São Paulo.

Imagens: divulgação


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade