A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Spoiler CASACOR SP 2021! Arquitetos revelam detalhes de seus projetos

Spoiler CASACOR SP 2021! Arquitetos revelam detalhes de seus projetos


Tiny House, aviação e casa das sensações: três arquitetos revelam a motivação e os primeiros detalhes dos seus ambientes na mostra paulistana. Confira!

Spoiler CASACOR SP 2021 01

Com a CASACOR São Paulo 2021 cada vez mais próxima, a expectativa também vai crescendo na mesma proporção. Por isso, conversamos com três dos mais de 50 profissionais do elenco para saber o que podemos esperar da mostra este ano. A seguir, confira alguns spoilers!

A Tiny House de Ticiane Lima

Confirmadíssima para esta edição, Ticiane Lima marca seu retorno à mostra paulistana com uma ideia especial, que busca inspiração nas Tiny Houses – pequenas moradias de, no máximo, 40 m² que trazem um estilo de vida simples e minimalista.

Spoiler CASACOR SP 2021 02

Divulgação/CASACOR

“Tenho uma ideia muito especial que venho concebendo durante toda a pandemia. Vou fazer uma casa essencial, uma casa que tem poucos elementos, porém todos necessários”, conta a arquiteta.

“Vou me inspirar nessa tendência chamada Tiny Houses e criar uma casa essencial que será suspensa“. 

Spoiler CASACOR SP 2021 03

Ticiane Lima/CASACOR

A aviação de Arthur Guimarães

Já Arthur Guimarães irá explorar um conceito totalmente diferente. O arquiteto irá contar sobre o desejo do homem de voar e deve explorar em seu ambiente o caráter itinerante do ser humano. Nesta CASACOR São Paulo, o arquiteto ficará responsável pelo Lounge Entrada.  

Spoiler CASACOR SP 2021 04

Divulgação/CASACOR

“Desde os tempos mais remotos, os seres humanos são nômades por natureza. Após esse longo período enclausurados, em profunda reflexão, ansiamos voltar a ter esse caráter exploratório”, conta o arquiteto.  “Desde a mitologia grega ao futuro que nos aguarda, iremos contar em nosso projeto sobre o desejo do homem de voar“, revela Arthur Guimarães. 

Spoiler CASACOR SP 2021 05

O moodboard revela as principais referências que serão usadas no espaço de Arthur Guimarães. Arthur Guimarães/CASACOR

O morar cheio de sensações de Melina Romano

Melina Romano é conhecida por seus espaços cheios de afeto e cores marcantes.  Convidada pela Duratex, a arquiteta irá seguir sua especialidade e ficará encarregada de projetar uma casa das sensações, capaz de aguçar os cinco sentidos dos visitantes.

Spoiler CASACOR SP 2021 06

Divulgação/CASACOR

“Entendemos que o novo momento pede um morar mais humano, um lugar que aguce os cinco sentidos”, conta a arquiteta. “Por isso, criaremos uma casa de sensações, onde o novo luxo é o sentido“. 

Spoiler CASACOR SP 2021 07

O moodboard revela as principais referências que serão usadas no espaço de Melina Romano. Divulgação/CASACOR

Sobre a CASACOR São Paulo

 A CASACOR São Paulo está prevista para ter início no segundo semestre deste ano, de setembro a novembro.

Spoiler CASACOR SP 2021 08

O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no site oficial.