A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

7 plantas que afastam a negatividade da casa

7 plantas que afastam a negatividade da casa


Além de decorar e perfumar o lar, algumas espécies têm o poder de atrair boas energias e afastar a negatividade. Listamos 7 delas – confira!

7 plantas negatividade da casa 1

(Divulgação/Casa.com.br)

Que a casa fica muito mais bonita com um conjunto de plantinhas, a gente sabe. E que os diversos aromas dão mais vida aos ambientes, também. A novidade aqui é que algumas espécies são cultivadas a fim de expulsar as energias negativas que podem chegar aos nossos lares, tornando o ar mais leve e atraindo a positividade.

Enquanto alguns acreditam que o poder curativo das plantas não passa de superstição, outros realmente introduziram esta alternativa em suas vidas, na busca de boas vibrações.

Se você é um destes e quer viver longe de qualquer vestígio de negatividade, confere abaixo a lista de sete plantas que melhoram nosso astral e afastam a inveja, o mau olhado e as energias pesadas de casa!

Arruda

7 plantas negatividade da casa 2

(Divulgação/Casa.com.br)

Envolta pelo misticismo, a arruda é usada por benzedeiras em suas rezas e em vasos nas entradas da casa, de forma a proteger a energia do local.

A planta é conhecida também por afastar o mau olhado e limpar o ambiente, eliminando o clima pesado. Quando suas folhas murcham, diz-se que morreram combatendo as vibrações negativas do ambiente.

Pimenteira

7 plantas negatividade da casa 3

(Divulgação/Casa.com.br)

Outra planta que seca após a absorção de energias negativas é a pimenteira. Com suas cores exuberantes e aromas fortes, o vegetal repele os maus fluidos e protegem a casa de pessoas invejosas.

Alecrim

7 plantas negatividade da casa 4

(Divulgação/Casa.com.br)

Uma ótima opção para limpar os fluidos de baixa frequência é o alecrim. Enquanto afasta a inveja, a planta também atrai amores sinceros e felicidade. Além disso, seus óleos essenciais estimulam a atividade cerebral e aumentam o nível de alerta.

Jasmim

7 plantas negatividade da casa 5

(Divulgação/Casa.com.br)

Conhecida como “planta dos casais”, a jasmim possui, além de uma fragrância doce, o poder de ajudar no campo espiritual. Fortalece e apimenta relações e restaura o otimismo e a vitalidade. Se você decidir cultivá-la em sua casa, posicione-a em uma janela apontada para o sentido sul.

Cacto

7 plantas negatividade da casa 6

(Divulgação/Casa.com.br)

Acredita-se que os cactos têm a capacidade de absorver energias eletromagnéticas de equipamentos elétricos, purificar os ambientes e afastar pessoas mal intencionadas.

Além disso, sua ornamentação exótica é uma ótima saída para decorar aquele cantinho da sua casa que ainda não recebeu uma atenção especial.

Lírio-da-paz

7 plantas negatividade da casa 7

(Divulgação/Casa.com.br)

Assim como o cacto, o lírio-da-paz limpa as ondas eletromagnéticas provenientes de aparelhos eletrônicos e purificam o ar, auxiliando no combate a pensamentos ruins e no equilíbrio do ambiente.

Tomilho

7 plantas negatividade da casa 8

(Divulgação/Casa.com.br)

O tomilho combate as energias negativas e purifica o ambiente, além de melhorar o sono e a autoestima. Acredita-se, ainda, que a planta protege a casa e seus moradores.