A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Conheça os profissionais que estarão na 25ª CASACOR Minas Gerais

Conheça os profissionais que estarão na 25ª CASACOR Minas Gerais


Os preparativos da 25ª edição da CASACOR Minas, que será realizada entre os dias 03 de setembro e 13 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, seguem em ritmo acelerado. Prova disso, é que as obras de montagem dos 58 ambientes, que serão assinados por 92 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo, foram iniciadas no mês de julho. A expectativa é de que todos os ambientes estejam prontos para apresentação exclusiva para a imprensa, no dia 29 de agosto.

CASACOR MINAS 2019 1

Palácio das Mangabeiras | Jomar Bragança

O tema que será apresentado neste ano será “PLANETA CASA". A ideia por trás desse conceito é fazer com que os frequentadores tenham uma reflexão sobre como a nossa relação com o mundo influencia o nosso jeito de morar. O local escolhido para sediar a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado foi o Palácio das Mangabeiras, imóvel tradicionalmente utilizado como residência pelos governadores de Minas. Outras novidades interessantes acontecerão durante a mostra, como a abertura para visitação ao palácio do governo e o início do projeto de restauração do Jardim de Burle Marx, assinado por Nana Guimarães.

“Estamos radiantes com a oportunidade de comemorar 25 anos da CASACOR Minas em uma das construções mais emblemáticas do estado. Esperamos receber um dos maiores públicos da história”, destaca a diretora comercial Juliana Grillo, que aguarda um público de cerca de 70.000 visitantes ao longo dos 40 dias de visitação.

CASACOR MINAS 2019 2

Casa dos Eucaliptos - Maurício Bonfim e Janaína Pacheco | CASACOR Minas/Divulgação

E para conseguir atrair milhares de visitantes, um time de peso formado por renomados profissionais e jovens talentos foi convocado para encantar os visitantes. Nomes como Flávio Bahia, que esteve na primeira edição da mostra, em 1995, está garantido, assim como Junior Piacesi, Estela Netto, Gustavo Penna e Pedro Lázaro. Outros expoentes com diversas participações ao longo de suas carreiras e que também estarão no time de 2019 são: Mário Caetano, Ângelo Coelho, Cristina Morethson, Juliana Vasconcellos, Ana Bahia e Valéria Junqueira.

Soma-se ao elenco Rodrigo Aguiar, Will Lobato, Rodrigo Castro, Rodrigo Maakaroun, Sílvia Carvalho, Luis Gustavo, João Lucas, Joana Hardy, Antônio Valadares, Tereza Valadares, João Diniz e Bel Diniz, José Lourenço, Mariza Rizck Magalhães, Felipe Fontes, Betina Marques, Gabriel Passos, Túlio Manata, Fernanda Boratto, Vera Valenzuela, Nagela Rigueira Aud, Wanderlan Pereira, Lucas Lage, Andréia Campolina, Bárbara Drummond, Carolina Melgaço, Cynthia Silva, André Prado, Paula Zasnicoff, Gabriela Azeredo, Alex Roussef, Patrícia Pires, Tina Barbosa, Júlia Belisario, Carol Horta, Filipe Pederneiras, Karina Polatscheck, Érika Steckellberg, Graziela Costa, Kívia Costa, Mira Mundim, Renata Paranhos, Sheila Mundim, Juliana Couri, Maria Gabriela Nogueira, Natacha Nacif, Felipe Soares, Renata Basques, Érika Viana, Flávia Freitas, Flávio Lobato e Maria Luiza Amorim.

CASACOR MINAS 2019 3

Casa Floresta - Júnior Piacesi | CASACOR Minas/Divulgação

Entre os estreantes desta edição estão Marina Diniz, Paula Guimarães, Nídia Duarte, Carla Cruz, Philipe Pinheiro, Letícia Longuinho, Carolina Campos, Maria Clara, Igor Zanon, Daniel Tavares, Marcus Paschoalin, Bárbara Barbi, Murad Mohamad, Jéssica Sarriá, Filipe Castro, Atamar Lorrani, Francisco Mascarenhas, Carol Quinan, Andréa Pinto Coelho, Fernanda Basques, Mário Caetano, Cristiano Sá Motta, Cristina Morethson, Aline Castro, Natália Freitas e Laura Penna.

Sobre o Palácio das Mangabeiras

Inaugurado oficialmente em 1955, o Palácio das Mangabeiras foi construído entre 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. A edificação vem sendo utilizada para esta finalidade desde a sua inauguração, ocorrida durante o governo de Juscelino Kubitschek. Tudo indica que o projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Já o projeto paisagístico original é de Roberto Burle Marx, duas grandes referências em suas áreas de atuação. Localizado aos pés da Serra do Curral, o Palácio segue o estilo modernista. Apesar de não ter as dimensões que outros palácios tradicionais da cidade como o da Liberdade, por exemplo, o Palácio das Mangabeiras tem uma importância histórica para a política de Minas Gerais, sendo palco de inúmeras reuniões e encontros decisivos.

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2019 chega à sua 25a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

Redes

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas