Pointer apresenta ‘Morada Brasileira: Cotidiano’
- A Redação
Espaços cotidianos inspiram a coleção 2017 da Pointer, empresa que integra o Portobello Grupo. Assim, Morada Brasileira: Cotidiano pode dar origem a diferentes cenários que compõem o nosso dia a dia. Para apresentar as novidades, a Pointer faz do prédio da Bienal, em São Paulo, o palco para apresentação da coleção Morada Brasileira: Cotidiano, que reúne os lançamentos de 2017, a partir do dia 7 de março.
‘Morada Brasileira: Cotidiano’ traz novamente a dobradinha Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, de O Fetiche, que incrementam a linha Raízes. Ao todo são quatro novas opções de ladrilhos, que fazem uma fusão entre o novo e o tradicional. A linha foi lançada em 2016 e teve os produtos Azul Céu, Mar e Terra como vencedores na categoria Construção na 30ª edição do prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.
Mas a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’ apresenta muitas outras novidades. Destaque para as novas linhas Piasentina, inspirada na tradicional pedra das calçadas de Roma e presente em marcos históricos da região, como o Vaticano; e a interpretação arrojada do cimento com a linha Urbana, que aparece com brilho e até decoração gráfica em branco.
Já a linha Decora Design, composta por mosaicos capazes de transformar e dar vida aos ambientes, ganha novidades como o Diamante Multicolor com relevos que trazem a modernidade dos efeitos 3D para dentro de casa, ou ainda o modelo Dominó, com suas versões em preto e azul. Para quem prefere a elegância do branco, a Linha Decora Branco, que ressalta os relevos e texturas dos revestimentos alvos, com os novos Lençóis, Diamante Puro e Ritmo Branco. As madeiras não poderiam ficar de fora. Por isso a linha Lenho ganha novos produtos, como Nativa Pátina e Nativa Aroeira.
Assim, a arquitetura moderna brasileira com sua azulejaria e linhas geométricas é destacada pela Pointer em sua coleção Morada Brasileira: Cotidiano. É o design democrático para o seu dia a dia.
Mais informações sobre a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano – com um olhar contemporâneo’, reescrevemos nossa história, no site www.pointer.com.br.
SOBRE O PORTOBELLO GRUPO - A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.