A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

MARCELO BELLOTTO - JARDIM ITINERANTE - CASA COR 2013


33_marcelo_bellotto_casa_cor_2013_perfil_2

“Pessoas e empresas precisam de soluções rápidas, práticas e acessíveis e o Jardim Itinerante atende essas necessidades, sem deixar de lado a beleza e o bem estar implícitos em um projeto paisagístico”, define Bellotto. Uma das vantagens é a diminuição de custos, sendo ideal para ambientes residenciais, comerciais ou corporativos. “A configuração apresentada na Casa Cor permite a montagem de um jardim com uma variação de três a um único dia”.

33_marcelo_bellotto_casa_cor_2013_mob

Já o conceito de sustentabilidade é proposto a partir dos mobiliários certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), dos vasos recicláveis e do reaproveitamento do piso utilizado na Casa Cor do ano passado. “A sustentabilidade, hoje, não é um diferencial para os profissionais da nossa área e, sim, uma obrigação, como formadores de opinião que somos. Por isso, quis mostrar que, em um ambiente, ela pode se apresentar de diferentes formas”, explica.

 

O ambiente

 

30_Marcelo_Bellotto_Casa_Cor_2013

O Jardim Itinerante é despojado, voltado ao descanso e ao relaxamento, promovendo a beleza e o bem estar. A vegetação se apresenta de forma inusitada, escultural e pontual. À noite, o cenário se transforma em um ambiente mais intimista com o uso do elemento fogo da Construflama e Iluminação Light Source, fabricadas em tom cinza especialmente para este projeto.

30_Jardim_Itinerante_MarceloBellotto_01

O piso (Grupo Ivaí) foi sobreposto ao existente no local e recebeu um tingimento na cor cinza para harmonizar com os demais elementos de composição, a exemplo das novidades dos vasos da linha Fibra Leve da Vasos da Terra. Assinados pelo paisagista, as peças agregam design, leveza e resistência no acabamento petrificado em tons únicos.

30_Jardim_Itinerante_MarceloBellotto_02

Já o jardim vertical móvel (linha toten), denominado “espiral”, foi idealizado para colecionar plantas em pequenos espaços, como temperos, orquídeas, cactos, entre outros. A tendência foi fortemente disseminada na última de Semana de Design de Milão (abril, 2013).

33_marcelo_bellotto_casa_cor_2013_jd

No quesito mobiliário, destaque para a espreguiçadeira Bella.

33_marcelo_bellotto_casa_cor_2013_espre

Ddesenhada por Bellotto, e que se transforma em um “sofá tatame”, com encosto de cabeça da Futon Company e tecido Regatta. O ombrelone é da Madesol.

 

Contato:

Marcelo Bellotto – Paisagismo Conceitual

http://www.marcelobellotto.com.br/

Tel.: 11.5523-5312 / 5318

Rua São Sebastião, 141 – Alto da Boa Vista – São Paulo

0.0_-_banner_rodape