A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Aprecie os ambientes da Casa Cor Espírito Santo 2012


01.  FACHADA | DIOCÉLIO GRASSELLI E RENZO CAPELINI

Os profissionais Diocélio Grasselli e Renzo Capelini desenvolveram um projeto para a fachada e muro que busca dar uniformidade à "cara do evento". Eles conceberam uma caixa de ideias onde estão todos os profissionais e seus ambientes. 

0.0Fachada_520x347

O conteúdo da caixa pode ser visto através de uma vitrine com mais de 20 metros de extensão: a vitrine da arquitetura e do design capixaba.

02. LOUNGE DO OFFICE COM JARDIM | ADRIANA ROMIE, ANNY KELLER ZORZAL E MERINHA COSER

Sofisticação e luxo estão presentes em todos os elementos que integram o Lounge do Office com Jardim, projetado pelas profissionais Adriana Romie, Anny Keller Zorzal e Merinha Coser.

0.0Lounge_do_Office_com_Jardim-geral_463x309

Peças diferenciadas, como lustres com cristais, espelhos, luminárias arrojadas, paredes em porcelanato com aspecto de pedra Interatore e móveis em couro, decoram o ambiente tornando-o ao mesmo tempo clássico e contemporâneo.

0.0Lounge_do_Office-detalhe_231x347 

 Bem dividido, o Lounge integra um espaço especial da Nyger, responsável pela segurança eletrônica da CASA COR®  ES.  Merece um olhar especial, ainda, o jardim vertical com iluminação luxuosa que faz desse conjunto um espaço único, cômodo e nobre.

03. RECEPÇÃO DO OFFICE | MARIA AUGUSTA BITTENCOURT E JULIANA MOTTA

A Recepção do Office abriga a bilheteria e o living, com acesso ao elevador e escada. No ambiente, inspirado na Semana de Moda de Paris, Inverno 2013.

0.0Recepo_do_Office_detalhe_-_Foto_Sagrilo__-_Imprensa_243x347

Tecidos naturais como couro, linho e seda, presentes nos desfiles desta temporada, se misturam, assim como o design tendência e a textura de materiais naturais como a madeira, o bambu, as pedras naturais e o tijolinho.

0.0Recepo_do_Office_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Em toda a área são abundantes os tons neutros e terrosos mesclados ao preto e ao off-white. Num plano de fundo, a cidade de Paris aparece, agregando mais charme e romantismo ao ambiente.

04. ESCRITÓRIO DO PUBLICITÁRIO | DENISE ZON E OLÍVIA ZON

O Escritório do Publicitário faz uma homenagem ao profissional que usa e abusa da criatividade no seu dia a dia. Seguindo as tendências contemporâneas, a iluminação, além de clarear, provoca efeitos na decoração. O piso, o revestimento e as cores dão um ar retrofit ao ambiente.

0.0Escritrio_do_Publicitrio_463x309

A composição da marcenaria confere personalidade a um conjunto de peças e mobiliários usados de forma inusitada, como a pia e a cafeteira colocadas dentro do armário, e ainda um nicho para descanso, o “Space Thinking”.

0.0Escritrio_do_Publicitrio_4_231x347 

Juntos, estes itens reforçam a autonomia, a conveniência e o conforto de quem trabalha num ambiente criativo.

05. ESCRITÓRIO DA ESTILISTA | MARTA BARBOSA

O Escritório da Estilista foi planejado para ser um espaço de desenvolvimento de coleções, provas de roupa e atendimento ao cliente.

0.0Escritrio_da_Estilista_-_geral_463x309

Inspirado na estilista e produtora de moda Juliana Fernandes, ele tem tons que seguem as tendências do verão 2013, com cores e estampas fortes.

0.0Escritrio_da_Estlista_-_detalhe_231x347

Destaque especial para a área de prova de roupas com espelhos e um jardim vertical que traz o frescor da área externa para o escritório.

06. ESCRITÓRIO DO EXPORTADOR | JÚLIA CRUZ

A arquiteta Júlia Cruz homenageia um dos setores mais destacados da economia capixaba, o de Rochas Ornamentais. O ambiente reúne áreas para trabalho e reuniões, além de copa e lavabo. Na decoração diversos tipos de pedras mostram o rico potencial do setor.

0.0Escritrio_do_Exportador_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Os materiais usados, seja no piso, no mobiliário ou num painel mosaico, revestem ambientes em todo o mundo. Há espaço também para a marcenaria mescla de dois materiais, o carvalho tonalizado com poros abertos e laca azul petróleo.

0.0Escritrio_do_Exportador_Geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Um único móvel abriga TV, estante para livros, armários, gavetas, iluminação e objetos de decoração.

07. CONSULTÓRIO MÉDICO | MILENA FERRARI

O Consultório Médico da CASA OFFICE® conta com ambientação contemporânea, aconchegante e prática. Inspirado na atmosfera residencial, apresenta cores e materiais utilizados em tons de cinza claro e escuro, além do azul turquesa e amarelo, que proporcionam uma experiência estética diferenciada.

0.0Consultrio_Mdico_-_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Além dos espaços usuais, o consultório dispõe de uma área de estar para um atendimento diferenciado entre médico e paciente.

0.0Consultrio_Mdico_-_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

O aconchego é garantido graças à utilização de materiais como pastilhas de vidro e piso com aparência de madeira, comuns em ambientes residenciais. Tudo com ergonomia, de fácil manutenção e limpeza.

08. ESCRITÓRIO DO ARTISTA PLÁSTICO | NAJLA EL AOUAR

O artista plástico Rodrigo Dutra é especialmente homenageado neste ambiente, elaborado pela arquiteta e lighting designer, Najla El Aouar.

0.0Escritrio_do_Artista_Plstico_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Com um mix de cores, moda e arte, o espaço  provoca uma reação revigorante nos seus visitantes, devido ao requinte, aconchego e riqueza de detalhes.

0.0Escritrio_do_Artista_Plstico_Geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Entre os itens que merecem um olhar especial estão telas, esculturas, fotos e pinturas a mão livre. Foi criado um poderoso cenário, refletindo um belo jogo de luzes, e, assim, pontuando a essência do ambiente, que é a criação com arte e plenitude.

09. ESPAÇO DA MULHER | LÍVIA RIOS E MELISSA CABRAL

O Espaço da Mulher tem decoração sofisticada e delicada, evidenciada por materiais de acabamento nobres como o mármore, o ônix e o bronzite, além de peças diferenciadas.

0.0Espao_da_Mulher_-_Lvia_Rios_e_Melissa_Cabral-geral_463x309

O ambiente reproduz um consultório dermatológico. Nas paredes, revestimentos em papel com tonalidade clara e textura em couro oferecem acolhimento especial aos seus clientes.  Uma divisória personalizada se destaca ao apresentar a logomarca da clínica. Espelhos realçam as peças iluminadas por um lustre sobre mesa de canto, dando mais sofisticação ao espaço.

10. ESCRITÓRIO DO ADVOGADO | GIOVANA ZORZANELLI E LETÍCIA FINAMORE

Projetado pela arquiteta Letícia Finamore e pela designer de interiores Giovana Zorzanelli, o Escritório do Advogado é moderno, atual, elegante.

0.0Escritrio_do_Advogado-geral_463x309

Com elementos que proporcionam a sobriedade e a imponência que caracterizam o perfil do advogado na qual foi inspirado, o ambiente traz obras dos artistas Lando e Raphael Bianco, que adornam o espaço junto com a leveza de tons pastéis e móveis arrojados.

0.0Escritrio_do_Advogado-detalhe_231x347

A tecnologia pode ser percebida na automação e na iluminação em led. As profissionais utilizaram, também, piso elevado, uma tendência na arquitetura comercial e empresarial.

11. ESCRITÓRIO DO CINÉFILO COM SALA DE CINEMA | VITOR CIPRIANO E CLAUDETE LOVATI

Um ambiente masculino, em tons sóbrios, com ar retrô. Assim foi projetado o Escritório do Cinéfilo.

0.0Auditorio_sala_de_cinema_detalhe_-_Foto_Sagrilo__-_Imprensa_243x347

O espaço apresenta iluminação amena, tijolos aparentes e marcenaria com tonalidade escura. Sofás reclináveis automatizados e exclusivos, para o uso em home cine, e racks empilhados, de forma a criar estantes, complementam a ambientação.

0.0Auditorio_sala_de_cinema_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Em homenagem aos 50 anos de morte de Marilyn Monroe, o espaço terá ainda, esculturas e gravuras de vários artistas plásticos como Ana Paula Castro, Hippolito Alves e Wagner Veiga, em homenagem à atriz.

12. LAVABOS DELAS E DELES FUNCIONAL DO OFFICE | BRUNA MEDEIROS E FABIANA LANA MICHELINI

Além da acessibilidade, dois princípios balizaram a concepção dos Lavabos Delas e Deles.

0.0Lavabo_Delas_e_Deles_Funcional_do_Office_231x347

Um granito marroquino, resistente e elegante, e as obras do artista plástico Marcos Coelho Benjamin determinaram a escolha dos demais itens utilizados no espaço.

0.0Lavabo_Delas_e_Deles_Funcional_do_Office-geral_463x309

O resultado foi um ambiente onde as cores contrastantes dos materiais se destacam entre si, valorizando os banheiros de modo a permitir uma sensação de bem estar e sobriedade.

13. LOUNGE CASA COR®  | FÁBIO PINHO E FÁBIO PANTALEÃO

Com hall de entrada, jardim e área principal, o Lounge CASA COR® tem linguagem contemporânea, marca do trabalho dos arquitetos Fábio Pinho e Fábio Pantaleão.

Lounge_Casa_Cor-detalhe_231x347

Idealizado para receber bem o visitante da mostra ele terá, além de material e mobiliário sofisticados, som, imagem e automação de última geração.

0.0Lounge_Casa_Cor-geral_463x334

Os artistas capixabas estão prestigiados no espaço com trabalhos de Terezinha Mazzei, Ana Paula Castro e Aline Carneiro.

14. LOFT DA MODELO | SÉRGIO PALMEIRA 

Inspirado em uma modelo moderna, bem ao estilo da homenageada da CASA COR® deste ano, Gisele Bündchen, o Loft idealizado pelo decorador Sérgio Palmeira prioriza o conforto.

0.0Loft_da_Modelo__007_-_Ago2012__-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x297

A banheira de Rubens Silman em acrílico vermelha e a tela de Nardelli, com três metros lineares, são as estrelas do espaço, onde predominam os tons claros, do branco ao off-white.

0.0Loft_da_Modelo_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Tecidos com toques especiais, incluindo um tecido tecnológico, totalmente impermeável, mas com toque aveludado, e o piso cimentício dão um toque de rusticidade, e ao mesmo tempo de luxo, ao ambiente de 80 metros quadrados.

15. LOFT DA ESTILISTA | AUGUSTO PACHECO

A figurinista e estilista Zuzu Angel, conhecida internacionalmente, mãe da jornalista Hildegard Angel e do militante político Stuart Angel, é a homenageada do ambiente.

0.0Loft_do_Estilista_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

O arquiteto Augusto Pacheco projetou uma sala ampla onde ela receberia amigos e clientes. A decoração contará, inclusive, com um vestido desenhado e confeccionado por ela.

0.0Loft_do_Estilista_detalhe_-_Foto_Sagrilo__-_Imprensa_243x347

No ambiente, também serão destaques as obras de artistas radicados no Espírito Santo, entre eles Ana Paula Castro, Atílio Colnago, Maria Angélica Murad e Monica Zorzanelli, sempre com motivos relacionados a mulheres e vestidos.

16. LOFT DO JOVEM EXECUTICO | GIOVANA ZORZANELLI E LETÍCIA FINAMORE  

Clean, moderno e aconchegante, o Loft do Jovem Executivo se apresenta como um lounge onde o seu ocupante poderá receber amigos, degustar vinhos e relaxar de forma acolhedora com a presença de muito verde em um ambiente sofisticado. 

0.0Loft_do_Jovem_Executivo-geral_463x309

As profissionais Letícia Finamore e Giovana Zorzanelli explicam que o conforto e o estilo são as expressões que melhor definem o espaço. Destaque para obras de arte como os desenhos sobre placas de alumínio, de Shirley Paes Leme, famosa por utilizar materiais encontrados na natureza.

0.0Lounge_do_Jovem_Executivo-detalhe_231x347

As funcionalidades tecnológicas estão na iluminação, automação, projeção e sonorização do local. Tecidos de linhão, couro, papel de parede e mármore com acabamento escovado dão rusticidade ao espaço. Na área da adega, vidro pintado e mobiliário feito de madeira de demolição.

17. JARDIM DOS APARTAMENTOS | GISELLE CARREIRO E ADILSON VARGAS

O Jardim dos Apartamentos apresenta conceito moderno e arrojado, pautado numa era marcada pela busca da sustentabilidade e pela valorização do vínculo do homem à natureza-mãe.

0.0Jardim_dos_Apartamentos-geral_463x327

O projeto baseia-se em três fatores: o uso de materiais recicláveis; a combinação de elementos naturais com a tecnologia e a inovação.

0.0Jardim_dos_Apartamentos-detalhe_232x347

Destaques para as espécies raras: palmeira-do-pescoço-marrom, a palmeira laca-vermelha, a rosa-do-deserto e a yucca filamentosa.

18. LIVING DO APARTAMENTO 1 | WAGNER PAIVA

Ser sofisticado e casual. Esse foi o conceito adotado pelo arquiteto Wagner Paiva para o Living do Apartamento 1. Sem paredes, o espaço comporta três ambientes: sala de jantar, home office e sala de estar.

0.0Living_do_Apt_01_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

A solução do home office é o grande destaque do ambiente, feito em painel de marcenaria em formato de diamante, com face triangulada e forrada de espelhos bisotados. Nas salas, o arquiteto valorizou materiais naturais, como piso e revestimento de madeira e deu destaque aos artistas plásticos capixabas Ana Paula Castro, com a obra “Asa”, e foto do fotógrafo Humberto Capri.

0.0Living_do_Apt_01_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

A estante dispõe objetos pessoais. O sofá com almofadas soltas dá o clima de total descontração. Outra evidência fica por conta do lavabo, que traz uma pedra em Onix acesa por dentro. A relação com a moda pode ser percebida nos tecidos Missoni com sua incrível mistura de cores, estampas e tramas.

19. VARANDA DO APARTAMENTO 1 | FERNANDA CALHAU

Versatilidade, modernidade e aconchego foram as referências da arquiteta Fernanda Calhau na concepção da Varanda do Apartamento 1.

0.0Varanda_do_Apt_01_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Desenhado para comportar áreas gourmet e de estar, o ambiente tem bancada equipada com pia, cooktop e frigobar, e mobiliário predominantemente em madeira.

0.0Varanda_do_Apt_01_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Destaque para o ofurô, com hidromassagem e cromoterapia, que certamente farão do espaço destino certo da família após um longo dia de trabalho.

20. COZINHA DO APARTAMENTO 1 | ALESSANDRA GUIDONI

A proposta da arquiteta e urbanista Alessandra Guidoni foi sair dos padrões de cozinha tradicional e unir modernidade, sofisticação, arte e prazer para criar um ambiente totalmente inovador.

0.0Cozinha_do_Apt_01__detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Foi pensando nisso que ela optou por substitutir as tradicionais pastilhas por espelhos que proporcionaram mais amplitude ao espaço. Destaque ainda para o uso adequado da tecnologia e de eletrodomésticos de última geração.  

0.0Cozinha_do_Apt_01__geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

As cores são outro ponto alto do projeto. A bancada na cor magenta energy em silestone foge do preto e branco tão utilizados nas decorações; a marcenaria abusa das cores cinza e preto, tendência no mercado atual, e a disposição de obras de arte, como telas em óleo, colocados no piso, numa referência aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, ajudam a destacar todos os demais componentes da cozinha.

21. SUÍTE DO CASAL | FABIANE GIESTAS

A suíte do casal elaborada por Fabiane Giestas valoriza o conforto e o luxo. O projeto tem estilo contemporâneo com toques clássicos e apresenta riqueza de detalhes com predominância de tons neutros, como off-white, bege e areia.

0.0Suite_do_Casal_do_apt_1_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

O tapete persa, a cama vestida em seda pura branca e a parede em onyx reforçam a elegância e a sofisticação do ambiente. O gesso levemente rebuscado contrasta com a modernidade da luminária italiana. A iluminação indireta do cortineiro cria um ambiente extremamente acolhedor. Destaque para a cabeceira em capitonê e para a obra da artista capixaba Ana Paula Castro.

0.0Suite_do_Casal_do_apt_1_detalhe_-_Foto_Sagrilo__-_Imprensa_243x347

O banheiro segue o mesmo estilo luxuoso do quarto. A arquiteta tirou partido de linhas horizontais e espelhos para dar sensação de amplitude. A luz indireta destaca a nobreza do revestimento em "Caesarstone Lace".

22. QUARTO DE VESTIR | BRUNA GIESTAS

O Quarto de Vestir foi inspirado na mulher que deseja um cantinho só para ela. Tudo foi traduzido num ambiente onde se destacam um closet sem portas, em laca branca, prateleiras iluminadas com led e puxadores de cristal vindos da cidade luz, Paris.

0.0Quarto_de_Vestir_5_463x309

Completam ainda um móvel, uma penteadeira com tudo que uma mulher precisa na hora da produção como tomadas, espelhos e espaços para guardar secador, chapinha e a make up.

0.0Quarto_de_Vestir_463x309

Um puff comprado pela designer de interiores Bruna Giestas em um mercado de rua, em Nova Iorque, ganhou cara nova ao receber laca branca e revestimento em linho, com estampa de oncinha. Um pequeno camarim para a maquiagem finaliza com muito glamour o espaço.

23. SUITE DA AVÓ | ZILDA HELAL

A Suíte da Avó foi projetada para uma mulher mais madura que procura um espaço agradável, acolhedor, em dia com as tendências da decoração.

0.0aSute_da_Av_4_463x309

Elegância sem ostentação, utilizando móveis lineares e modernos, harmonizadas com móveis em madeiras claras e materiais que imitam a natureza, como o couro sintético, predominam no espaço.

0.0aSute_da_Av_463x309

O diferencial do ambiente está nos artifícios criados para adaptação de uma pessoa com idade mais avançada com o uso do aço inox. Foram elaboradas barras com design diferenciado com iluminação embutida para suporte e, claro, enriquecer a decoração.

24. SUÍTE DA FILHA COM VARANDA | MARIA CLÁUDIA DIAS AVANCINI

Em estilo retrô, o ambiente foi desenvolvido para uma filha que adora moda e tecnologia. A atriz Audrey Hepburn é a homenageada no ambiente. Nos revestimentos se destacam os porcelanatos que imitam mármore grego, eucalipto com pátina branca e ladrilho hidráulico. 

0.0Suite_da_filha_apt_01_-_geral__-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

A marcenaria na laca branca brilhante possui detalhes em rosa seco. A cama, com cabeceira estofada em veludo azul marinho, tem colcha embutida e nove lindas almofadas.

0.0Suite_da_filha_apt_01_-_detalhe__-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

O papel de parede foi usado até no teto.  No banheiro, o ofurô e a TV garantem o relaxamento no banho. Na varanda, a tela solar protege contra o calor o ambiente que será usado para estudo e encontro com as amigas.

25. LIVING E VARANDA DO APARTAMENTO 2| MARIA CARMO DEZAN  

O Living e a Varanda do Apartamento 2, da designer Maria Carmo Dezan, apresentam um novo jeito de viver para um executivo que aprecia cinema, música, fotografia e literatura.

0.0aLiving_do_Apartamento_2_463x309

Um homem moderno, que trabalha, viaja muito, mas ao retornar encontra, em casa, um abrigo que o acolhe com conforto e sofisticação.

0.0aLiving_do_Apartamento_2-detalhe_231x347

No espaço, a tecnologia faz um contraponto com peças clássicas e modernas. A marcenaria é toda em madeira de manejo certificada.

26. COZINHA DO APARTAMENTO 2| KEYLA GUIDONI

A Cozinha do Apartamento 2 será um espaço gourmet amplo e integrado com áreas para almoço, cozinha e serviços, para receber os amigos.

0.0Cozinha_do_Apartamento_2_4_231x347

Idealizado a partir das mais recentes novidades internacionais, aliadas ao gosto brasileiro.

0.0Cozinha_do_Apartamento_2_463x309Destaque para o design de luminárias, móveis e objetos em contraponto com os tons unicores, o que permite o diferencial da marcenaria Terrali.

27. SUÍTE DA FILHA | MICHELI GUIDI 

Uma cama suspensa em vidro, instalada sobre uma escrivaninha, dá o tom da sofisticação e ousadia do Quarto da Filha, criado pela designer Micheli Guidi.

0.0aSute_da_Filha_463x309Projetado para uma adolescente romântica, que prefere tons mais arrojados como o off-white e o dourado, o espaço tem móveis em laca e nichos de vidro.

0.0aSute_da_Filha_4_231x347

Complementando o espaço está o banheiro, que traz banheira e TV para os momentos de relaxamento.

28. SUÍTE DO FILHO COM VARANDA | ELIANA AHNERT

Um adolescente apaixonado por jogos de vídeo game inspirou a decoração da Suíte do Filho, criada pela designer de interiores Eliana Ahnert.

0.0aSuite_do_Filho_com_Varanda_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

A integração do quarto com o banheiro torna o ambiente bem despojado. Possui uma bancada de estudos com painel de TV e vídeo game e uma cama tablado.

0.0aSuite_do_Filho_com_Varanda_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Peças da artista Ana Paula Castro e trabalho de design gráfico plotados na cabeceira da cama dão o toque “cult” ao ambiente.

29. QUARTO DO BEBÊ | ANDREA DE LACERDA E KIKA GUZZO

O Quarto do Bebê terá decoração contemporânea, em bege e branco, que atende tanto a meninos quanto a meninas. Embora com dimensões pequenas, 9,35 m², o seu layout funcional assegurou boa circulação ao espaço.

0.0aQuarto_do_Beb__apt_2_-_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

O destaque vai para brinquedoteca e para o uso das letras, elementos que dão uma conotação lúdica ao ambiente. A mobília em laca branca contorna as paredes e permite a movimentação dos pais.

0.0aQuarto_do_Beb_apt_2_-_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Além do berço com dossel, delicadezas como o enxoval em tons neutros, com detalhes em renda, confere elegância e romantismo ao espaço. A tecnologia marca presença com a luz, temperatura, som, horário das mamadas, baba eletrônica e câmera de segurança controlados por Iphone.

30. SUÍTE MÁSTER DO CASAL| HELLEN ROCHA E POTIRA MANHÃES

Banheiras para ela e para ele, materiais luxuosos como pastilha de chifre nos puxadores dos armários e TV com alta tecnologia estão presentes na Suíte Máster, criada pelas arquitetas Hellen Rocha e Potira Manhães.

0.0aSuite_Master_do_Casal_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

O tom ecológico fica por conta da madeira usada, que não precisa de manutenção e cria aspecto e textura agradáveis, além de ser ambientalmente correta.

0.0aSuite_Master_do_Casal_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Puro luxo e elegância.

31. ESPAÇO ZEN COM LAVABOS FUNCIONAIS | ANNY KELLER H. ZORZAL, JACKSON ROMIE PASSAGEM E MERINHA COSER

Materiais diferenciados e simples pautam com simplicidade o Espaço Zen com Lavabos Funcionais, dos arquitetos e urbanistas Anny Keller, Merinha Coser e Jackson Romie.

0.0aEspao_Zen_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Projetado para ser rústico e contemporâneo, conta com telhado colonial aparente com telhas planas. No banheiro, o teto de gesso foi substituído por vidro, permitindo contemplar a natureza.

0.0aEspao_Zen__detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Já o pergolado é em madeira de reaproveitamento (cruzetas), ecologicamente corretas. Foram utilizadas, ainda, luzes indiretas em todo o espaço para aproveitar ao máximo a incidência de luz natural e economizar energia. O resultado é um ambiente clean, inspirado na natureza.

32. LOUNGE GOURMET | SÉRGIO PALMEIRA

Com características bem brasileiras, como o linho e a madeira, acoplados ao branco total, e telas de artistas nacionais, fazendo o contraponto com cores, o Lounge Gourmet é um convite ao aconchego. Com 80 metros quadrados, foi concebido pelo decorador Sérgio Palmeira para ter a ‘cara’ de sala de jantar e estar.

0.0aLounge_Gourmet__detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Uma grande bancada gourmet dá apoio ao espaço que traz, ainda, um grande pergolado iluminado com a cor âmbar e que faz a vez do lustre, marcando a área de jantar. O tecido escolhido para revestir todo o mobiliário é o linho bege cru.

0.0aLounge_Gourmet__geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

A marcenaria, toda em laca branca, e os adornos em madeira rústica aquecem este ambiente adornado com obras de arte inusitadas, como a tela do artista Manfredo. 

33. JOALHERIA | TATIANA PRADAL

A relação entre moda e arquitetura sempre existiu com muita personalidade e estilo. Estampas, linhas retas e curvas, cores e texturas expressam tendências e acontecimentos de determinadas épocas com linguagem diferentes.

0.0aJoalheria_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Assim será a joalheria projetada pela arquiteta Tatiana Pradal. Luminárias, móveis e joias são geometrizados.

0.0aJoalheria_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Sem abrir mão do requinte, mesmo usando bases simples, como o concreto e granito fosco, ganham ornamentos como brilho, azulejos e tecidos com estampas e cores retrô.

34. STUDIO DE BELEZA | JULIANA BONFIM E RENATA CASTRO

O Studio de Beleza, projetado pelas profissionais Juliana Bonfim e Renata Castro, tem estilo contemporâneo, com influências da moda, tema da CASA COR® Espírito Santo 2012.

0.0aStudio_de_Beleza_-_detalhe_463x347

O ambiente possui elementos impactantes, cores fortes e elementos de design, que o diferenciam dos salões convencionais, normalmente decorados em tons neutros.

0.0aStudio_de_Beleza_-_geral_463x347

Totalmente funcional, o espaço abrigará o Salão Wallace Menezes e atenderá clientes durante todo o evento.

35. BISTRÔ| CRISTIANE ROCHA, HELLEN ROCHA E POTIRA MANHÃES

Inspirado nos bistrôs franceses, o espaço criado pelas arquitetas Potira Manhães, Hellen Rocha e pela designer Cristiane Rocha faz uma releitura do estilo clássico, de forma despojada e contemporânea.

0.0aBistr_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Tapete persa, luminária e cortinas contrastam com o painel branco de textura moderna.

0.0aBistr_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

O contraponto do clássico e moderno também está presente em todo o mobiliário utilizado.

36. CHAMPANHERIA | SABRINA BOLZAN

A designer de interiores Sabrina Bolzan faz uma homenagem aos 90 anos da Semana de Arte Moderna na Champanheria.

0.0Champanheria_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Do piso ao teto, do som ao cheiro, cada detalhe foi inspirado no tema do ambiente.

0.0Chapanheria_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

Com mobiliário contemporâneo, materiais que vão da madeira às pedras semipreciosas e tons branco e amarelo, que remetem à transparência da bebida, o espaço foge ao convencional.

37. CAFÉ | SÔNIA TELLES

Os versos da poeta capixaba Elisa Lucinda, “Para a palavra... cor, design e moda, é tudo sinônimo de beleza”, foram a inspiração da designer de interiores Sônia Mara Telles na composição do ambiente “Café com Poesia”.

0.0Caf_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Assim como os cafés de Paris, o espaço terá mesinhas em grande varanda coberta com vidro laminado translúcido que permite interação com o exterior.

0.0Caf_detalhe_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_243x347

A ambientação caracteriza-se pela predominância do mobiliário de madeira de reflorestamento de marcenaria capixaba. A alta tecnologia usada na iluminação permite luz intensa e alta durabilidade com economia.

38. PRAÇA CASA COR®  | RENATA MACHADO

Contemplação. Foi a partir deste conceito que a paisagista Renata Machado desenvolveu a Praça CASA COR®.

0.0aPraa_Casa_Cor_2_463x309

Um espaço onde os visitantes da mostra se reunirão para se confraternizarem em eventos ou após as visitas nos ambientes comerciais ou de gastronomia.

0.0aPraa_Casa_Cor_463x309

Os materiais sustentáveis e plantas de grande porte e valor dão o tom da Praça que se destaca pelo paisagismo moderno, elegante e funcional.

39. LOJA DE COSMÉTICOS | PATRÍCIA DAVEL

Havia, literalmente, uma pedra no meio do caminho do ambiente Loja de Cosméticos Corpo e Perfume, da designer de interiores Patrícia Davel, um imprevisto que a obrigou a rever o projeto, mas que se transformou em aliado, tornando-se a peça-chave da decoração.

0.0aLoja_de__Cosmticos__021_-_Ago2012___-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x309

Assim, o espaço tornou-se uma loja conceito, onde as paredes têm expositores de perfumes e uma mesa central destaca outros produtos da loja.

0.0aLoja_de__Cosmticos_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Toda a marcenaria, paredes e teto são brancos. A cor fica por conta dos bancos, de um tapete persa e de quadros do artista plástico Rodrigo Dutra.

40. LOJA DE ÓCULOS | ADRIANA ZANETI, ÁUREA LÍGIA BERNARDI E CARMINHA RIBEIRO

As profissionais Áurea Ligia, Adriana Zaneti e Carminha Ribeiro escolheram a ‘Arte Moderna’ como tema da Loja de Óculos. Por isso, buscaram inspiração em dois importantes percussores da arte e arquitetura moderna no mundo, o artista plástico Pieter Mondrian e o arquiteto Miem Van Der Rohe, cujas obras são referência até hoje para a arte e a arquitetura no Brasil.

0.0aLoja_de_culos__015_-_Ago2012__-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x309

Com o objetivo de destacar o ambiente e o produto, elas utilizaram nichos em laca de diversas cores e tamanhos, contrastando com a arquitetura totalmente branca e que valoriza as texturas de uma vitrine multicolorida para a exposição dos produtos.

0.0aLoja_de_culos_geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Os diferenciais do espaço estão, ainda, no sistema de som ambiente, nos painéis de MDF que dão personalidade à loja e nos panos de vidro na fachada, que aproveitam a iluminação natural.

41. ARMAZÉM DO ARTESANATO| CLAUDETE LOVATI E VITOR CIPRIANO

Inspirado num ninho de pássaro, berço da criação, os arquitetos urbanistas Claudete Lovati e Vitor Cipriano desenvolveram o espaço para a exposição dos artesãos capixabas.

0.0Armazm_do_Artesanato__geral_-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x334

Com o teto e as paredes cobertas com um entrelaçado de ripas de refugo de madeira em várias tonalidades, o ambiente terá nichos, prateleiras e uma mesa com seis metros de comprimento em laca branca para exposição das peças.

0.0Armazm_do_Artesanato__010_-_Ago2012___-_Foto_Sagrilo_-_Imprensa_463x309

Também serão usados materiais de refugo na marcenaria e pedaços de banners e outdoor no revestimento da fachada.

42. BOUTIQUE CASA COR®  | RITA GARAJAU E GABRIELA PÁGIO

O conceito que a designer de interior Gabriela Pagio e a decoradora Rita Garajau se inspiraram para projetar a Boutique CASA COR® foi o estilo vintage, com foco na moda dos anos 50.Entre os ícones da época, presentes no ambiente estão a luz azul, o tijolo de vidro, vidros coloridos, parede com adesivo do calçadão da Praia de Ipanema, piso quadriculado preto e branco e balcão em forma de ameba com tampo de vidro.

0.0Boutique_Casa_Cor_463x309

Também estará presente no espaço um manequim da boneca Susi, que remete ao período. Peças glamourosas, mas com valores acessíveis, dão o tom da sustentabilidade.

Fonte: Mile 4 Assessoria de Comunicação

Créditos de imagens: Sagrilo

Para maiores informações: www.casacor.com.br/espirito_santo/