A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Confira, os ambientes da Casa Cor Mato Grosso 2012


 

Paulo Molina informa que a nomenclatura do ambiente remete a expressão utilizada pelo estudioso naturalista Charles Robert Darwin para representar seus conceitos que compunham a Teoria da Evolução das Espécies. “É a forma de nos transformarmos e perceber que somos parte desta grande Árvore da Vida, que nos abriga, alimenta e gera novos frutos em forma de poesia”.

Banheiro da Melhor Idade terá painel revestido com fuxico

O termo terceira idade ficou, definitivamente, para trás. Ativos, independentes e cheios de disposição, eles vivem a melhor idade e merecem espaços em suas casas projetados especialmente para eles, com fácil mobilidade, segurança e decoração especial. O Banheiro Melhor Idade da Casa Cor MT 2012 contempla todas essas características.

0.0BANHO_MELHOR_IDADE-Guilherme_Bacchi_464x309

Criado pelo arquiteto e urbanista Guilherme Bacchi, o ambiente foi projetado com modernidade e uma pitada de nostalgia com a utilização de um painel revestido com fuxico.

Banho da Moça trabalha união da moda e modernidade

Modernidade, tecnologia e moda. São estes os itens que inspiraram a criação do Banho da Moça, mais um ambiente que será apresentado no evento Casa Cor MT 2012. Produzido pelos designers Lucas Sborchia e Michelly Bortolotti, o local é destinado para jovens ligadas às tendências de moda, maquiagem e arte, e que pretende unir a tradição em produtos ao quesito inovação tecnológica.

0.0BANHO_DA_MOA-Lucas_Sborchia_e_Michelly_Bortolotti_2_464x309

O uso do porcelanato, explica os profissionais, tem objetivo de evidenciar o uso da sustentabilidade. Para isso, foi utilizada madeira de demolição, quartzo para compor a bancada de maquiagem e perfumes, e ainda mármore traventino bruto. No banheiro, há o uso de pastilhas que misturam, artesanalmente, vidro e resina. A junção dos produtos capta a luz dando efeito diferenciado. A intenção é transformar um simples banheiro em uma sala de banho usando materiais sofisticados e modernos.

0.0BANHO_DA_MOA-Lucas_Sborchia_e_Michelly_Bortolotti_-DETALHE_273x348

Para diferenciar foram utilizadas fotografias da profissional Andrea Laybauer. A artista utiliza gotas d’água em movimento, que são captadas no momento em que a mesma se choca com uma superfície líquida.

Banho do Bebê terá marca da modernidade e praticidade

O banho de um bebê é um momento de carinho e cumplicidade entre pais e filhos e deve ser feito em um ambiente aconchegante e delicado. 

0.0BANHO_BEBE-Karina_Tirloni_e_Mayara_Razera_464x322

O espaço do Banho do Bebê da Casa Cor Mato Grosso 2012 foi projetado especialmente para um banho tranquilo, sem perder a modernidade e praticidade.

0.0BANHO_BEBE-Karina_Tirloni_e_Mayara_Razera_DETALHE_232x348 

Criado pelas designers de interiores Karina Tirloni e Mayara Razera, na decoração do espaço serão utilizados tecidos com estampas, quadros e outros itens voltados para o tema infantil. Os tons claros deixam o ambiente tranquilo, levando sossego ao bebê.

Banho do Rapaz traz tendências para Casa Cor MT 2012

Individualidade e independência. São estas as principais características do ambiente Banho do Rapaz, que será apresentado na Casa Cor MT 2012, em Cuiabá. Produzido pela arquiteta Marina Orsatto Riva, e pelos designers Cibele Morais Koehler e Manoel Pereira da Silva Filho, o local é destinado para uma pessoa que gosta de ter seu próprio espaço.

0.0BANHO_DO_RAPAZ-Manoel_Silva_e_outros_2_464x293

Com produtos sofisticados, como espelho e pastilhas no forro, e ainda bancada e nicho em madeira natural e maciça, os profissionais apresentarão um espaço que transparece solidez e maturidade.

0.0BANHO_DO_RAPAZ-Manoel_Silva_e_outros_232x348 

Um dos diferenciais do ambiente é a mistura entre cores vibrantes e a madeira maciça. No local, os idealizadores utilizaram a cor azul bic nas pastilhas do piso, forro e paredes, agregadas a madeira dão toque de personalidade. O contraste entre os dois elementos e a tinta metalizada usada nas paredes são características únicas e que transparecem sofisticação, além de dar aconchego ao banho.

Bar terá traços vintage

Um encontro harmonioso entre o tradicional e o moderno. É o que promete o ambiente Bar, da Casa Cor MT 2012, que terá estilo vintage que marcou a década de 20 e que ainda está presente na arquitetura e na moda, mas com mobiliário diferenciado, com uso de tecnologia.

0.0BAR_-_Karen_bianca_elisangela_Francisca_bar_464x245

O tema da Casa Cor MT 2012 é Moda, Estilo e Tecnologia. Pensando nisso, as arquitetas Bianka Corrêa e Karen Matsumoto, e as designers de interiores Elizângela Poltronieri e Francisca Queiróz projetaram o bar inspirados em traços vintage. As cores usadas no espaço são ousadas, fortes e traduzem o dia a dia nos grandes centros, seguindo tendência atual. 

Crianças ganham espaço na Casa Cor MT 2012

A tecnologia e inovação também são itens presentes no ambiente destinado às crianças. A Brinquedoteca, que será apresentada durante a Casa Cor MT 2012, foi elaborada pelos arquitetos João Pedro d’Ornellas e Luiz Henrique Romero, e também pela designer Itamara Cenci. Inspirado em crianças ativas e na evolução dos brinquedos, o espaço possui duas áreas.

0.0BRINQUEDOTECA-joao_luiz_itamara_464x291

Para compor o ambiente, os profissionais utilizaram materiais de baixo custo e com retorno funcional, como piso emborrachado de fácil limpeza e absorvente de pequenos impactos. A iluminação fria e tintas antibactéria também são destaques.

Café Cult da Casa Cor MT é inspirado na história e cultura japonesa

Com estilo eco e high-tech, partindo da ideia de se transmitir o simples e o sofisticado ao mesmo tempo, com o status de inovação, modernidade e funcionalidade. O Café Cult proposto pelos designers de interiores.

0.0CAFE_CULT-Carlos_Oseko_e_Jose_Henrique_Lavaqui_464x316

José Lavaqui, Raiena Lavaqui e Carlos Oseko terá apelo visual e ergonômico, provocando sensações, aromas e sabor dos empórios, e remete à história e cultura com inspiração japonesa.

0.0CAFE_CULT-Carlos_Oseko_e_Jose_Henrique_Lavaqui_2_464x319

Fortalecendo a poesia dos traços com essência do estilo oriental, mas também as últimas tendências em arquitetura, tecnologia e moda.

Churrasqueira quer aquecer as relações cotidiana

Valorizar a arquitetura como um poderoso instrumento no fortalecimento do vínculo entre as pessoas inspirou os arquitetos Igor Freitas e Francyne Rabaioli para idealizar a Churrasqueira da Casa Cor MT 2012.

0.0CHURRASQUEIRA-Igor_e_Francyne_Freitas_464x309

Elementos unem contemporaneidade e conforto para atender um cenário real. A intenção do espaço é despertar o desejo de reunir pessoas.

Espaço Circulação da Casa Cor MT promete ser um cantinho sofisticado e elegante

Um ambiente versátil  elegante e charmosa que proporciona integração entre as alas de uma  residência.

0.0CIRCULAAO-Erika_Queiroz_e_outras_464x309

Assim é o ambiente Circulação da Casa Cor MT 2012 criado pelas arquitetas Naiara Fank, Érika Queiróz e Mirella Pimenta.

0.0CIRCULAAO-Erika_Queiroz_e_outras_2_292x348

O conceito do ambiente veio da  inspiração de mostrar que é possível aproveitar, com criatividade, sofisticação e bom gosto, um cantinho da casa como um espaço para relaxar.

Sentido e raízes definem a Cozinha Casa Cor MT 2012

Com conceito voltado ao estilo sensorial, a arquiteta Tanise Tonin preparou o espaço Cozinha, da Casa Cor MT 2012. Destinado às pessoas que pretendem resgatar suas raízes, o local foi montado com intuito de integrar o convívio familiar e ao de amigos, e direciona-se ainda ao verde, sabores e aromas.

0.0Cozinha_-_Tanise_Tonin4_464x309

Aos apaixonados pela boa cozinha, a estrutura foi proposta para não delimitar o interior e o exterior. Ou seja, a área possui características que refletem a integração de temperos e frutas, mas também a um pequeno espaço destinado aos churrascos de finais de semana feitos para amigos da família.

0.0Cozinha_-_Tanise_Tonin6_464x309

Inspirados nas tendências apresentadas em Milão, em abril deste ano, a Cozinha Casa Cor MT 2012 traz novidades em cores, materiais e texturas.

Escritório será ambiente propício para trabalho, leitura e descanso

Trabalho, leitura e descanso.  Este é o conceito criado pelos arquitetos Daniela Martins Ceretta e Carlos Renato Pina dos Santos para o ambiente Escritório da Casa Cor MT 2012.

0.0ESCRITORIO-Carlos_Renato_e_Daniela_Ceretta_2_464x310

Uma área de trabalho e produtividade. O ambiente desenvolvido para um casal que valoriza o trabalho, mas que aprecia um espaço que seja também de lazer.

0.0ESCRITORIO-Carlos_Renato_e_Daniela_Ceretta_266x348

O Escritório terá uma mistura de tons em amarelo e preto que, juntos, darão ao ambiente um toque refinado e alegre.

Espaço do Colecionador - Ideal para relaxar

Só quem pratica a arte de colecionar sabe o valor que uma coleção tem e a importância de ter um espaço especial só para ela. Repleto de recordações, o Espaço do Colecionador da Casa Cor MT será um ambiente descontraído e aconchegante.

0.0ESPAO_COLECIONADOR-_Kelly_Mendes_e_outras_464x309

Criado pelas arquitetas Kelly Mendes Oliveira e Jôse Bumlai e pela designer de interiores Bárbara Rodrigues, o ambiente proporcionará uma viagem ao tempo e lembranças, onde cada objeto traduz, por si, o próprio valor.

0.0ESPAO_COLECIONADOR-_Kelly_Mendes_e_outras_2_267x348

Refúgio propício para pequenas reuniões com os amigos.

Espaço Ginco receberá clientes e parceiros com conforto e modernidade

Desenvolvido pelos arquitetos Patrícia de Carvalho Jaudy, Raul Bulhões Spinelli e Jhonny Rother, o Espaço Ginco será o ambiente ideal para apresentação de empreendimentos desenvolvidos pela empresa.

0.0Espao_Ginco_-_sem_mesa_464x309

Os profissionais criaram um ambiente que busca representar os conceitos da empresa e dos seus produtos no mercado imobiliário, por meio da materialização da segurança e lazer, preservação e natureza, conforto e qualidade, confraternização e sofisticação, beleza e tecnologia.

0.0Espao_Ginco_-_Jhonny-2_330x348

O grande diferencial do espaço está na forma de apresentação dos produtos da empresa, com uma sofisticada forma de projeção de imagens e vídeos, produzidos especialmente para a Casa Cor MT 2012. O Espaço Ginco terá peças de designers consagrados, feitas de materiais inovadores e uso de tecnologia.

Espaço Gourmet será um convite para celebrar a vida

Celebrar a vida em um lugar aconchegante, agradável e sofisticado para receber os amigos. Essa é a proposta do Espaço Gourmet elaborado pela arquiteta e urbanista Érika Queiroz para a mostra Casa Cor Mato Grosso 2012.

0.0ESPAO_GOURMET-Erika_Queiroz_2_232x348

O ambiente será decorado com móveis que darão o toque de beleza, praticidade e sofisticação ao espaço. A inspiração para o ambiente, conforme Érika Queiroz, é um casal apaixonado, que ama receber os amigos e que gosta de cozinhar com praticidade, tecnologia e sofisticação. “A ideia é celebrar o bem-viver em um ambiente que passa sensações de aconchego”, explicou a profissional.

0.0ESPAO_GOURMET-Erika_Queiroz-_DETALHE_2_464x309

O Espaço Gourmet também foi projetado para ser um agradável living, podendo ser um espaço para ouvir música ou até mesmo assistir a um jogo de futebol com os amigos.

0.0ESPAO_GOURMET-Erika_Queiroz_-PRINCIPAL_464x335

O ambiente terá acabamentos especiais com couro natural, com toque de sustentabilidade nos móveis, alguns desenvolvidos especialmente para o ambiente.

Espaço Otaviano Costa evidencia minimalismo

Inspirado nas linhas minimalistas e na alta tecnologia, o Espaço Otaviano Costa busca transmitir a soma dos momentos de relax e de criação.

0.0ESPAO_OTAVIANO-Ana_Carolina_Gori-PRINCIPAL_464x312

Por isso, a arquiteta responsável Ana Carolina Gori levou para o mesmo ambiente um living, um home theater e ainda lounge de leitura.

0.0ESPAO_OTAVIANO-Ana_Carolina_Gori_2_294x348

Destaque ao formato inovador dos móveis. Peças assinadas por renomados designers e artistas plásticos levam uma verdadeira explosão de cores ao ambiente.

Espaço Rogério Ceni será apresentado durante Casa Cor MT 2012

Apaixonados por futebol e torcedores do São Paulo Futebol Clube (SPFC) terão espaço especial durante o evento Casa Cor MT 2012. Denominado Espaço Rogério Ceni, o ambiente, que em sua essência é um Home Theater, foi projetado pela arquiteta Mariana Ravazzi e é destinado para as pessoas que admiram o trabalho do esportista.

0.0ESPAO_ROGERIO__CENI-Mariana_Ravazzi00871_464x305

Confortável e com tecnologia de ponta, o local possui painéis de madeira com acabamento em alto brilho, persianas, poltronas, estante e sofá. Para integrar o ambiente foram disponibilizadas quatro telas, de autoria do artista plástico paulistano Sérgio Astra.

0.0ESPAO_ROGERIO__CENI-Mariana_Ravazzi_464x290

Além disso, o espaço possui uma camiseta, com a qual Rogério Ceni jogou pela Seleção Brasileira de Futebol, que está assinada por colegas do time; a bola de prata de Melhor Goleiro entre os anos 2000, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2008; e ainda um par de luvas do próprio esportista.

Homenagem a fotógrafo brasileiro é tema de espaço na Casa Cor MT

Dedicado ao fotógrafo brasileiro Izan Petterle, o ambiente Family Room, que será apresentado na Casa Cor MT 2012, foi inspirado em “um lugar para onde queremos voltar”.

0.0FAMILY_ROOM-Nancy_Mello_e_Eliane_Dorileo_PRINCIPAL_464x309

Esta definição é das designers Nancy Baranhuk R. de Mello e Maria Eliane Dorileo Cardoso, responsáveis pela elaboração do ambiente. Segundo elas, o espaço faz com que a atenção volte-se para um estilo de vida onde se prioriza o bem-estar, conforto e simplicidade.

0.0FAMILY_ROOM-Nancy_Mello_e_Eliane_Dorileo_DETALHE_296x348

Para complementar os ideais, foram utilizadas cores neutras e claras, móveis confortáveis e tecidos de texturas delicadas.

0.0FAMILY_ROOM-Nancy_Mello_e_Eliane_Dorileo_3_464x309

Objetos de arte, coleção de fotos escolhidas por Izan Petterle e outras imagens instigantes revelam o homem atual, tendo como pano de fundo o apelo a um novo modo de viver: “Queremos um ninho para a convivência de nossa família”. No espaço também será exposta uma coleção de máquinas fotográficas e livros antigos.

Atualmente, Izan Petterle é fotógrafo da revista National Geographic Brazil.

Inspiração poética define composição do ambiente Galeria

A leveza e suavidade como ponto de partida, a aplicação da tecnologia na iluminação e a sustentabilidade do tronco de árvore proporcionaram ao ambiente da Galeria Casa Cor MT 2012 uma fluidez contínua.

0.0GALERIA-Cassia_Abdalla_e_outras_2_464x322

O projeto elaborado pelas arquitetas Juliana Cascaes, Cássia Abdallah, Caroline Arantes e Halinne Figueiredo, foi inspirado em Lais.

0.0GALERIA-Cassia_Abdalla_e_outras_DETALHE_251x348

Uma menina que enfrentou obstáculos durante sua vida com muita alegria e deixou à força do seu exemplo através de seus poemas.

Ambiente Garagem terá sintonia perfeita entre o rústico e o moderno

A garagem como opção de área de trabalho e lazer. Esse foi o conceito utilizado para a criação do Espaço Garagem da Casa Cor MT 2012, idealizado pelas designers de interiores Elem Preza, Maria Noemi, Rita Berté e Thiara Borges.

0.0GARAGEM_-Elem_Preza_e_outras_262x348

O ambiente terá sintonia perfeita entre o moderno e o rústico, e será repleto de obras de arte.Estreantes na mostra, o objetivo das profissionais foi desenvolver um ambiente moderno, trazendo a funcionalidade para guardar o carro e também um local disponível para o trabalho, possibilitando até receber convidados.

0.0GARAGEM-Elem_Preza_e_outras_464x333

A ideia é mostrar que é possível transformar um espaço masculinizado em um local muito mais receptivo e atraente.

Tecnologia e estilo retrô se misturam em ambiente Home Theater

Música, cinema, conforto e tecnologia. Todos estes itens compõem o espaço Home Theater, que será apresentado na Casa Cor MT 2012. Produzido pelo designer de interiores, Roberto de Paula Gomes, o ambiente possui atmosfera retrô e é destinado para amantes do cinema, música e televisão que desejam um local apropriado para momentos de alegria e descontração.

0.0HOME_THEATER-Roberto_Gomes_464x309

O ambiente possui cadeiras antigas utilizadas nos cinemas dos anos 50, coleção de máscaras africanas e indianas, capas e discos de vinil moldurados, que relembram os grandes músicos e ainda uma enorme tela, produzida em serigrafia, que retrata os astros que proporcionaram fortes emoções ao público.

0.0HOME_THEATER-Roberto_Gomes_2_286x348

Além da decoração, o espaço possui sistema de Home Theater High-End com tela de projeção 3D, caixas de som B&W 800 Series Diamond, que retratam a inovação.

Natureza inspira Lavabo do Restaurante

Funcionalidade, acessibilidade e sustentabilidade. Ancorada nesses três conceitos, a arquiteta Flávia Zandonadi idealizou o Lavabo do Restaurante, adotando obras e objetos clean somados à presença de elementos da natureza e a utilização de material ecologicamente correto.

0.0LAVABO_RESTAURANTE_flavia_zandonadi_464x338

A combinação da tecnologia, meio ambiente e ergonomia garantirá conforto e bem-estar aos visitantes.

Lavabo Social terá ambiente sofisticado e com elementos da natureza

Pedras, madeira e plantas servirão de inspiração para um ambiente harmonioso e sofisticado.

0.0LAVABO_SOCIAL-Adrianne_Gomes_e_Maria_Trevisan4_254x348

O Lavabo Social, de autoria das profissionais Adrianne Trevisan e Maria Clara Trevisan, será apresentado ao público na Casa Cor MT 2012.

0.0LAVABO-SOCIAL-Adrianne_Gomes_e_Maria_Trevisan_464x309

O ambiente será aconchegante e intimista, com otimização da iluminação a fim de valorizar os diferentes materiais utilizados na criação do espaço. Este mix será o diferencial do espaço.

Living e Jantar poderão ser usados de forma separada ou integrada

Um amplo espaço para poder receber bem os amigos com conforto e aconchego. O Espaço Living e Jantar da Casa Cor MT 2012 foi feito especialmente para as famílias que gostam de proporcionar bons momentos para pessoas queridas.

0.0LIVING_E_JANTAR-Neila_Curvo_2_464x310

O amplo espaço de 280m2 permitiu que a designer de interiores Neila Curvo usasse várias opções de estilo e ambientações. Os objetos escolhidos foram inspirados em uma família grande, de gostos variados, e que costuma receber e reunir muitos amigos ao mesmo tempo. Porém, com a opção de separar os grupos.

0.0LIVING_E_JANTAR-Neila_Curvo-PRINCIPAL_464x304

O objetivo da profissional é integrar os diversos ambientes, mas deixando a opção de uso dos espaços individualmente, sem interferência entre eles. A decoração foi pensada com todo o cuidado. Em um dos ambientes, a designer optou por usar peças antigas, de acervo da família, além de objetos de arte e quadros.

0.0LIVING_E_JANTAR-Neila_Curvo_3_299x348

Esta é a terceira participação de Neila Curvo na mostra. Em 2008, ela criou o espaço Banho Suíte Casal e, em 2010, os espaços Sala de Estudos e Banho do Adolescente.

Loft Todimo traz requinte para a casa própria

Sofisticação e modernidade são as principais características do ambiente Loft Todimo, planejado pelo arquiteto Marcelo Villaça Epaminondas e que será apresentado durante a Casa Cor MT 2012.

0.0LOFT_TODIMO-Marcelo_Epaminondas_2_464x299

O local foi planejado para homens e mulheres que, juntos, almejam o sonho da casa própria, mas que gostariam de ter um espaço com toque de tecnologia e requinte.

0.0LOFT_TODIMO-Marcelo_Epaminondas-PRINCIPAL_464x309

Equipamentos modernos e com tendências internacionais compõem o espaço que também é composto por móveis planejados, tapetes com características únicas e pinturas especiais.

0.0LOFT_TODIMO-Marcelo_Epaminondas_5_277x348

“O ambiente é característico para atender as necessidades de um casal jovem, contemporâneo, sofisticado e que ainda não tenha filhos”.

Modernidade e aconchego para bebês

A preparação do quarto do bebê é um momento importante para os pais. A partir desta ideia, a arquiteta Marcela Colin formulou o Quarto do Bebê, que será apresentado da Casa Cor MT 2012. O ambiente foi construído sob os moldes da harmonia, tranquilidade, sofisticação, aconchego e praticidade. Para isso foram utilizados tons neutros, laca branca e madeira. O conjunto deixa o cômodo ao estilo contemporâneo.

0.0QUARTO_BEBE-Marcela_Collin_464x309

Destinado tanto para meninos ou meninas, o quarto foi elaborado com cores bege e branco. Além destes detalhes, o ambiente possui um espaço chamado “Spa do Bebê’, que serve para a criança relaxar. Outro destaque é a brinquedoteca. Neste local, o bebê poderá explorar seus cinco sentidos.

0.0QUARTO_BEBE-Marcela_Collin_2_232x348

Os principais materiais do ambiente são piso em PVC, sendo este antialérgico, antiderrapante e com baixíssimo nível de ruído. O forro é de gesso e possui uma sanca para iluminação indireta. Sobre o berço, o céu estrelado em fibra ótica define o caráter lúdico do local.

Quarto do Casal Domoterápico - mélange do contemporâneo e moderno

Quarto do Casal Domoterápico com estilo que resultou no mélange do contemporâneo e moderno.

0.0QUARTO_CASAL-Lucia_Galvao_e_Jennifer_Figueiredo_464x309

O ambiente, que será apresentado durante o evento Casa Cor MT 2012, foi inspirado em tons acromáticos baseado na cromoterapia onde os tons marrons e beges proporcionam bem-estar e aconchego.

0.0QUARTO_CASAL-Lucia_Galvao_e_Jennifer_Figueiredo_3_232x348
Criado pelas arquitetas Jennifer Figueiredo e Lucia Galvão, o espaço reflete sofisticação, harmonia, equilíbrio e ritmo, proporcionando um ambiente refrescante e elegante.

Estilo e bem-estar para a Melhor Idade

Conforto e requinte aliados à funcionalidade, acessibilidade e ergonomia definem o Quarto da Melhor Idade, planejado pelas designers de interiores Gláucia Lôbo, Ludmilla Dantas e Silvana Lobo e que será apresentado durante a Casa Cor MT 2012, em Cuiabá. O ambiente foi projetado para o casal com idade acima de 60 anos e que prima o respeito às individualidades, sem perder o foco na união e cumplicidade.

0.0QUARTO_DA_MELHOR_IDADE-Glaucia_Lobo_e_outras_464x305

Com estilo contemporâneo, mas que contempla as nuances do clássico, o local é voltado para homens e mulheres dotados de autonomia, independência, estilo de vida saudável, bom gosto e que apreciam uma boa leitura.

0.0QUARTO_DA_MELHOR_IDADE-Glaucia_Lobo_e_outras-DETALHE_246x348

Gláucia Lobo, Ludmilla Dantas e Silvana Lobo destacam que o espaço foi projetado com duas camas que possuem cabeceiras em captonê almofadadas. O detalhe proporciona conforto e segurança ao ambiente. Além disso, também foi prevista a automatização dos equipamentos eletrônicos e iluminação. Papéis de parede, pinturas especiais, porcelanato imitando madeira e cortinas trabalhadas em veludo dão o toque especial para o quarto.

Casa Cor MT 2012 traz ambiente moderno para Quarto do Rapaz

Ambiente moderno e aconchegante. Este é o conceito do Quarto do Rapaz, que será apresentado na Casa Cor MT 2012. O ambiente foi desenvolvido pela arquiteta Andréa Facchin Bidoia e inspirado no cotidiano de jovens empresários que realizam viagens de negócios e possuem vida social ativa.

0.0QUARTO_RAPAZ-Andreia_Bidoia_464x309

A profissional ressalta que o local se destaca por possuir mobília diferenciada e moderna. Para ela, o Quarto do Rapaz foge da proposta conhecida como “quarto padrão”.

0.0QUARTO_RAPAZ-Andreia_Bidoia_2_232x348

Com cores vibrantes e misturas de revestimentos, itens que compõem a nova tendência para o setor de arquitetura e decoração, o ambiente ainda destaca a presença de materiais diferenciados, refletindo assim no quesito sofisticação. Para incorporar a decoração, Andréa Facchin Bidoia destaca a presença de telas da artística plástica cuiabana Rita Duarte.

Restaurante sustentável é apresentado na Casa Cor MT 2012

Sustentabilidade. Este é o principal conceito do ambiente Restaurante que será apresentado este ano na Casa Cor MT. Peças de madeira, provenientes de construções demolidas, foram recuperadas e se transformaram em matéria-prima para as mesas do ambiente. A ideia faz do espaço um local nobre e cheio de história. Produzido pela arquiteta Flávia Zandonadi, o Restaurante tende aproximar o homem, a arquitetura e a natureza por meio de experiências táteis, espaciais e visuais agradáveis.

0.0RESTAURANTE-flavia_zandonadi_464x332

Além da madeira, também foram instaladas luminárias elaboradas a partir do reaproveitamento de garrafas de vidro vazias, fazendo alusão ao vinho servido nos restaurantes mais sofisticados. O espelho d'água é revestido por uma argamassa  inovadora com tecnologia alemã que utiliza detalhes finos de pigmentos de quartzo e cristais swarovski, que trazem requinte às piscinas e espelhos'água.

Modernidade e recordações definem Sala da Melhor Idade

Comodidade para receber os familiares e recordar os bons momentos passados em um ambiente exclusivo e moderno. Este é o objetivo da Sala da Melhor Idade, que será apresentada no evento Casa Cor MT 2012. O espaço desenvolvido pela arquiteta e designer Débora Silva é destinado para o casal que conseguiu construir uma família, mas que agora resolveu desfrutar dos momentos juntos e com qualidade de vida.

0.0SALA_DA_MELHOR_IDADE-Debora_Silva_464x309

O espaço foi trabalhado com a tendência color blocking, possui revestimento 3D Board e iluminação total em LED.Destinada para o descanso, lazer e recepção, na Sala da Melhor Idade o casal tem condições de relembrar boas músicas, por meio dos discos antigos, desfrutar de bons filmes e ainda receber amigos para degustar sabores de vinhos sem precisar utilizar o espaço social da casa.

0.0SALA_DA_MELHOR_IDADE-Debora_Silva_2_247x348

“O ambiente tem uma boa linguagem entre o antigo e o moderno. Traz em sua decoração móveis com linhas extremamente modernas, porém não deixa esquecer aqueles objetos que retratam a caminhada de vida do casal”.

Sala de almoço vai valorizar conforto e aconchego

Espaço que contempla o bem-estar, projetado especialmente para um jovem casal que gosta de receber em casa os amigos e familiares.

0.0SALA_DE_ALMOO-Ilana_Santiago_e_Ana_Paula_Lermen_2_464x316

Assim será a Sala de Almoço da Casa Cor MT 2012, criada pelas arquitetas Ilana Santiago e Ana Paula Lermen.

0.0SALA_DE_ALMOO-Ilana_Santiago_e_Ana_Paula_Lermen_464x293

Com o intuito de despertar sensação de conforto e acolhimento, as profissionais escolheram móveis de madeira e muita vegetação para compor o ambiente. 

Sala de Estudo ressalta a cura por meio do estudo

Inspirado no estudo e pensamento, o arquiteto Ivã Guimarães preparou o ambiente Sala de Estudo para a edição da Casa Cor MT 2012.

0.0SALA_DE_ESTUDO-Iva_Guimaraes_2_232x348

O espaço foi elaborado de forma inovadora e destacou como principal característica o mote ‘pensar e estudar para curar”. Segundo o profissional, a intenção era elaborar o “ambiente com o diferencial de usar a linearidade do espaço”.

0.0SALA_DE_ESTUDO-Iva_Guimaraes_464x309

Para compor o local, Ivã Guimarães utilizou móveis de desenho inovador, como as poltronas. Além disso, o arquiteto destaca as obras de artes de pintores cuiabanos e os grafites de Thiago Sinohara, como itens de evidência.

Sala da Leitura traz conhecimento e aconchego para família

Espaço para agradar a família e ampliar conhecimento é o que representa o espaço “Sala de Leitura”, que será apresentado durante a Casa Cor MT 2012. Criado pelos designers Cláudia Oliveira, Carlos Pacheco e Marlei Nina, e ainda pela arquiteta Kátia Shibasaki, o local foi idealizado para aproximar e integrar pais e filhos.

0.0SALA_DE_LEITURA-Katia_Mine_e_outros_2_238x348

A exposição de livros e a biblioteca virtual foram arquitetadas para agradar todos os estilos. Além disso, a composição do ambiente traduz a nova tendência de jardins verticais, que na falta de espaço, tempo ou de jeito para cuidar de plantas, podem ser contemplados numa transformação para um espaço relaxante.

0.0SALA_DE_LEITURA-Katia_Mine_e_outros_464x309

Para compor o ambiente, os profissionais utilizaram painéis em laca, porcelanato e cores que atribuem tranquilidade ao espaço. Os móveis utilizados na Sala foram organizados com intuito de agradar a família e ainda trazer conforto. Exemplo disso é a são as poltronas e cadeiras SAYL.

Atmosfera retrô e funcionalidade compõem Sala de Vinhos

O hábito de beber vinho se torna a cada dia mais apreciado pelo público jovem que busca apreciar um bom rótulo em um ambiente aconchegante e na companhia de amigos. Assinada pelas arquitetas Kelly Tavares e Letícia Mesquita, a Sala de Vinhos da Casa Cor MT 2012 foi elaborada para um público de gosto exigente.

0.0SALA_DE_VINHO-Leticia_Mesquita_e_Kelly_Tavares_DETALHE_464x298

O projeto de 44 metros quadrados possui espaços divididos de forma funcional, com ambientes de estar, de degustação e operacional. As garrafas serão armazenadas em adegas refrigeradas.

0.0SALA_DE_VINHO-Leticia_Mesquita_e_Kelly_Tavares_3_317x348

“A sala remete a uma atmosfera retrô, por meio do uso de materiais como o ladrilho hidráulico que será aplicado em um painel na parede do ambiente de estar e iluminação intimista, com arandelas exclusivas em louça colorida”, explicam as arquitetas. “A alegria e o prazer que o momento exige estão presentes nas cores do ambiente, com destaque para o azul e vermelho”, completam.

0.0SALA_DE_VINHO-Leticia_Mesquita_e_Kelly_Tavares_464x296

O uso de materiais como a pedra e madeira, além de mobiliário confortável e elegante, dará o tom de aconchego necessário a um espaço destinado à apreciação de um bom vinho.

Ambiente agradável e com uso de tecnologia são pontos fortes do Wine Bar

Para muitos, beber vinho é mais do que consumir uma bebida milenar. É um momento de apreciação, um ritual.

0.0WINE_BAR-Muriel_Rios_e_Kiti_Mello_2_243x348

Há quem considere uma arte. Qualquer que seja o conceito, pede-se um espaço especial para poder proporcionar aos amantes do vinho um momento de prazer. O ambiente Wine Bar da Casa Cor MT 2012 foi projetado para atender a esse anseio.

0.0WINE_BAR-Muriel_Rios_e_Kiti_Mello_464x309

O espaço foi criado pelas designers de interiores Muriel Rios e Kiti Mello com a ideia de envolver pessoas ecléticas em um ambiente despojado e sofisticado.

Varanda é um espaço ideal para desfrutar da natureza e da companhia dos amigos

Um desejo bem comum entre as pessoas que têm uma rotina atribulada é desfrutar da natureza e de pessoas queridas em um lugar para relaxar e confraternizar. O local ideal para atender a esse anseio é a Varanda, ambiente criado pela arquiteta Roberta Bertazzo para a Casa Cor MT 2012.

0.0VARANDA-Roberta_Bertazzo_3_275x348

A Varanda terá 70m², e uma mesa de centro feita de madeira de demolição do antigo estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, obras de artista local, que trabalha com lâminas de madeira - e um painel de cana-de-açúcar.

0.0VARANDA-Roberta_Bertazzo_4_464x303

A Varanda foi projetada com cores fortes, que dão ao espaço uma harmonia arrojada, cheia de pontos altos, com o equilíbrio do verde da área externa. A intenção, segundo a arquiteta, foi quebrar a hegemonia dos tons de bege. Além disso, por conta do clima quente de Cuiabá, Roberta Bertazzo escolheu telhas brancas para a Varanda, porque não absorvem calor.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Créditos de imagens: Márcio Trevisan e Levi Mendes Junior

Para maiores informações: www.casacor.com.br/matogrosso


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade