A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Cynthia Pimentel: luxo e sofisticação em uma Casa da Montanha



Na sala do home theater, um sofá com chaise em couro amarelo, um tapete Ziegler de cor cru, e uma composição de telas solares e cortina tipo wave em seda branca, que deixam o ambiente aconchegante e requintado, sem perder a claridade natural.

1_-_Cinthya_Pimentel_4

Em destaque o lustre transparente Bolero, do designer italiano Carlo Nason, vencedor do prêmio do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, e que leva folhas de prata na sua composição, criando um efeito único de sofisticação e elegância.

1_-_Cynthia_Pimentel_2

Na sala de estar, Cynthia optou por móveis claros que conferem a leveza, em contraponto com um tapete redondo na cor laranja, que dá um toque de ousadia e aconchego ao espaço.

1_-_Cynthia_Pimentel_1

Em uma nova interpretação a arquiteta traz as consagradas poltronas de Charles Eams, revestidas em sued listrado nos tons terrosos adotados para o projeto, e suas banquetas em couro na cor de uma das listras. Completando a decoração de forma elegante e harmoniosa, há uma bonita tela do artista Waldo Robatto.

1_-_Cynthia_Pimentel

Para um momento de relaxamento e tranquilidade foi criada a Sala de Lareira, que possui poltronas revestidas em tecido Nobuck marrom desgastado e uma passadeira de pele, que convidam à contemplação e à leitura, além de um toque de movimento com a composição de quadros da artista Vania Barbosa.

Acima da lareira, uma estante suspensa em madeira freijó com estrutura em inox e prateleiras iluminadas tem a assinatura de Cynthia.

1_-_Cynthia_Pimentel_4

No quarto do casal o destaque fica com os pendentes Glossy, criados pelo designer Artuso Massimilliano, feitos em vidro murano soprado e "incamiciato" branco brilhante, sobre as mesas de cabeceira.

Como mobiliário, evidencia-se o requinte da cama com mesas de cabeceira em laca branca, e painel em gomos revestidos em couro pelino branco.

1_-_Cynthia_Pimentel_3

Para o banheiro, seguindo a concepção de toda a casa, uma banheira de casal com hidromassagem foi instalada. No mobiliário, um bonito armário em madeira com gavetas e portas vazadas é o ponto alto.

1_-_Cinthya_Pimentel_3

 

 

1_cynthia-pimentel_1

 

“Todos os detalhes foram pensados valorizando os espaços e harmonizando os ambientes. Desde os papéis de paredes e revestimento, a escolha da iluminação, mobiliário, quadros e objetos expostos”, diz Cynthia.

A Casa Cor 2012 se encerrou no dia 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

 

Cynthia Pimentel Duarte é arquiteta com larga experiência atuando em projetos arquitetônicos e em decoração de residências, escritórios e lojas. Sua filosofia de trabalho é a de sempre atingir a plena satisfação do Cliente, por um atendimento personalizado e pela realização do seu projeto dentro do orçamento e do prazo aprovados.


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade