A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Praça Casa Cor: ambiente de Beatriz e Eduardo Mera homenageia Gisele Bündchen


26_Casa_Cor_Sao_Paulo10_520x347

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor2

No quesito ESTILO, o destaque fica por conta da iluminação noturna criada pelo Light designer Rafael Serradura. À noite, os visitantes da ‘Praça Casa Cor’ se surpreenderão com o ambiente intimista e discreto, que proporcionará sensações únicas através do uso de dois ombrelones prata, que criam um ambiente de estúdio fotográfico, numa espécie de arte cênica.

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor3

O espaço de Eduardo e Beatriz Fernandez Mera será um convite para que as pessoas possam usufruir dos espaços externos durante a noite, inclusive em baixas temperaturas, já que o mercado disponibiliza inúmeras lareiras ecológicas com tecnologia de ponta.

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor4

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor5

Os conceitos da TECNOLOGIA têm sido rapidamente absorvidos pelo mercado de arquitetura e decoração. Com o paisagismo não poderia ser diferente: além de executar um jardim que exige pouca manutenção, os arquitetos firmaram uma parceria com a Kolorines Tecnology, que desenvolveu os sistemas de filtragem, higienização e iluminação com LED do espelho d’água que irá abrigar a escultura de Bia Doria.

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor6

O local disponibilizará um equipamento ultramoderno capaz de ler e medir a qualidade da água, além de adicionar automaticamente os produtos necessários para manter a água sempre limpa e MODELO DE SUSTENTABILIDADE.

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor8

Reconhecida internacionalmente como a embaixadora da boa vontade pelo Programa da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Gisele Bündchen disse "não para ambientes internos" e solicitou a direção de Casa Cor, um ambiente ao ar livre.

26_casa_cor_-_beatriz_e_eduardo_mera_-_praca_casa_cor7

Sempre atentos às questões ambientais de seus projetos, Eduardo e Beatriz Fernandez Mera fizeram a escolha criteriosa de materiais e produtos sustentáveis para compor a ‘Praça Casa Cor’, entre eles: vidro 100% reciclado da ‘Vitrale’, piso drenante ‘Castelatto’, móveis em fibra sintética e corda náutica ‘Tidelli’ e escultura em madeira de manejo florestal ‘Bia Doria’. Com relação às espécies vegetais, os arquitetos paisagistas optaram pelas plantas adaptadas ao nosso clima e que consomem menos água: palmeiras carpentaria, bulbine, camélia, fênix, grama esmeralda, mini grama preta e viburno, entre outras espécies.


Publicidade