A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Mark Up inova com lançamento de “sede conceito”

Mark Up inova com lançamento de “sede conceito”


markup sede conceito 1

A Mark Up, agência referência em live marketing no Brasil, acaba de anunciar seu novo posicionamento para o mercado. A novidade é que essa mudança na “alma” do negócio também refletiu no seu físico: a empresa, ao mudar também seu endereço, inaugurou uma “sede conceito”, que absorve todos os valores da marca e oferece para os colaboradores uma experiência com os sentidos no ambiente de trabalho.

markup sede conceito 4

As mudanças conceituais da nova sede se alinham aos pilares da agência, entre eles a diversidade, a felicidade e o trabalho em equipe. Assim como as famosas “lojas conceito”, que se popularizaram no universo do varejo físico, a sede conceito da Mark Up se destaca especialmente pelo trabalho visual que cria um ambiente acolhedor e que mexe com os sentidos, impactando na sensação de bem-estar e na produtividade do dia-a-dia.

markup sede conceito 5

Para desenvolver o ambiente da nova sede, a Mark Up convidou profissionais identificados com o posicionamento da marca e que trabalham em sinergia com seus valores.

markup sede conceito 8

O projeto da nova sede ficou a cargo do arquiteto Rodrigo Tamburus, do estúdio parisiense Oyapock Archtectes, que propôs um ambiente arejado, de modo a valorizar uma atmosfera descontraída e aconchegante, proporcionada pela integração de áreas e espaços de descompressão. “A intenção é aproximar as equipes em um mesmo ambiente, de modo a tratar a agência como um espaço só. Esse formato aberto privilegia a comunicação e dá fluidez às ideias”, explica Tamburus.

markup sede conceito 6

Em uma das paredes da agência, a designer Marina Rodrigues usou o minimalismo com aplicação de fitas, a chamada tape art. “Minimalismo visual funciona muito bem porque suas linhas impactam e, ao mesmo tempo, não pesam no ambiente”, explica. “A arte aplicada diretamente na parede traz vida e uma intervenção como essa estimula a criatividade, que é fundamental para uma agência de marketing”, conclui.

markup sede conceito 9

Profissionais do estúdio de direção artística e criativa Xingú e do VC Artwork também colaboraram com o desenvolvimento da nova sede. Ambas as empresas são especializadas na produção de arte para arquitetura, publicidade e cenografia.

markup sede conceito 2

Para Silvana Torres, CEO e fundadora da Mark Up, o novo espaço possui o DNA da marca e reforça a preocupação da agência com a integração de sua equipe. “Acreditamos que, além de proporcionar a sensação de bem-estar, a arquitetura horizontal da nova sede, combinada com uma decoração artística, oxigena as ideias e cria mais descontração, o que contribui para o clima organizacional do nosso ambiente de trabalho”, afirma Silvana Torres, CEO e fundadora da Mark Up.

markup sede conceito 10

A valorização do espaço na Mark Up ganhou destaque este mês, quando a agência figurou entre as melhores empresas paulistas para se trabalhar de acordo com o ranking divulgado pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que destacou o aspecto da diversidade como trunfo da marca.

Sobre a Mark Up:

A Mark Up é uma agência referência em live marketing no Brasil. Fundada em 1994, a empresa foi a responsável por propagar o conceito de Prêmio Ideall, plataforma de e-commerce de premiação, no país. Com mais de 23 anos de atuação, a empresa é afiliada da Jack Morton, uma das mais respeitadas agências de brand experience do mundo, e tem alcançado resultados efetivos ao promover experiências únicas das marcas com seus públicos, medidos por meio de suas ferramentas proprietárias.