A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Robô cortador de grama é aposta da Husqvarna

Robô cortador de grama é aposta da Husqvarna


A Husqvarna, empresa de origem sueca há 41 anos no Brasil, fabricante e líder mundial de equipamentos para manejo de áreas verdes, aposta no lançamento do Automower®, robô cortador de grama movido a bateria.

Husqvarna Automower 1

Uma nova tecnologia em manutenção de gramados que funciona de maneira totalmente autônoma e silenciosa. A Husqvarna é a pioneira e líder global no mercado de cortadores de grama robóticos. O produto já é sucesso de vendas na Europa e começou a ser comercializado no Brasil no final do ano passado.

De acordo com Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna na América Latina, o Automower® é capaz de trabalhar 24 horas por dia, em diferentes tipos de gramados, em terrenos mais difíceis com inclinações e/ou buracos e em qualquer condição climática, até mesmo sob chuva. Sua tecnologia permite que ele retorne automaticamente para a estação de carga quando a bateria estiver próxima do fim. O Automower® conta ainda com alarme antifurto, sensor de colisão, navegação por GPS e sistema de conectividade via aplicativo de celular.

Husqvarna Automower 2

“É um novo conceito no cuidado e manutenção de gramados. Nós nos preparamos no último ano para poder trazer esse produto ao mercado brasileiro, com tanta tecnologia e inovação, além do forte apelo de sustentabilidade: zero emissão de poluentes, silencioso e baixo consumo de energia”.

Outro diferencial relevante para o mercado de paisagismo é o sistema de corte do Automower®. O robô corta a grama, ao invés de rasgá-la, como os cortadores convencionais com fio de nylon, tornando a grama mais saudável. Além disso, a operação constante garante uma altura de corte uniforme todos os dias, elimina a necessidade de recolhimento dos dejetos e mantém o gramado livre de ervas daninhas e musgo. O robô cortador de grama é recomendado tanto para uso ocasional quanto profissional e está disponível para venda na rede de revendas autorizadas Husqvarna. 

“As revendas autorizadas Husqvarna passaram por um treinamento dedicado para atender os clientes que tenham interesse em adquirir o Automower® e para que possam efetuar a instalação da melhor maneira, de acordo com cada tipo de terreno”, finaliza Melissa.

Sobre o Grupo Husqvarna

De origem sueca, o Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram 39 bilhões de coroas suecas (cerca de R$ 16 bilhões), além de contar com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.

Informações Husqvarna

Diana Carvalho | Amanda Geroldo | Allan Carneiro

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.