A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Faça sua parte: dicas para preservar o meio ambiente

Gisele

 

 

 

Através das pequenas atitudes, que conquistamos as grandes mudanças. Listamos abaixo, algumas dicas do blog da übermodel, Gisele Bündchen, para que você possa introduzir no seu dia-a-dia. Faça parte!

 

 

 

Reaproveite as folhas de ofício

aparelhos-perifericos1_1Você sabia que são necessárias 11 árvores para produzir uma tonelada de papel? Os primeiros do ranking de consumo são os finlandeses, cujo consumo anual é de 341 Kg. O consumo do brasileiro é de 44 kg por ano. A média mundial de consumo de papel é de 58Kg por ano, o que significa que cada pessoa consome, em média, 0,6 árvore por ano. Usando os dois lados do papel você estará salvando 0,3 árvore por ano. Fonte: Associação Brasileira de Celulose e Papel.

abastecer

 

Prefira veículos movidos a álcool ou biocombustíveis

O álcool, ao contrário da gasolina, do diesel ou do gás, é uma fonte de energia renovável. A economia será de 500 kg ou mais de CO2 emitidos por ano. Fonte: Iniciativa Verde.

3Rs

Preservação com 3 ‘Rs’

Reduza. Reutilize. Recicle. Três ‘Rs’ indispensáveis para preservar o meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Você pode conferir mais dicas sobre eles espalhadas pelo nosso site. E aí, por qual ‘R’ você vai começar?


Desmatamento-na-Amaznia2Desmatamento na Amazônia

O desmatamento e as queimadas na região da Amazônia podem acarretar desequilíbrios imprevisíveis ao ambiente. Por extração ilegal de madeira e desmatamento para uso alternativo do solo, somente nos últimos quatro anos foi devastada uma área um pouco maior do que os Estados do Rio Grande do Norte e Sergipe juntos (cerca de 77 mil km2). É assustador! Não ignore!

Todos-juntos-somos-fortes1Todos juntos somos fortes

 Como diz a música: “Todos juntos somos fortes/ Somos flecha e somos arco/ Todos nós no mesmo barco/ Não há nada pra temer/ – Ao meu lado há um amigo/ Que é preciso proteger”*. Como formiguinhas, cada um fazendo uma pequena parte podemos fazer muito. Pensar que preservação do meio-ambiente é coisa somente para governos, políticas públicas, ONGs, é ledo engano. A força do povo é, por incrível que possa parecer, extremamente poderosa.  

 * Todos Juntos, Os Saltimbancos − composição Enriquez – Bardotti – Chico Buarque

Cozinhe-na-panela-de-pressoCozinhe na panela de pressão

Praticamente todos alimentos podem ser cozidos na panela de pressão: feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc … O cozimento é muito mais rápido e você economiza até 70% de gás.

Evite-o-desperdcio-de-recursos-naturais-recicleEvite o desperdício de recursos naturais: recicle

Você sabia que aquele chiclete que você masca em 15 minutos leva 5 anos para ser decomposto na natureza? Pode não parecer, mas alguns dos itens que descartamos com mais facilidade levam muito tempo para serem assimilados pelo meio ambiente. Uma inocente fralda descartável leva inacreditáveis 600 anos, latas de alumínio levam até 500 anos e vidros, 4.000 anos.

Alimentos-naturaisAlimentos naturais

Consuma alimentos da estação e prefira alimentos orgânicos, que não utilizam agrotóxicos. Desta forma, você cuida da sua saúde e do meio ambiente.

 

contas-online-nao-corresp._1Pague suas contas online

A cada ano 50 milhões de árvores são usadas para produzir toneladas de correspondências indesejadas. Hoje em dia, cobranças e pagamentos de serviços como água, luz, telefone, etc podem ser efetuados pela internet. Da próxima vez que receber uma mala direta, ligue para a empresa e peça que retirem o seu nome do cadastro de endereço.

Desenhos22

Caixa d‘água x Saúde

Mantenha a caixa sempre muito bem tampada, para evitar a entrada de insetos e pequenos animais, que podem contaminar a água e provocar graves doenças. 

 

 Fonte autorizada: (Blog Equipe Übersite ) - www.giselebundchen.com/blog

http://blog.giselebundchen.com.br/cat/planeta/faca-sua-parte/meio-ambiente/

Imagens: Gisele Bündchen, por Naretto Jr e Ilustrações: Blog da Übermodel


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade