A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 8ª edição do Anuário de Paisagismo

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 8ª edição do Anuário de Paisagismo


Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos do engenheiro agrônomo e paisagista Alexandre Furcolin.

Alexandre Furcolin 8edicao Anuario de Paisagismo 01

O projeto do Restaurante Origem 75, se apresentou como desafio que se entrelaça com as premissas do escritório. A crença de que o desenho de jardins produtivos e naturais, fazem parte do sonho de reconexão com a natureza, levou o cliente até o escritório e enuncia o projeto. A busca por novas perspectivas que renovam o olhar, através de detalhes que acolhem, sentidos que despertam e da experiência da conexão consciente, norteiam o novo empreendimento gastronômico.

Alexandre Furcolin 8edicao Anuario de Paisagismo 02

Diversas perspectivas moldaram o projeto, trazendo ciências combinadas entre arquAitetura, sustentabilidade, botânica e agronomia. Dessa forma, foi possível criar múltiplos ambientes dentro de uma malha controlada. Espaços que acontecem, tanto na formalidade do conjunto de mobiliários propostos, quanto nas nuances que a proposta cria entre a forma e função, entre o aberto e o fechado, entre a expansão e o controle.

Alexandre Furcolin 8edicao Anuario de Paisagismo 03

O restaurante produz plantas, alimentos e boa gastronomia em um espaço representativo, onde a equipe e os usuários vivenciam o crescimento e as mutações sazonais das espécies, onde diversos ciclos de vida se fazem presentes. O que incentiva cada indivíduo a entender e sentir a natureza, à sua maneira.

Alexandre Furcolin 8edicao Anuario de Paisagismo 04

Ainda que toda a arquitetura externa e paisagismo tenham sido desenhados na prancheta de Alexandre Furcolin, a tecnologia acompanha o projeto. Desenvolvido em BIM, com apoio de drones e realidade virtual, este projeto faz parte de uma ampla pesquisa pioneira no desenvolvimento de BIM para paisagismo no Brasil.

Mais informações:

Rod. das Cabras (SP 081), km6 - Joaquim Egídio - Campinas, SP

Tels.: 19 3255-1027 - 19 3251-7150

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.alexandrefurcolin.com.br