
Roberto Riscala apresenta seus projetos na 7ª edição do Anuário de Paisagismo
- A redação
Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos do arquiteto paisagista Roberto Riscala
Para que as vegetações não competissem com o espelho d'água, optamos por estruturar o paisagismo do entorno com o plantio de seis Paus-ferro
A casa grande de estilo moderno requeria um jardim vistoso, que se manifestasse tanto quanto a arquitetura de paredes vermelhas e imponentes, e foi exatamente isso que entregamos, plantamos espécies volumosas no perímetro do terreno, para encobrir a visão de quem passa pela rua, que fica elevada em relação ao terreno.
A Gardênia, e o Alho-social, que se enchem de flores lilases no verão são algumas das vegetações escolhidas para emoldurar a piscina.
Apostamos no poderoso Capim-do-texas-rubro, para combinar com o tom das paredes e em espécies ornamentais para enfeitar os arredores da piscina, já existente. além de desenhar todos os caminhos dos jardins.
Na entrada diferenciada, um dos detalhes que chamam atenção é o desenho geométrico dos caminhos, tanto para a entrada de veículos quanto para a de pedestres.
Mais informações:
Rua Arminda, 110 - Vila Olimpia - SP
Tels.: 11 3044-4049
Instagram: @robertoriscala_paisagismo