A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira o projeto que ficou em 3º lugar no Território da Paisagem

Confira o projeto que ficou em 3º lugar no Território da Paisagem


Conheça o projeto da Noemi Bertoldi que ficou em 3º lugar na 6ª edição do Território da Paisagem

Em uma área de 10.000m², onde já foi um depósito de matérias de construção, margeado por um lindo bosque, o cliente edificou sua residência. Neste espaço foram construídos sonhos e estes sonhos foram transformados em ação, dando forma ao projeto paisagístico que traduz seu pensamento, desejo e necessidade.

Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 1

Na natureza cada elemento tem seu tempo, sua beleza, espaço e particularidades. Este projeto traduz a natureza, em seu tempo e espaço. A transformação teve início em uma área de 1300m², transmitindo a segurança, o conforto e a liberdade da natureza preenchendo a área frontal da casa.

Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 2

Este espaço mantém uma ordenação moderna e contemporânea, com plantas, flores, cores, espiritualidade, lembranças e emoções.

Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 4    Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 8

 

Um projeto desafiador. O fato de o terreno para o projeto ser um depósito de materiais de construção, com um pátio compactado e com uma camada rasa de solo já implantada no local foi um dos grandes desafios, pois foi necessário gradativamente recompor a fertilidade desta camada de solo. Isto nos levou a procurar novas soluções e a formular um produto especifico, que apresentou ótimo resultado.

Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 3

Outro grande desafio foi separar a implantação em duas fases, pois o cliente já estava morando no local e tinha urgência do paisagismo na parte frontal da casa. Este jardim tem aproximadamente 1300m² e foi projetado e implantado em um curto espaço de tempo, atendendo a necessidade imediata do cliente.

Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 6    Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 7

 

O outro tempo deste jardim se dará no espaço restante, de 8.700m², da propriedade, onde o natural e o criado poderão se encontrar de forma harmônica e complementar. O bosque e o rio existentes permanecerão majestosos e trarão mais aconchego aos elementos a serem implantados.

Projeto Vencedor Terrotorio da Paisagem 00

 

Sobre Noemi Bertoldi

Noemi Bertoldi, sócia proprietária da Pienzo Ornamentais, atua no mercado paisagístico há 12 anos, sempre buscando aperfeiçoar e inovar seus projetos.

“O paisagismo tornou se essencial na vida das pessoas, após a implantação vemos a transformação do ambiente e do cliente”