Jardim Vertical, tendência no mercado Paisagístico

Jardim Vertical, tendência no mercado Paisagístico


O Jardim vertical é uma tendência em residências e empreendimentos que buscam por um ambiente com áreas verdes, Os Jardins Verticais tem conquistado espaço no paisagismo nacional, criados para a falta de áreas verdes em meio aos centros urbanos e também para alterar a paisagem dos locais onde são feitos. A Fachada do Jardim é uma excelente forma de revitalizar o ambiente e combater o calor urbano. No caso de paredes internas a parede verde pode purificar o ar, pois retém compostos orgânicos voláteis (COV), além de manter o equilíbrio e conforto térmico do ambiente.

ana paula magaldi 1

Os sistemas podem possuir irrigação automatizada por gotejamento ou o cuidado pode ser realizado manualmente, dependendo do tamanho do jardim.

ana paula magaldi 2

Empresas como Banco Fibra, Itaú, Pinheiro Neto, Theatro Net, Condomínios e residenciais de luxo estão aderindo a tendência.

Paisagistas de todo Brasil já trabalham com este tipo de projeto, Ana Paula Magaldi, paisagista diversas vezes premiada por entidades como CASA-COR e Olga Krell.

ana paula magaldi 16

Acrescenta 10 vantagens do Jardim Vertical.

1. Isolamento térmico – protege contra as altas temperatura no verão e ajuda a manter a temperatura interna no inverno.

2. Redução de gastos energéticos – melhora a eficiência energética do edifício, devido à redução da temperatura no ambiente interno, diminuindo a necessidade de refrigeração.

ana paula magaldi 14

3. Redução de ruídos externos – a vegetação absorve e isola ruídos.

4. Protege a fachada – cobrir uma superfície exterior com vegetação forma um escudo contra a chuva, o vento e os danos da radiação UV, aumentando assim a sua vida útil.

5. Baixa manutenção, a rega pode ser automatizada.

ana paula magaldi 4

6. Diminui a poluição e melhora a qualidade do ar – A vegetação absorve as substâncias tóxicas e a libera oxigênio na atmosfera.

7. Ajuda a combater o efeito de Ilhas de Calor nas grandes cidades

8. Maior retenção da água das chuvas – A vegetação auxilia na drenagem da água da chuva, reduzindo assim a necessidade de escoamento de água e de sistemas de esgoto e ainda filtra a poluição dessas águas.

ana paula magaldi 12

9. Embeleza e valoriza os centros urbanos e a edificação.

10. Contribuem para o aumento da biodiversidade, atraindo pássaros, borboletas entre outros.

Sobre Ana Paula Magaldi

Eng. Agrônoma pela USP , Ana Paula Magaldi, melhor paisagista do Brasil pela ANP (Associação Nacional de Paisagistas) em 2012, atua a quase 20 anos no mercado de paisagismo corporativo e residencial, sendo diversas vezes premiadas por entidades como CASA-COR e Olga Krell e cuida pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as obras, independentemente do tamanho.

Suas obras exploram modernos conceitos de construção paisagística – os espaços são criados e transformados para dar lugar à realidade desejada pelo cliente, tudo acompanhado por equipe própria de arquiteto, engenheiros e jardineiros.

Sobre o Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo

O Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo é o primeiro do Brasil a contar com o conceito de estúdio de arte para o paisagismo. Localizado na Vila Leopoldina, ao lado do Parque Villa Lobos, em São Paulo, o Studio conta com uma equipe qualificada de arquitetos e mais de 150 profissionais, frota e viveiros próprios, assegurando a qualidade e o cumprimento de cada etapa do projeto.

Entre os diferenciais do Studio está o acompanhamento assistido por até 90 dias após a entrega, realizado pela mesma equipe que executou a implantação, oferecendo consultoria e possíveis reparos. Atualmente é responsável pelo paisagismo do Theatro Net São Paulo, do cenário externo do programa “Melhor para você”, da Rede TV!, do Complexo Itaú, Hospital Sírio Libanês, Complexo Empresarial Casas Bahia, Instituição Ensino Mackenzie, Aeroporto de Congonhas, Banco HSBC, Grupo Coelho da Fonseca e Dupont do Brasil, entre outras grandes empresas localizadas em todo o estado de São Paulo.

Mais informações:

www.paulamagaldi.com.br