Maison & Objet 2013: A Maior Feira De Criação e Design

Ocupando um espaço de 135.000 m2, a feira contará com 9 halls temáticos, com 4 segmentos principais: LUXO, DESIGN, DECORAÇÃO E ACESSÓRIOS distribuídos em 3 grandes polos:

- SCÈNES D’INTÉRIEUR: dedicado ao luxo clássico e contemporâneo, onde os grandes nomes da moda estarão lançando suas coleções para decoração. São mais de 225 expositores dentre eles Ralph Lauren Home, Roberto Cavalli, entre outros e a criação de um ambiente assinada pela arquiteta e designer italiana Paola Navone.

0.0a7

- MAISON&OBJET ÉDITEURS: como ocorre em cada edição de janeiro da MAISON & OBJET, está programada a 10ª REUNIÃO ANUAL DOS GRANDES NOMES CRIADORES DE TECIDOS DE LUXO PARA MÓVEIS. Serão 150 marcas reunidas - sendo 53% internacionais - apresentando suas coleções 2013. Serão expostas as variedade de materiais, cores e texturas em tecidos para cama, mesa, banho e decoração em geral (cortinas, capas para estofados e almofadas, entre outros), além das coleções de renomados estilistas: Roberto Cavalli, para a Maison CarraraDesign, Kenzo e Hugo Boss para o grupo Fremaux Delorme.

0.0a11

- NOW! DESIGN À VIVRE: 220 expositores irão mostrar o design em todas as suas formas. Uma visão transversal com criações para todos os ambientes, desde a sala, o jardim até o banheiro e também objetos decorativos, além de contar com um ambiente assinado pelo designer Philippe Boisselier.

0.0a6

Conheça o melhor em tendências e lançamentos em acessórios para a casa (incluindo fragrâncias para ambientes, linha SPA), decoração infantil, acessórios de moda, artigos de mesa, tecidos para decoração, revestimentos, decoração para áreas externas, soluções arquitetônicas, além de móveis nos mais variados estilos.

Tema de inspiração da edição 2013

A inspiração deste ano é o tema VIVO: A arte de viver aspira a uma vida melhor: um encontro entre um mundo desmaterializado e virtual e um modo de vida mais harmonioso e enraizado na realidade, que coloca em evidência as riquezas da Natureza. É neste contexto que a criação recompõe um mundo bioinspirado. Cada ambiente da casa se define como um organismo vivo integrando-se nesta dinâmica de revitalização. Novas modalidades de conforto são exploradas onde o Belo se destaca manifestando um desejo: viver a vida ao máximo! Neste contexto e procurando valorizar as origens, 3 grandes designers apresentarão ao público suas criações  no PERCURSO DE INSPIRAÇÃO Elizabeth Leriche com o tema PRIMEIROS ALIMENTOS (Hall 1), onde o alimento inspira a criatividade traduzida na escolha dos materiais, cores e texturas. Vincent Grégoire trabalha com o tema RENASCIÊNCIA (Hall 2), revelando as ideias inspiradas na natureza revelada pelo microscópio que inspiram a criação. François Bernard e seu tema PIONEIRO (Hall 3), no qual propõe o uso de materiais naturais para dar vida a objetos eternos, simples e de luxo.

Designers do ano

0.0a2

A arquitetura ganha destaque com OdileDecq, arquiteta e dona da agência OdileDECQBenoîtCORNETTE.

Eleita CRIADORA DO ANO, Odile apresenta traz em seu trabalho um olhar sobre o mundo ao mesmo tempo intenso e sensível, traduzindo a  dinâmica do tema de inspiração da MAISON & OBJET 2013: VIVO.

0.0a3

Conhecidos como as novas estrelas do design britânico,Edward Barber e Jay Osgerby 

0.0adesign1_463x309

Incorporam em suas criações a transversalidade do design, o que lhes conferiu o título de

CRIADORES DO ANO do NOW! DESIGN À VIVRE (hall 8)

 

0.0a9

Joseph Dirand foi eleito oCRIADOR DE AMBIENTES da edição de 2013 daMAISON & OBJET.

0.0designn2_463x309

Seu talento e aptidão permitem revelar a identidade dos espaços por meio do confronto de estilos, o que o posiciona na vanguarda em termos de decoração.

0.0a10

NOVIDADE: A DECORAÇÃO NO AMBIENTE MASCULINO

O espaço ACCESSOIRES MAISON - dedicado a objetos e acessórios, halls 5 e 6 - irá trazer uma novidade em 2013: objetos, produtos relacionados a SPA, fragrâncias de ambientes, etc., tudo para oferecer uma visão exclusiva da elegância masculina.

0.0a1

EXCLUSIVIDADES:

Um dos destaques será o percurso exclusivo intitulado MEUBLES PARIS, realizado nos halls de móveis (Halls 1, 4, 5A, 5B, 6, 7, 8). Serão 330 expositores franceses e internacionais apresentando tendências e reunindo inspirações em mobiliário, que vão desde o clássico ao contemporâneo.  Os expositores que farão parte deste percurso serão identificados pelo selo “Parcours Meubles”.

0.0a4

Além disso, a seção de acessórios para a casa traz uma novidade na edição de janeiro de 2013: objetos voltados para a decoração de ambiente masculino.

TALENTOS À LA CARTE:

O hall 7 será dedicado aos novos talentos, o TALENTOS À LA CARTE com as criações de novos designers e arquitetos Mathias Kiss, Marc Ange, Aurélie Rimbert, David  Pergier,Christophe Hamaide Pierson e a LAQ (Luxury Architecture Quality), empresa formada pela dupla Pascal Maugein e Raphaël Lancrey-Javal.

Fonte: Ubifrance Brasil

Créditos de imagens: Linda Browwlee e Adrian Dirand



Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade