Projeto Janelas CASACOR São Paulo


A exposição Janelas CASACOR é uma iniciativa da CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em função da séria crise de saúde pública, provocada pela pandemia da COVID-19, a CASACOR postergou seus eventos físicos para 2021 e transformou as inquietações deste momento no projeto Janelas CASACOR, que pretende apontar as tendências do novo morar. Para isso, convidou o seu elenco de arquitetos, designers de interiores e paisagistas a refletirem sobre qual será o formato da casa pós-pandemia.

Brunette Fracarolli Creditos Salvador Cordaro 1 Copy

Brunette Fracarolli - Créditos Salvador Cordaro

A iniciativa conta com o apoio e a cooperação da Prefeitura Municipal de São Paulo, além da parceria com a Farah Service, para implementação de todos os mobiliários em praças públicas da Cidade.

Claudia Alionis Creditos Alexandre Battibugli 2 Copy

Claudia Alionis - Créditos Alexandre Battibugli

Erica Salguero Creditos Alexandre Batiiblugli 2 Copy

Erica Salguero - Créditos Alexandre Batiiblugli

Da Brasilândia ao Jardim Colombo e de Pinheiros à Cidade Tiradentes, o projeto Janelas CASACOR estará em espaços públicos, como praças, calçadas, shoppings e até na ciclovia.

Fernando Brandao Credito Salvador Cordaro

Fernando Brandão - Crédito Salvador Cordaro

Entre os locais temos a Praça Adolpho Bloch (Jardim Paulista), Praça Cidade de Milão (Jardim Luzitânia), o Largo da Batata (Pinheiros), Praça Vinícius de Moraes (Morumbi), Praça Panamericana (Alto de Pinheiros), na Ciclovia da Estação Pinheiros, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (Jardim América), Shopping Anália Franco (Tatuapé), Shopping Lar Center (Vila Guilherme) e Shopping Iguatemi (Jardim Paulistano), além de espaços populares na Brasilândia, no Jardim Colombo e na Cidade Tiradentes.

Kiko Sobrino Creditos Salvador Cordaro Copy

Kiko Sobrino Creditos Salvador Cordaro

Em cada bairro, uma proposta diferente, trazendo ideias, soluções e reflexões sobre o morar pós-pandemia na visão do elenco de profissionais da marca, que terá como desafio alguns questionamentos que fazem parte da vida de todas as pessoas: O que mudou em nos lares com o novo Coronavírus? Quais são as novas necessidades e anseios das pessoas? Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?

Leo Shehtman Creditos Salvador Cordaro Copy

Leo Shehtman - Créditos Salvador Cordaro Copy

Esse exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para as angústias das pessoas, traduzindo a casa dos novos tempos, traz grandes nomes do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

Roberto Migotto e Rick Minelli Créditos Alexandre Battibugli 1 Copy

Roberto Migotto e Rick Minelli - Créditos Alexandre Battibugli

No elenco das Janelas CASACOR em São Paulo estão Brunete Fraccaroli, Claudia Alionis, Érica Salguero, Ester Carro, Veronica Vacaro e Plantar Idéias, Fernando Brandão, Gustavo Martins, Gustavo Neves, Kiko Sobrino, Léo Mancenido, Léo Shehtman, Murilo Lomas, Roberto Migotto e Rick Minelli, João Armentano, Sig Bergamin, Suíte Arquitetos, Ticiane Lima e, ainda, um projeto criado pelo Programa FAU+D Acolhe Mackenzie, sob a coordenação dos Professores Lizete Maria Rubano, Rodrigo Mindlin Loeb e Antônio Aparecido Fabiano Junior. Única artista convidada para a exibição, Denise Milan vai apresentar sua obra O Banquete da Terra.

Murilo Lomas Creditos Alexandre Battibugli 2 Copy

Murilo Lomas - Créditos Alexandre Battibugli

Suite Arquitetos Credito Salvador Cordaro 1 Copy

Suite Arquitetos - Crédito Salvador Cordaro

Outra novidade será a participação de diversos profissionais num formato inusitado, no Shopping D&D (Brooklin Novo), onde, toda semana, os profissionais terão o desafio de transformar uma, das duas Janelas CASACOR em exposição. Assim, o projeto terá sempre um novo ambiente sendo criado e ganhando nova roupagem, enquanto todo o processo poderá ser visto on-line, pelo site CASACOR e no próprio shopping, numa espécie de reality show com projetos de Helô Marques, Intown Arquitetura, Marcelo Diniz, Gabriel de Lucca, Arthur Guimarães e Beatriz Quinelato.

Ticiane Lima Creditos Alexandre Battibugli 2 Copy

Ticiane Lima - Créditos Alexandre Battibugli

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

http://www.casacor.com

Facebook: http://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel>


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade