A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A paisagista Neide Braga nos apresenta 3 de seus projetos de paisagismo


 

O primeiro projeto que ela exibe é um jardim no fundo de uma residência. “A cliente queria um jardim clean, sem flores e de certo modo regularmente organizado”, cita Neide Braga.

0.0neidebraga7

Para que o projeto não ficasse monótono, Neide optou utilizar vários formatos de vasos e para substituir as cores das flores, escolheu folhagens coloridas para agregar movimento ao ambiente.

0.0neidebraga9

Para tornar o ambiente mais aconchegante e convitativo, Neide trabalhou com a rusticidade das madeiras, brincando com decks recortados, pisadas de pedras e pedriscos.

0.0neidebraga8
Nesse segundo jardim que ela expôe para a revista Paisagismo em Foco, trata - se de um projeto no qual a cliente desejava um espaço agradável para poder trabalhar e nas horas de lazer com a família, encontrar relaxamento  e aconchego.

0.0neidebraga10

Diferente da primeira cliente que queria um jardim mais clean, essa queria um jardim bem solto, sem formas pré-definidas, colorido e com vegetações mais variadas e fartas.

0.0neidebraga12A área tem incidência  de sol pleno mas também tem espaços mais sombreados devido a escolha de instalar uma pérgula, também, consideramos a forte incidência de ventos já que é uma característica comum dos apartamentos de cobertura e que não pode ser esquecida na hora da escolha das plantas.

0.0neidebraga15

“Com esses dados em mãos, resolvemos então juntar os dois stilos que combinam muito bem: o Tropical e o Inglês. Ambos ficam ótimos quando dispostos com irregularidade, o Tropical é rico em texturas verdes e o Inglês é Alegre e Colorido” enfatiza Neide Braga.

0.0neidebraga14

Agora no seu terceiro e último projeto, Neide nos traz um espaço mais complexo e desafiador, pois diferentemente dos outros dois projetos citados.Já possuia uma mescla de vegetações em vários estilos e variada em texturas que se harmonizavam muito bem.

0.0neidebraga2

"Nós e a própria cliente não queríamos retirar nenhuma espécie, assim, ela poderia colocar seus enfeites de natal no pinheiro e, com isso, ajudaríamos a preservar todo o micro-clima e circulo de vida natural que ali se encontrava”, diz Neide Braga.

0.0neidebraga4

Mas seu desafio não parava por aí, havia também uma piscina que não deveria ser aterrada, para a filhinha mais nova da família deveria construir uma casinha na árvore, e para os adolescentes uma pista de bicicleta.

0.0neidebraga1

“Pois bem,  espaço para os adultos, lazer para as crianças, harmonizar todas as vegetações existentes e tornar o ambiente atrativo, lúdico e bonito....

0.0neidebraga6

Esse era nosso desafio” finaliza a paisagista Neide Braga para nossa equipe Paisagismo em Foco.

0.0neidebraga11

Contato:

www.neidebraga.com.br/


Publicidade