A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A paisagista Marisa Lima faz a restrospectiva da sua carreira de sucesso


Logo após concluir este projeto conseguiu estágio em uma empresa de paisagismo, na qual não se adaptou e ficou apenas 15 dias, nessa empresa conseguiu contato com muitas construtoras que a chamavam para fazer projeto de paisagismo para as obras. Em seguida foi o “boca-boca” que levou Marisa Lima até os clientes.

1.1_-_Marisa_Lima_-_Projetos_13_520x390

Após oitos anos na profissão, Marisa Lima teve que se mudar para cidade de Santos - SP, em razão da transferência de trabalho de seu esposo. “Lá, deslanchei na profissão, pois, como havia apenas chácaras que se faziam  de jardins, todos sem estilo, muito iguais, uma paisagista na cidade causou furor na High Society. Era muito sofisticado fazer o jardim com uma paisagista”, frisa Marisa Lima. Logo, as construtoras e grandes empreendimentos que chegavam na cidade a convidavam para fazer seus jardins. “Fiz dos meus clientes grandes amigos, alguns mantenho até hoje”, indaga Marisa.

1.1_-_Marisa_Lima_-_Projetos_7_520x347

Depois de doze anos atuando na cidade de Santos - SP, Marisa Lima retorna ao Rio de Janeiro, onde entra em parceria com arquitetos para desenvolver projetos de paisagismo de grande expressão, onde também participa de várias mostras de decoração, como Casa Cor em 2003, por exemplo.

1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_Rj_2003_5_520x341

1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_Rj_2003_1 1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_Rj_2003_1_1 1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_Rj_2003_1_2

Em 2008, seu marido tem uma nova transferência para São Paulo, então Marisa acaba tendo que fazer uma ponte aérea por mês para poder atender seus clientes que ficaram no Rio de Janeiro e retornando para atender seus clientes que já conquistara em São Paulo.

Em São Paulo, participa da Casa Cor, com o ambiente Jardim Dos Encontros em 2011, nessa mostra apresenta um típico jardim com característica Francesa, romântico florido, mas com tecnologia e mordenidades como postes de led, lareira ecológica e jardim vertical.

1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_SP_2011_5_520x347

 

1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_SP_2011_1_1 1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_SP_2011_1

 

1.1_-_Marisa_Lima_-_Casa_Cor_SP_2011_4_520x390

Um típico jardim com característica Francesa

Ainda no ano de 2011, a paisagista Marisa Lima, participa da mostra da Casa Cor no Rio de Janeiro, sua ultima apresentação com parceria da Emmilia Dias Cardoso, onde foi o maior espaço do evento com 600m², apresentou um grande lago envolvendo três mangueiras centenárias, com plantas de sombra e peixes de várias espécies e um jardim vertical ao fundo.

1.1_-_Marisa_Lima_e_Emilia_Cardoso_-_Casa_Cor_Rj_2011_1 1.1_-_Marisa_Lima_e_Emilia_Cardoso_-_Casa_Cor_Rj_2011_2

1.1_-_Marisa_Lima_e_Emilia_Cardoso_-_Casa_Cor_Rj_2011_12

Casa Cor RJ 2011 apresentação com parceria da Emmilia Dias Cardoso

Marisa Lima faz muitas viagens e mesmo em férias sempre procura incluir novos jardins para conhecer, participa de feiras e  exposições de paisagismo, sempre para ter novos conhecimentos para futuros projetos.

1.1_-_Marisa_Lima_-_Jardim_de_Apremont_regio_central_da_Frana_520x390

Jardim de Apremont - Região Central da França


1.1_-_Marisa_Lima_-_Jardim_de_Vilandry_Vale_do_Loire_Frana_520x390

Jardim de Villandry Vale do Loire - França

Quando entrou na faculdade Belas Artes para fazer esculturas, pois adora as obras de Michelangelo, no meio do curso descobriu uma sala de que era do curso de paisagismo, ficou interessada e transferiu - se para o curso. “Adorei a idéia e pedi minha transferência de curso. "Foi muito bom ter feito esta troca, hoje não trocaria minha profissão por nenhuma outra. Adoro o que faço e mesmo prestes há completar 55 anos não pretendo parar tão cedo", afirma a paisagista.

E para finalizar, ela revela sua paixão e o compromisso com o paisagismo: "É uma profissão muito prazerosa, pois estar em contato com a natureza e a cada dia fazer um trabalho diferente, porque nunca um projeto é igual ao outro, não traz monotonia ao trabalho”, finaliza Marisa Lima.

 

CONTATO:

www.marisalima.com.br


Publicidade