A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Casa da cascata: a arquitetura orgânica de Frank Wright


  A Casa da Cascata ergue-se como uma das maiores obras-primas de Wright tanto pelo seu dinamismo como pela sua integração com a impressionante envolvência natural. A paixão de Wright pela arquitetura japonesa foi fortemente refletida no desenho da Casa da Cascata, particularmente na importância da interpenetração dos espaços interiores e exteriores e na forte ênfase colocada na harmonia entre o homem e a natureza.

Frank_Wright_13

  A extensão do génio de Wright em integrar cada detalhe deste desenho apenas pode ser sugerido nas fotografias. Esta residência privada organicamente desenhadafoi pensada para ser um refúgio natural para os seus proprietários. A casa é bem conhecida pela sua ligação com o lugar: está construída no topo duma queda de água ativa que corre por baixo da casa.

Frank_Wright_2

  Originalmente utilizada como residência de veraneio da família, a casa hoje é um museu. Em 1991 membros do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) nomeou a casa como o "melhor trabalho de todos os tempos da arquitetura americana”.

     Frank_Wright_11  Frank_Wright_12

Frank_Wright_5

Frank_Wright_1

Imagens: divulgação

 



Publicidade