A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Meio Ambiente de Barueri (SP) revitaliza praças da cidade


Canteiro_Barueri

A manutenção periódica do paisagismo faz parte das ações realizadas no município

   A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente desenvolve um trabalho periódico nas 82 praças de Barueri (SP), que consiste na manutenção e revitalização constante de todo o paisagismo. Considerando ainda canteiros centrais e rotatórias, o total de espaços revitalizados periodicamente pela Secretaria chega a 151.

  Com relação à arborização, o trabalho da Secretaria consiste em avaliar tecnicamente os locais de plantio e a espécie adequada para cada local. Já a manutenção do paisagismo, limpeza, adubação, poda e reposição de canteiros, são outras ações realizadas no município.

  Para fomentar a “prática verde” na cidade, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente criou os programas “Adote uma Praça”, no qual  os candidatos a colaboradores, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, adotam a praça; e o programa “Adote uma Árvore”, em que qualquer munícipe pode adotar e cuidar de uma árvore em sua calçada.

   “Esses programas foram criados para que os munícipes possam usufruir de um pouquinho do verde em cada ‘esquina’ da cidade, e ter um contato mais próximo com a natureza”, explica Marco Antonio de Oliveira (Bidu), secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

  Para mais informações sobre esse trabalho e sobre os programas, entre em contato no telefone (11) 4199-1500.

Imagem: divulgação


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade