Bia Dória “eterniza” seu trabalho em belíssimo livro lançado no Cidade Jardim
O Cidade Jardim traz uma exposição em homenagem ao Ano Mundial da Árvore
Reconhecida por desenvolver obras a partir de raízes centenárias retiradas do fundo da terra ou do rio após resistirem às inúmeras mudanças climáticas, queimadas e desmatamentos, suas esculturas monumentais são resultado de uma pesquisa estética iniciada há muitos anos e articulam gestos majestosos, tornando-as únicas e exclusivas. Como matéria-prima, Bia prioriza a utilização de produtos sustentáveis, como madeira, raízes e fiberglass.
Artista plástica “eterniza” seu trabalho em livro da editora Decor Books
Os admiradores das artes plásticas poderão conhecer um pouco mais a vida e a trajetória de Bia Doria. A artista lançou no último dia 3 de maio seu primeiro livro com histórias marcantes de sua existência, além de seus principais trabalhos desde o início da carreira. Textos e imagens compõem as 304 páginas de conteúdo curioso e cativante. “Este é mais um sonho que está sendo concretizado. Depois de anos de aprimoramento e busca por novas técnicas, senti a necessidade de eternizar este momento da minha carreira”, afirma a artista.
Cristina Ferraz, diretora da Casa Cor, prestigia o lançamento do livro
Reconhecida por desenvolver obras a partir de produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros, Bia seleciona parte do material pré-escolhido, dando-lhe a forma final num processo que exige constante aperfeiçoamento técnico. Tornando suas peças únicas e exclusivas.
O arquiteto João Armentano foi responsável pela arquitetura da Galeria de Bia
Nascida no interior do Estado de Santa Catarina, Bia, que é casada com o publicitário e apresentador João Dória Jr., tem uma história pessoal intrigante e vencedora. Cresceu entre araucárias e sempre se manteve ligada à natureza. Seu primeiro contato ocorreu quando era embalada num berço embaixo das árvores. Desde então, as formas deste universo contagiaram a artista que procura a luz no renascer da matéria morta.
João Dória Jr. em bate papo com o consultor de etiqueta Fábio Arruda
Com textos de Antonio Roberto Bueno Ximenes e fotos de Celina Germer, Giovanna Nucci, Lucas Ismael, Luiz Fernando Machado e Martin Szmick, o desenvolvimento da obra é da Editora Décor. O projeto possui patrocínio da Nestlé, Biolab, BrasilPrev, CA, Grupo Doria, HSBC PREMIER, Liquigás – Petrobrás e Roca; apoio do Ministério da Cultura, Amil, LIDE Cultural, Lincx e Tetra Pak.
Amigos se reúnem na Livraria da Vila para prestigiar livro de Bia Dória
Cristina Amaral, Anette Rivkind, Gina Elimelek e Luci Rosset
Miryan Martin, a eterna Rosinha do Nerso da Capitinga
Ilustres convidados presentes na Livraria da Vila, no Cidade Jardim
A paisagista Mari Polesi também esteve presente na ocasião
Bia com o publisher da revista eletrônica Paisagismo em Foco Pedro Henrique
Luci Rosset e Antônio Baldini da revista Contemporânea Magazine
Serviço:
Exposição Bia Dória
Data: 03 de maio a 04 de junho
Local: Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3755-5811
Entrada franca