A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Adriana Fonseca e o Paisagismo na Ilha de Caras


Segundo pesquisas realizadas por volta dos anos 70, a Coreia do Sul não era muito preocupada com a questão do meio ambiente, atualmente, essa preocupação vem crescendo gradativamente, pois o elemento principal para tal mudança é a preocupação ambiental que está diretamente relacionada ao bem estar da população.

Adriana_Fonseca_-_paisagismo_ilha_de_caras

Paisagismo inspirado na rainha Sirikit, da Tailândia

Devido aos grandes avanços, a falta de tempo, há a necessidade de ter a natureza mais perto para se sentir renovado no dia a dia, por isso, é que existem os jardins de pequenas dimensões, que conseguem reproduzir a natureza em pequenos espaços.                               

 Baseado nessas pesquisas utilizamos para a composição do jardim:

A Acer uma Arvore típica, representada na forma tradicional de Bonsai, que é uma vegetação abundante no país onde predomina o clima úmido continental; O Bambu encontrado somente nas zonas costeiras do sul; Usamos também flores como a Rosa do Deserto, o Hibisco, que é uma planta também típica da região, considerada a flor símbolo da Coreia do Sul; Esculturas de pedra do cão Chindo, animal símbolo da região; Fonte com o peixe beta, representando a leveza e pureza da agua dos rios; Finalizando esse espaço com um estrado de bambu, tipo tatame, com futtons em tom de chocolate e coral.

Adriana_Fonseca_1

Acer uma árvore típica da Coreia do Sul representada na forma do tradicional Bonsai

No segundo ambiente foi utilizado para compor o espaço um tacho e um banco de arvore representando as florestas, e dois vasos esmaltados na cor vermelha representando uma das cores da Coreia do Sul.

Adriana_Fonseca_2

Hibisco - planta também típica da região, considerada a flor símbolo da  Coreia do Sul

Todo o projeto foi pensado para compor com a grama amendoim já existente na Ilha, já que a ideia de todos os meus projetos é aproveitar e reaproveitar tudo que a natureza nos dá.

Adriana_Fonseca_3

Outra flor típica da região é a Rosa do Deserto

Quando inicio um projeto, com espécies existentes, nenhuma delas e descartada e sim reorganizada em conjunto com novas espécies para compor o paisagismo.

Adriana_Fonseca_-_paisagismo_ilha_de_caras3

Adriana_Fonseca_-_paisagismo_ilha_de_caras2

Fotos: CADU PILOTO E CÉSAR ALVES

CONTATO:

www.orvalhoplantas.com.br



Publicidade