A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A paisagista Mari Polesi é destaque na Mostra Decor Guarujá Central Park

De olho no que é tendência em paisagismo para ambientes praiano, Mari Polesi buscou despertar  nos moradores o desejo de ter contato com a natureza mesmo dentro de casa ou apartamento, decorando ambientes agradáveis que convidam os visitantes a apreciar a bela paisagem da Praia da Enseada, seja no nascer-do-sol e no pôr-do-sol.

Confira os detalhes dos projetos:

Jardim de Boas-Vindas

Um lounge decorado especialmente para receber bem os visitantes da mostra Decor Guarujá Central Park, onde, a preocupação é demonstrar uma pequena totalidade daquilo que os futuros moradores terão no jardim do empreendimento e convidar a todos para visitar os apartamentos decorados.

jardim_de_boas_vindas_-_mari_polesi2

No “Jardim de Boas-Vindas”, a paisagista Mari Polesi teve o desafio de transformar uma estrutura externa pré-existente em um agradável ambiente de estar, tendo como referência, um lindo jardim tropical que une a recepção ao lounge, composto por plantas nativas, vasos vietnamitas, fonte d’água, plantas exóticas, arranjos florais, traçado orgânico com pedriscos e forrações, além de iluminação especial para destacar o jardim durante as noites na ilha.

jardim_de_boas_vindas_-_mari_polesi4

Palachi_640x480

Com o objetivo de impressionar os visitantes, Mari Polesi escolheu pessoalmente uma jabuticabeira exuberante e a colocou como forma de escultura no Jardim, despertando em todos, o desejo de ter uma árvore frutífera como esta. A paisagista também teve a preocupação em utilizar as mesmas espécies vegetais especificadas no projeto de paisagismo original do empreendimento, para manter o mesmo conceito da arquitetura paisagística do Guarujá Central Park.

jardim_de_boas_vindas_-_mari_polesi5

Na parte interna do lounge, o destaque ficou por conta do piso elevado prático e flexível que proporcionou uniformidade por toda extensão do ambiente, além de ser uma solução ideal para áreas externas de edifícios. Outro grande destaque na decoração deste ambiente foram os móveis em rattan e fibra sintética próprios para áreas externas, que através do colorido alegre das almofadas, deram um toque de conforto e elegância ao Jardim de Boas-Vindas.

jardim_de_boas_vindas_-_jabuticabeira_-_mari_polesi

O paisagismo busca respeitar as técnicas simples, naturais e funcionais para transformar o ambiente. No Jardim de Boas-Vindas, pude integrar a recepção ao lounge externo, para que os visitantes possam ter contato e experimentar o jardim enquanto visitam a mostra”, destaca a paisagista Mari Polesi.

Varanda – Nascer-do-Sol

Por meio de uma “moldura” de vasos vietnamitas e plantas exóticas que direcionam o olhar para o ponto mais privilegiado da praia da Enseada, a varanda convida os moradores e amigos a contemplarem a bela paisagem composta por um perfeito nascer-do-sol e pelo mar infinito banhando a ilha. Esta foi a preocupação da paisagista Mari Polesi quando elaborou o paisagismo buscando sintonizar o ambiente interno com a varanda.

varanda_guaruj_central_park_-_mari_polesi_-_apto_203_-_moldura

Para tanto, a paisagista estudou o perfil do projeto do arquiteto Marcos Serrano e criou uma cenografia com vasos, plantas nativas, plantas exóticas, arranjo floral e um belo jardim vertical automatizado, proporcionando à família, conforto e contato com a natureza da mesma forma quando se está na praia.

varanda_guaruj_central_park_-_mari_polesi_-_apto_203

varanda_guaruj_central_park_-_mari_polesi_-_apto_203_-_vasos

Na varanda do casal de filhos, Mari Polesi também desenvolveu um paisagismo com pedriscos, decks de madeira reflorestada, vasos vietnamitas, plantas exóticas e acessórios, criando um ambiente de interatividade entre irmãos, ao mesmo tempo em que é mantida a privacidade da família.

        varanda_dos_filhos_-_guaruj_central_park_-_mari_polesi_-_apto_203 varanda_dos_filhos_-_guaruj_central_park_-_mari_polesi_-_apto_203_-_vasos

A arquitetura da paisagem provoca o bem-estar, aguça os sentidos e nos coloca diante de uma cena linda do encontro entre mar e a pérola do atlântico”, enfatiza a paisagista Mari Polesi.

Varanda – Pôr-do-sol

Uma varanda para família toda relaxar e apreciar o pôr-do-sol entre as montanhas. Este foi o conceito do paisagismo idealizado por Mari Polesi.

varanda_por-do-sol_-_guaruja_central_park_-_mari_polesi

Em sintonia com a arquiteta Adriana Casella, a paisagista manteve a preocupação em harmonizar a varanda e o living com a exuberante paisagem de montanhas abraçadas pelo mar verde-esmeralda das praias da Enseada e Pitangueiras, formando um horizonte de pura contemplação.

varanda_por-do-sol_-_mari_polesi_-_apto_204_-_guaruj_central_park

Na varanda principal, a inovação ficou por parte do jardim vertical no espaço gourmet, que segundo a paisagista Mari Polesi, trouxe uma solução inovadora para varandas sem alterar a fachada do prédio e para que o morador possa ter um jardim e o contato com a natureza mesmo num pequeno espaço. E o melhor de tudo, com sistema de irrigação automática e baixíssima manutenção.

greenwall_-_mari_polesi_-_guaruja_central_park

greenwall_-_mari_polesi_-_guaruja_central_park2

Para a composição, foram utilizadas plantas nativas, plantas exóticas, arranjos florais e uma cenografia com vasos vietnamitas para completar a arquitetura da paisagem.

       varanda_por-do-sol_-_mari_polesi_-_apto_204_-_guaruj_central_park2 varanda_por-do-sol_-_mari_polesi_-_apto_204_-_guaruj_central_park3

Na varanda do quarto dos filhos, foi desenvolvido um paisagismo com pedriscos, decks, floreiras e vasos vietnamitas com plantas exóticas para dar privacidade à família.

Na varanda da suíte master, a paisagista Mari Polesi deu destaque também para o jardim vertical que ocupa toda parede, dando ao casal a sensação de contato com o verde o tempo todo.

Através do paisagismo, é possível manter a família em contato com a natureza fora e dentro do apartamento”, finaliza Mari Polesi.

Parceiros

Remaster Tecnologia – Pisos Elevados para áreas externas  

Fone: 11 5594-2707  

Paysage Jardins – Plantas Exóticas, Vasos Exclusivos, Execução e Manutenção do Paisagismo  

Fone: 13 3351 5037  

O Rei do Rattan – Móveis para Jardim, Varanda, Terraço e Cobertura.

Fone: 11 4714- 1079

DNA – Moveis em madeira de demolição

Fone: 11 9849-9747

Green Wall Ceramics – Jardins Verticais

Fone: 0800 772 6003

Flora Giovana – Execução Jardins Verticais

Fone: 15 3294-2146

Uemura Flores e Plantas – Vasos Vietnamitas Exclusivos

Fone: 11 3641 7940

Vasart – vasos de design em polietileno 

Fone: 11 4161-8070

 

Contato:

Tel.: (11) 4193 6867 / 7890 8640

Site: www.studiomaripolesi.com.br


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade