A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagismo em Foco presente no Fórum Econômico de Barueri

No segundo dia do evento, Luiz Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, apresentou a a palestra Novos Patamares para o Desenvolvimento Econômico e Social. O encerramento foi realizado pelo governador eleito do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan.

FRUM_1

Luiz Fernando Furlan discutiu os Princípios para um Brasil Sustentável

Sustentabilidade em Foco

Todos os temas discutidos ao longo dos dois dias do evento foram apresentados de forma brilhante por todos os convidados, porém, como muitos devem saber, o portal Paisagismo em Foco está engajado nas causas ambientais através da editoria Sustentabilidade em Foco, por isso, destaca a palestra do ex-ministro do Desenvolvimento e co-presidente do Conselho de Administração da Brasil Foods Luiz Fernando Furlan, que discutiu os Princípios para um Brasil Sustentável. Furlan definiu sete degraus para que o Brasil se torne um país totalmente sustentável. Para o ex-ministro, é preciso envolver o poder público, a inicitiva privada e o terceiro setor no desenvolvimento de políticas públicas que atendam à exigência de sete tipos de sustentabilidade: Social, Econômica, Ecológica, Cultural, Espacial, Política e Ambiental. “Sustentabilidade não é discurso. Vai ser o tema do século XXI, o século da economia verde. O Brasil tem potencial para ser um País sustentável”, completou. Para Furlan, a educação é fundamental para a difusão do conceito de sustentabilidade. “Crianças dão exemplos aos pais”. O ex-ministro também falou sobre reforma tributária, valorização do desenvolvimento sustentável regional e investimentos na formação de mão-de-obra qualificada. Furlan ainda defendeu a desoneração da banda larga alegando que, para ele, inclusão digital é igual à inclusão social.

FRUM_2

Luiz Furlan admite: "Sustentabilidade não é discurso, será o tema do século XXI"

Barueri

Barueri é atulmente um dos municípios mais progressistas do Brasil, com um extraordinário crescimento econômico. A cidade possui mais de 210 mil vagas formais de trabalho, maior receptora de investimentos industriais na região e o 5º maior PIB do Estado de São Paulo e o 13º do Brasil. Recentemente, o município foi considerado pela revista Você S.A. como a terceira melhor cidade do país para se construir carreira profissional. 

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Foto: João Felipe Cândido


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade